BLOGGER - BLOGGER

21 de outubro de 2006

Literatura e Hip-Hop / Nelson Maka

Caros amigos,

fui convidado para participar da próxima edição da QUARTINHAS DE ARUÁ – encontros de Literatura Negra, no debate intitulado HIP-HOP, SUA POESIA E SUAS LINGUAGENS. O evento acontecerá no dia 25 de OUTUBRO, a partir das 19h, na CASA DE ANGOLA NA BAHIA.

O casarão que sedia o projeto fica lá na Baixa dos Sapateiros, em frente ao Corpo de Bombeiros. A QUARTINHAS é uma atividade mensal que tem como principal objetivo estimular a produção e circulação da literatura feita por autoras e autores negros. Guerreiras e guerreiros do porte de Giovani, Lucinei, José Carlos Limeira, Lindinalva Barbosa, Hamilton Borges Walê e Landê Onawale, entre tantos, participam desta batalha que é de arte e amor pela cor. Estou ansioso, pois sei tratar-se de mais uma atividade organizada por homens e mulheres confederados na mesma luta etno-social que travamos nesta cidade e estado, e que, agora, aponta esperanças de mudanças, mas, se não ficarmos atentos, continuaremos à margem. Além da honra do convite, terei o privilégio de dividir a mesa com Paula Azeviche, linda menina mulher da pele preta que conheço, gosto, e sei que tem inteligência e talento para ir longe no mundo hip hop.

No mais, vamos conversar sobre a poesia divergente do rap. Venha para o debate, pois esse é um assunto intrigante, ainda pouco estudado e todas as informações e questionamentos serão de fundamental importância para ampliarmos o nosso conhecimento sobre nós mesmos.

Com Respeito,
Nelson Maca (UCSal - Blackitude)

One Love!!

Mais informações: com o parceiro Landê Onawale - landeonawale@yahoo.com.br

0 comentários: