BLOGGER - BLOGGER

12 de junho de 2006

De Leve - Manifesto 1/2 171



"Pirataria Salva ! ..."

O ponta pé inicial foi dado em 2000, quando De Leve fundou o extinto coletivo “Quinto Andar”. Mas a primeira aparição de fato foi feita em uma coletânea da revista Trip “Zoeira HipHop” com a faixa “Eu Bolo”, também em 2000. No ano seguinte gravou o EP “Introduzindo... De Leve” e disponibilizou o registro na internet, assim como outras faixas (hoje, absolutamente cults) como “A Lenda” e “As Aventuras de Jack Binsk”. Pouco tempo levou para as músicas circularem nos mais remotos computadores do Brasil.
Em 2003 lançou outro EP chamado “O estilo foda-se” que foi lançado também independente – em CD e na internet - (“Tomba Records”) e que correu os ouvidos das pessoas bem rapidamente que, não à toa, interessou a alguns selos e gravadoras, e que foi negociado e lançado um LP posteriormente pelo selo “Segundo Mundo” de Dudu Marote com o mesmo nome: “O estilo foda-se” (Tomba Records/Segundo Mundo).
E agora, em 2006, ele vem trazendo mais um arsenal “reality show” - como disse o Bio do Tim - de deboche, ironia politicamente incorreta, batidões sem deixar de se renovar. Incorporando mais do funk e do ragga que antes, ele vem em versão 2.0 com seu “Manifesto ½ 171” pronto pra acelerar. Aumente o som e não aperte o freio.


Então liga o toca-disco e boa viagem: De Leve - Músicas, Clipes e Imagens (tem até o disco novo*)
* link descolado no próprio site do artista.

Obs: Esse scratch (dica) quem mandou foi nosso mano "Sabotage" em um comment ae, valew irmão tamo junto ! quem tiver dicas interessantes e quiser compartilhar, liga nóis !


Post ao som de: Strange Fruit (feat. Median) - Special (Produça do 'mago' 9th Wonder)

4 comentários:

Anônimo disse...

Aê. Curto o som do cara, só acho um pouco "mamonas" de vez em quando sacou?
mas é legal pra dar uma risada com as críticas bem humoradas dele.

Anônimo disse...

De Leve é fodaaa!
hehe...

Blequimobiu disse...

é ideia parceiro, quando um some o outro assume, tem mais grande parceiro pra entrar pro time, assim que tivermos online conversamos sobre!

paz ai!

Anônimo disse...

este disco do de leve tá uma merda, ele tá caindo muito.

dei mais sorte com o fluxo!

paz a todos e parabéns pelo blog!