BLOGGER - BLOGGER

16 de setembro de 2006

A velha casa de cara nova.

Calma ai senhoras e senhores, é aqui mesmo, relaxem, vocês estão no bom e velho toca disco popular.

Para comemorar mais de 150 posts em quase 4 meses de existência, mantendo uma média de 300 acessos diarios, resolvemos mudar um pouco nossa decoração, que ainda não está finalizada.

Formado por: And3 (São Paulo), uma das maiores referências campo da pesquisas underground; Blequimobiu (Bahia) e Noise D (Rio Grande do Sul), ambos colaboradores de várias datas do maior portal de hip-hop da America do Latina; e Latin_Thug (Bahia), o verme das pistas de skate. O TDP como foi apelidado nos antros da "undernet" procura servir dentro de nossas limitações, seus visitantes com: discos e clips que se mesclam entre os os clássicos e os lançamentos das variadas vertentes negras, mais com um foco maior voltado a música RAP, todos passados por criteriosos controles de qualidade; informações, que não são apenas reproduções de um simples "copiar e colar" ou o tão usado atualmente "traduzir e colar", procuramos usar nosso senso crítico para avaliar antes se determinada informação realmente é relevante a contrução de uma opinião, ou simplesmente é um artificio jornalístico para alavancar ibope.

Muito foi construido com os comentários e dicas de nossos estimados visitantes, cada comentário é estudado com devido respeito, mesmo os anonimos e de má fé, aprendemos muito com eles. E deste aprendizado é que criamos algumas regrinhas pra nosso melhor bem-estar, evitamos postar discos nacionais que possa ser considerado lançamento, muitos artistas tem a visão de isto atrapalha o mercado, a ponto de prejudica-lo com uma suposta queda de vendas, em outros casos o entendimento do artista esta voltado para atual realidade de que na rede não existe propriedade, e que aqui pode ser um canal para divulgação de seu trabalho onde a precaria distribuição independente não consegui chegar, ou seja um disco aqui baixado pode ser ouvido, analizado e depois comprado em lojas virtuais como a do Bocada.Forte, acredito até que esta é a lógica que os artistas gringos usam, disponibilizando eles mesmo seus disco na rede antes do lançamento oficial, fazendo assim uma certa promoção.

Hoje mantemos nossos comentários moderados, não por medo de criticas, mais por perceber que alguns estavam usando como suporte para insultos alheios que nada soma a nossa proposta, mais podem acreditar, lemos todos que recebemos e o publicamos a medida de sua relevancia.

Os links dos coligados logo estaram mais completos para que o leitor possa também desenvolver e expandir suas pesquisas somando assim para uma discursão mais profundas a qual o toca disco se propõe.

A Fámilia TDP agradece sua atenção, qualquer idéia pode ser trocada também pelo email: tocadiscopublico@gmail.com .

Desejamos a todas e todos uma ótima semana de muita paz e boa cultura!

5 comentários:

Anônimo disse...

Como leitora e educadora , fico grata com essa iniciativa do TDP de informaçaõ e cultura, levando aos seus leitores como como eu, um universo de extremo bom gosto e acessibilidade ao que de melhor tem no universo do hip hop. parabéns pela iniciativa gloriosa de gratuitamente realizarem um trabalaho bem feito e dedicado a levar ao leitor o q melhor vcs produzem.em particular gostaria de dizer ao blequi , q embora aconteçam alguns intemperios, siga firmemente o seu caminho, pois qdo existe o talento transpomos as dificuldades, seriedade e verdade, seja sempre como és, e terás o q mereces...rs.aos outros força , conhecimento e atitude, pois assim paltaremos um país melhor pra nossa negrada. bjos.

anapatygirl

blequimobiu disse...

familia, nada mais a declarar...

te amo verdade!

Noise D disse...

Muito bom! Excelente trabalho, Rangell! A página está mais "clean", mais atraente! Muito legal memo! A proprósito, que fonte é esse que vcs estão usando? Muito linda memo! heuheheuheuhe! Só tenho a agradecer pela oportunidade de estar fazendo parte do Blog. Abraço pra todos ae!

Márcio C. M. disse...

Parabéns a todos do TDP, em especial ao meu parceiro Rangell. Vida longa ao TDP! Tamo junto!

Michel aka BlackBoy disse...

vida longa ao TDP..
gosto daki..

vizu bacana!!

abraços