BLOGGER - BLOGGER

18 de novembro de 2006

Hip Hop promove debate e festa em Alagoinhas

Projeto Petrolatividade realiza workshop, feira de saúde e show no centro e na periferia da cidade, nos dias 18 e 19 de novembro.

As comemorações da Semana da Consciência Negra em Alagoinhas ganharam, este ano, um reforço de peso: a participação de ativistas do movimento hip hop , responsáveis pela intensa programação nos dias 18 e 19 de novembro. Durante os dois dias, a cidade vai ser palco de muita discussão e diversão, com palestra, exibição de filme, oficinas, feira de saúde e grande show de encerramento com atrações do município, da região e de Salvador, com destaque para a participação do grupo de rap Afrogueto. O evento, que integra as ações da Prefeitura Municipal, é uma iniciativa do projeto Petrolatividade - que atua no bairro periférico Petrolar – e está sendo desenvolvido em parceria com o coletivo Blackitude: Vozes Negras da Bahia, de Salvador.

No dia 18/11 (sábado), das 18h às 20h30, acontece no auditório da Biblioteca Municipal workshop reflexivo sobre o hip hop, com objetivo de divulgar e fortalecer a cena local, não apenas para atrair novos adeptos, mas para criar uma consciência maior em todos os envolvidos. O programa inclui filme, palestra e debate. Na seqüência, haverá uma mostra de hip hop na Praça J.J. Seabra, com demonstrações de discotecagem, break, graffiti e rap.

No dia 19/11 (domingo) o hip hop voltar para as suas origens: o gueto. O bairro Petrolar dará um exemplo para Alagoinhas, mostrando que possui um grande potencial humano e artístico que precisa ser melhor compreendido e valorizado pela cidade. Ao longo do dia, acontecem atividades que extrapolam o mundo das artes, revelando o quinto elemento, ou seja, o trabalho social do movimento. Na feira de saúde, a população do bairro e adjacências poderá cortar o cabelo, verificar a pressão arterial, receber dicas de saúde, preservativos e material informativo sobre DSTs. Contará, ainda, com um estande do SAAE (...). Além dessas ações, serão distribuídos brindes para os presentes.

O evento será encerrado com o Show da Consciência Negra, a partir das 13h, que contará com a discotecagem do DJ Joe (Rapaziada da Baixa Fria/SSA) e grupos de rap da cidade (Atitude de Periferia, Artilharia Verbal e MC Osmar), da vizinha Catu (R.D.C.) e de Salvador (Afrogueto). Haverá, ainda, grafitagem com Pinho e Neuro (O Clan/SSA) e break com os grupos Alago Beak e Independente de Rua (Salvador).

1 comentários:

Paulo Cruz disse...

Olá galera, estou procurando um professor de rip rop para oficinas na cidade de Sátiro Dias Bahia, se alguem se interessar favor entrar em contato comigo o mais rapido possivel.

Prcj21@hotmail.com

Paulo Cruz
Secretario de Cultura