BLOGGER - BLOGGER

31 de outubro de 2006

Racionais MC’s agora são Cavaleiros do Mérito Cultural


No próximo dia 8, o presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva vai condecorar 46 personalidades com a Ordem do Mérito Cultural. Entre os nomes escolhidos, está o da banda de rap paulistana Racionais MC’s, um dos mais populares grupos de periferia de São Paulo, e cujos integrantes apoiaram a candidatura Lula.

Os raivosos Racionais agora são Cavaleiros do Mérito Cultural. Os manos conseguiram façanhas em sua carreira, e conseguem vender milhões de discos sem assinar contratos com grandes gravadoras e dependendo apenas de um esquema modesto de distribuição. Tornaram a musica Domingo no Parque um dos hinos modernos da cidade de São Paulo, assim como Adoniram fizera no passado com Trem das Onze e Ronda.

A lista dos condecorados desse ano, a 12.ª da história, saiu no Diário Oficial da União de sexta-feira, em decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia mais no Estadão

3 comentários:

Anônimo disse...

Blz!

Anônimo disse...

rss.
será que os caras vão comparecer?
mas... tá valendo!
só uma correção, pra variar falha do "Estadão" a música FIM DE SEMANA NO PARQUE, e não DOMINGO...

Anônimo disse...

heheheheheheh! Pode cre. E tinha outro erro, que eu corrigi... Dizia "banda de Hip-Hop". Todos sabemos o que se precisa ter pra se ser uma "banda de Hip-Hop", certo? Então troquei pra Rap. E o Blequi também resmungou, e eu acho que ele tem razão, nesse termo "banda". Banda tem outro formato. Racionais é grupo memo... Mas, tá valendo... hehehehe.

PAZ!