BLOGGER - BLOGGER

17 de novembro de 2006

O Bairro da Paz é Resistência

Em comemoração ao 20 de Novembro – Dia Nacional Nacional da Consciência Negra, o AGRUPAZ – Associação dos Grupos Culturais do Bairro da Paz, realiza no dia 19 de novembro (domingo) das 14h às 21h, no Quilombo Urbano do Bairro da Paz – Salvador/BA o evento: O Bairro da Paz é Resistência, integra um ciclo de atividades sociais e culturais voltadas para a formação, fortalecimento e empoderamento da Juventude Negra.

O objetivo é possibilitar que a juventude/comunidad e envolvida na atividade possa conhecer quem foi Zumbi, o líder do Quilombo dos Palmares - o maior símbolo de resistência negra à escravidão no Brasil. O Bairro da Paz é tido como maior espaço de resistência negra na cidade de Salvador. Inicialmente, denominada de invasão das Malvinas, em virtude dos conflitos da época, entre a Inglaterra e a Argentina, pela disputa das Ilhas Falklands. A ocupação recebeu uma violenta repressão policial e uma forte pressão da administração municipal e estadual, na tentativa de expulsar os moradores, os quais resistiram com muita bravura, consolidando- se na área, hoje em fase final do processo de regularização. O Bairro da Paz revela-se um Quilombo Urbano com aproximadamente 11 mil domicílios e uma população beirando os 65 mil habitantes.

O evento terá inicio às 14h com um arrastão ao som da percussão, da entrada do bairro ao final de linha, onde terá apresentações de dança afro, capoeira, teatro, reggae, hip-hop e samba de roda, alem de oficinas de pintura de rosto, artesanato, trancas. Toda a comunidade se reunirá para celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra.

Serviço

O que: O Bairro da Paz é Resistência
Quando: 19 de novembro 2006
Onde: Praça das Decisões, final de linha do Bairro da Paz
Hora: das 14h às 21h

Contatos:

Rodrigo Barbosa – (71) 3368-2763
Aina Del Aguila – (71) 8853-609
E-MAIL: agrupaz@yahoo.com.br


Assessoria de Comunicação:
CMA Hip Hop – Comunicação Militância e Atitude Hip-Hop.
DJ BRANCO (71) 91510631
cmahiphop@hotmail.com

0 comentários: