BLOGGER - BLOGGER

12 de junho de 2006

B.Negão + Seletores de Frequência




O projeto solo do compositor e rapper
BNegão (conhecido por muitos como um dos vocais do Planet Hemp) começou oficialmente em 1999, quando foi convocado para se apresentar na primeira festa "Hip-Hop Rio", onde se destacou pelas letras e bases diferenciadas.No início, as apresentações eram compostas apenas por base eletrônica e dois vocais, mas o projeto foi somando colaborações e evoluindo até o ponto atual: hoje, BNegão é acompanhado pela banda Os Seletores de Frequência composta por músicos de destaque na cena alternativa nacional. Juntos, eles compuseram as músicas do seu primeiro álbum solo(“solo-de-banda”,como o rapper costuma dizer) "Enxugando Gelo", considerado pela critica como um dos melhores lançamentos de 2003,tendo inclusive ganho o Prêmio Dynamite (o maior prêmio da musica independente no Brasil), na categoria”melhor disco de Rap /Black Music”

O Estilo Sonoro

O som da banda é ecumenicamente dominado pelo que o rapper costuma chamar de "LadoB da Black Music": leia-se Dub, Hip-Hop, Jazz, Funk 70, Ragga, Samba e Miami Bass , podendo tambem chegar às raias do Hardcore e do Grind-Core.

A Formação

BNegão: Voz e Guitarra
Paulão : Voz
Pedrão Selector: Trumpete e Voz
Gabriel Muzak: Guitarra e Voz
Fábio Kalunga: Baixo e Voz
Pedro Garcia: Bateria
Dj Rodrigues : Pick-ups e bases

Tracklist:



1. A Palavra / O Primeiro Passo
2. Nova Visão
3. Seletores de Frequência
4. Enxugando Gelo
5. (Funk) Até o Caroço
6. A Verdadeira Dança do Patinho
7. Qual É O Seu Nome?
8. O Opositor
9. No Hay
10. V.V.
11. Dorobo
12. O Processo
13. Prioridades

Então liga o toca-disco e boa viagem:
B.Negão + Seletores de Frequência - Enxugando Gelo
.
Obs> BNegão em copyleft (Álbum completo e em alta qualidade cedido gratuitamente* pelo artista)
* Exceto para fins comerciais.

Post ao som de: Jorge Ben - Meus Filhos, Meu Tesouro

4 comentários:

Karol de Souza disse...

Meu, acredita que agora q vc me deu o link tb to ouvindo Jorge Ben? eelaia...
Grande B.Negão, quarta feira tem show dele aqui em Curitiba com o Black Alien...
Esse disco é bom, foge da mesmice...
Bjo!

Anônimo disse...

Putz é da maior qualidade!! o BÊ é para mim o que há de mais "Racional"(e estou falando do funk de Tim Maia sim) Na música brasileira atual... depois desse Cd mudei meus conceitos e procurei pesquisar mais sobre funk e tenho pensado sériamente em um projeto na mesma direção, mas claro um caminho diferente.... esse blog já é minha página inicial...

Anônimo disse...

Esse eu já tinha!!! Muito bom, cara!!!

Abração!

DJ BIG

Anônimo disse...

o De Leve tbm colocou o CD novo dele pra download...demorow...coloca aí q a galera vai curtir;...
takí ó.. http://www.dicamelim.blogspot.com/


abração!!!