BLOGGER - BLOGGER

1 de novembro de 2006

Chico Buarque diz que Lenine e 'gente do rap' o influencia

Lisboa, 26 Out (Lusa) - O cantor e compositor Chico Buarque disse nesta quinta-feira em Lisboa que, embora suas referências sejam "todas antigas", a nova música brasileira "penetra" em suas criações e cita "gente do rap", Lenine, Chico César e Marcelo Camelo.

"Não sou surdo, vou escutando na rua, e essa nova música vai penetrando na minha criação, se impregna no meu trabalho", disse o cantor compositor brasileiro, que está em Portugal para uma série de nove apresentações, que se inicia dia 28 e termina em 7 de novembro.

Como exemplos do que ouve, da nova música brasileira, e a que reconhece qualidade, Chico enumera "a gente do rap, Lenine, Chico César, Marcelo Camelo, de Los Hermanos, cantoras, muitas cantoras, e muitos músicos, com qualidade superior à de há 30 ou 40 anos".

Fonte: LUSA

3 comentários:

Miguel RMS disse...

Pelo menos esse teve a humildade que o medalhão sangue suga do Caetano não teve. Admiro o Chico, não deixou a bajulação da mídia subir pra cabeça!Paz aí pros parceiros!

l u c a s disse...

eh, jah tinha visto ele falando sobre Rap, num documentario sobre o ultimo disco dele (Carioca)... mas ele nunca cita algum artista de Rap q ele tenha gostado do trabalho... sinto falta disso...

mas em Ode aos Ratos ele tenta fazer um Rap, usa inclusive uma MPC... mas acabou saindo uma "embolada"...

Noise D disse...

É... Qualquer comparação com o abobado do Caetano e a gente vê a clara e imensa diferença de caráter.