BLOGGER - BLOGGER

24 de outubro de 2006

Entrevista com MSS no Bocada Forte

Mamelo Sound System, uma referência direta as raizes da Cultura Hip-Hop, com respeito e reverência que não ficam apenas na teoria. Como disse KRS One – “Rap é uma coisa que você faz, Hip-Hop é uma coisa que você vive”. Rodrigo Brandão e Lurdez da Luz têm essa vivência conjunta desde o início do século 21. Antes disso, Rodrigo já tinha sido apresentador do Yo! MTV Raps (pra muitos a melhor época do programa) e também havia realizado o maior evento de Hip-Hop que São Paulo já viu, o DuLoco (1999).

Estiveram presentes nos Sescs Belenzinho e Itaquera, entre outras atrações, Grand Master Flash, Afrika Bambaataa & Soul Sonic Force, De La Soul e Common Sense. Nem precisa dizer mais nada.

Rogrigo e Lurdez acabam de lançar seu 4º disco, com a produção de Scotty Hard e participações que vão de Nação Zumbi à banda Hurtmold, passando por Espião (Rua de Baixo/Rhima Rhara), DJ Primo, Céu, Tony Alen (Fela Kuti), entre outros, do Brasil e de fora. Um disco com boa parte das músicas escritas e pensadas durante uma temporada de descanso no litoral norte de São Paulo. O resultado está nas 14 faixas de “Velha-Guarda 22”. Na entrevista a seguir, saiba mais detalhes sobre o disco, o grupo e ainda leia a resenha feita pelo DJ Cortecertu.

Entrevista completa por Gil.
Resenha do disco por Dj Cortecertu
www.mamelo.com
Myspace
Fotolog
Compre o disco

0 comentários: