BLOGGER - BLOGGER

17 de setembro de 2006

Conseqüência - Prólogo EP

O grupo Conseqüência surgiu no início de 1997 tendo como integrantes Kamau, Sagat e Dj Ajamu, que já eram amigos há algum tempo. A longa convivência foi um fator importante no entrosamento do grupo, que fez seu primeiro show no dia 9 de Agosto de 1997. O segundo e talvez o mais importante para a ascensão do grupo foi 2 semanas após no dia 23 do mesmo mês. Esse show tinha grandes nomes do Rap nacional como atrações principais e o grupo fez o show de abertura para mais de 3000 pessoas antes de Thaide e Dj Hum . Como esse show foi documentado pelo Yo! MTV Raps, o Consequência teve seu primeiro destaque em cadeia quase nacional. Daí pra frente foram vários shows em diversos lugares de São Paulo e alguns no interior do estado. Além de shows em pequenos eventos o grupo cantou junto com grupos como Xis e Estado Crítico, Z'África Brasil, Armagedon, Camorra, Rota de Colisão, Posse Mente Zulu, De La Soul , DMN RZO e SNJ entre outros.
.
As influências do Consequência são variadas, indo desde Arsonists até o falecido Tupac. Mas há uma unanimidade quando se trata de grupos positivos como A Tribe Called Quest, De La Soul, Gangstarr, Black Star e Common. Esse gosto em comum pode ser percebido nas produções e letras do grupo.
.
Mesmo com pouco tempo de estrada, mas com muita experiência e conhecimento na bagagem o Conseqüência resolveu unir forças e lançar independentemente seu primeiro trabalho, um EP denominado Prólogo, com oito faixas que falam dos mais variados assuntos, o que mostra a versatilidade do grupo. Com produções próprias e idéias simples, porém não óbvias, o grupo começa agora uma nova etapa, buscando seu devido lugar no cenário do rap brasileiro. Se você procura por letras fortes e inteligentes, com mensagens positivas além de uma sonoridade diferente da usual no cenário nacional, com certeza não se decepcionará com o Conseqüência.
.
Texto do Kamau, mas eu assino em baixo !
.
"Obrigado a quem nos acompanhou até aqui. Espero que continuem nos acompanhando daqui pra frente..." (Sagat, Kamau e Ajamu) isso em setembro de 2002 e nós estamos aí e até quando pudermos ...
.
Na moral, esse disco acho obrigatório na coleção. Eu garanti o meu (meados de 2002) e vou te falar hein ... é disco pra vida toda, não que seja um super clássico, mas quando a mensagem é vinda do coração jamais terá data de validade ...
.
Entrevista para o site Mundo da Rua
.
Faixas:
.
00 - Intro
01 - Chegando
02 - Missão (Parte I)
03 - Vício (O que me (nos) inspira)
04 - Sem Chance
05 - Ouviundo um som (Vício Parte II)
(*) - Nuntointendendu
(*) - Fase II
.
* Ordem das faixas extraidas do album original.
** Todas as músicas produzidas por Consequencia.
.
Então liga o toca-disco e boa viagem: Conseqüência - Prólogo EP
.
Post ao som de: Conseqüência - Vício

2 comentários:

Anônimo disse...

Belo trampo esse do Conseqüência. Acho q é um dos poucos grupos que mantém afinidade com a música Rap alternativa. Parabéns ao Kamau e a toda rapaziada.

AND3 disse...

DESCULPEM O TRANSTORNO MAS O POST FOI EXCLUIDO POR NÃO POSSUIR AUTORIZAÇÃO DO ARTISTA.