BLOGGER - BLOGGER

16 de setembro de 2006

Z'África Brasil


Grupo de rap voltado ao trabalho e a temática social que tem raízes na região de Embu das Artes (SP). Defensores do Hip-Hop Quilombola, que compara as favelas a quilombos de resistência popular.

Z'África Brasil traz o Z de Zumbi dos Palmares, ícone da resistência negra no Brasil, e de quebra toda bagagem cultural afro-brasileira, numa explosiva fusão sonora que confirma todo o prestígio que este grupo de rap brasileiro conquistou junto a mídia, meios de comunicação e antes de tudo, junto ao público. Formado em 1995 por Gaspar e Fernandinho Beatbox, só em 1997 teve sua formação completa, com entrada de Pitchô e Funk Buia. No final do ano de 1999 conheceram os produtores do Autoload e iniciaram a produção do que seria o primeiro álbum brasileiro do grupo, "Antigamente Quilombos, Hoje Periferia" (RSF Records).

Faixas:

1. A raiz (Os Mestres em Cerimônia)
2. A cor que falta na bandeira brasileira
3. Amilianos
4. Antigamente quilombos, hoje periferia
5. Mano chega aí
6. Sapo na banca
7. Hip hop rua
8. M.K. nas MK
9. Se eu te contar
10. Sapo dub
11. Tô ligeiro
12. O dom da rima
13. Origens
14. Rima atômica
15. O Rei Zumbi

Então liga o toca-disco e boa viagem:
Z'África Brasil - Antigamente Quilombos, hoje periferia

Post ao som de: Kenn Starr - Carry On

1 comentários:

Noise D disse...

A faixa que dá o título ao Album é, sem dúvida nenhuma, a melhor! Baita produção da rapaziada e a letra é foda! Aí, eles tão pra lançar logo, logo um disco novo! Vamos ficar ligados ae. Esses representam definitivamente a cultura Hip-Hop no Brasil! Sou fã dos cara! Valew Ande! PAZ!