BLOGGER - BLOGGER

6 de janeiro de 2008

BOOMSHOT em VINIL !!!

Vai aqui uma menção honrosa, desculpem-nos o atraso no post!

Rádio Boomshot chega agora em VINIL, isso mesmo, pleno 2007/08 no Brasil e ainda tem gente mantendo a raíz (ainda bem dizem os amantes da bolacha). Logo após lançar a coletânea "Volume Único", agora Boomshot apresenta : Mamelo Sound System e Elo da Corrente em 3 sons inéditos.


Tracklist:
(ouça AQUI)

Elo da Corrente - Ei
Mamelo Sound System - Maioria 100
Elo da Corrente & Mamelo Sound System - Sério

Dica: Além de todas as faixas, você também encontra as acapellas (aproveita pra criar seu remix) e os nstrumentais !!!


Eu AND3, esses dias estive trocando umas idéias com um dos idealizadores desse projeto, Zeca MCA, confere aí...


¤ ande ¤ diz: E então, de onde surgiu a idéia pro vinil?
Zeca/MCA diz: Depois de fazer o CD Volume Único, eu achei que tinha que fazer alguma coisa esse ano, mas não queria mais fazer cd. Acho que não vale a pena com essas paradas de donwload. Resolvi fazer um vinil, mas um projeto menor...

Zeca/MCA diz: Então chamei o Mamelo e o Elo que são parceiros do dia a dia pra participar dessa parada. Pedi uma música de cada um e mais uma música das duas bandas juntas....

Zeca/MCA diz: Aê rolou...

Zeca/MCA diz: A idéia era fazer poucas peças mesmo. Então fizemos só 300 cópias e ainda numeramos uma por uma.

Zeca/MCA diz: Foi um jeito que a gente achou pra estimular a venda. Pra atingir um público que pira no rap e pira principalmente em vinil. Então assim foi feito.


¤ ande ¤ diz: Como rolou a parada pra produção dos sons, cada grupo cuidou da sua ou rolou algum colabo extra ? como foi toda essa parte (in studio) ?
Zeca/MCA diz: Cada um fez o som seu em estudios separados. O som do elo solo (Ei!) é base do Pit, a do "Sério!" que são as duas bandas juntas foi feita pelo PG e a do Mamelo foi feita pelo produtor Scott Hard la em NY.

Zeca/MCA diz: O Scott ja tinha produzido o disco do mamelo então a conexão ja tava feita e
o disco também foi masterizado e mixado la (em NY).

¤ ande ¤ diz: E quanto tempo foi necessário para concretizar desde a idéia do projeto, até a chegada das bolachas ?
Zeca/MCA diz: Nos reunimos em janeiro ou fevereiro de 07 e o disco ficou pronto agora em Novembro.... uns 9 meses... tipo um filho mesmo (risos...)


¤ ande ¤ diz: Como ta sendo a venda, distribuição essas paradas ? eu também to querendo um... como fazemos pra ter essa peça 'rara' em nossa estante ?
Zeca/MCA diz: A venda esta meio que sendo de mão em mão mesmo, tem algumas loja no centro de Sp que estão vendendo, são elas:

CASH BEAT RECORD´S - GALERIA 24 DE MAIO LOJA 20 (11) 3361-9946

GORDU´S DISCOS - RUA 24 DE MAIO, 188 1º SOBRE LOJA (11)3331-8959

Disco 7 (Galeria Nova Barão - Rua 7 de Abril, 154 (Rua Alta, 24) - Tel: 3231-1193

Se você não for de SP, esse vinil pode ser enviado pelo correio.

VINIL - 25 Reais + 15 Reais de postagem.
mais infos :
boomshot@radioboomshot.


¤ ande ¤ diz: Por se tratar de um vinil, não é impossivel a pirataria, mas dificulta bem. como esta o reflexo das vendas (numeradas) e a resposta do público ?
Zeca/MCA diz: Esta indo bem mano. O povo tem curtido os sons e também a parada de ter saído em vinil. Lógico que não estamos livres da pirataria, mas acho que com o vinil quem gosta mesmo de rap e respeita o rap vai ter um jeito de ter o seu! e quem não tem onde ouvir o vinil pode ouvir os sons no myspace: www.myspace.com/boomshotradio


¤ ande ¤ diz: Em sua confecção, foi 100% independente (boomshot e as bandas) mesmo ou algum selo alguma parceria para essa realização ?
Zeca/MCA diz: Nada. Fomos só nós mesmo... E esse foi o início do selo Boomshot que está vindo por ae...


¤ ande ¤ diz: Pô, se puder, me fala um pouquinho mais deste selo !
Zeca/MCA diz: Mano, é um projeto ainda.... Mas a idéia é sempre lançar um artista independente com um trampo novo e em vinil.... a ideia é lançar um por ano....vamos ver se vai dar certo!

¤ ande ¤ diz: Ja teria algum artista engatilhado pra este projeto ?
Zeca/MCA diz: Já mas ae é segredo! Na real num deve ser um só não... deve ser dois Mcs num projeto só... mas vamos aguardar!

¤ ande ¤ diz: Cara, alguns trampos foram lançados em vinil, tipo Napoli, Parteum, Simples, Boomshot, etc, essa seria uma forma digna de mantermos as raízes do hip-hop e principalmente do DJ ??
Zeca/MCA diz: Sim! Esse é um dos principais objetivos! esqueci de falar, mas no vinil da boomshot tem todas as versões em acapellas e intrumentais justamente pensando nos Djs!

¤ ande ¤ diz: E "nossa" única fábrica de vinis agonizando?
Zeca/MCA diz: Pourra mano! espero que isso seja só mais um boato! toda hora falam que ela esta fechando... vamos torcer para que não seja verdade!


¤ ande ¤ diz: Seria a morte do rap nacional em vinil ?
Zeca/MCA diz: Se fechar, sim! fazer vinil noexterior é muito caro...


¤ ande ¤ diz: Ja que estamos falando em vinil, quais são os 5 vinis que não saem do seu toca-disco?
Zeca/MCA diz: Talib Kweli (Eardrum), Baden e Vinícius (Afrosambas), deixa eu pensar...
mano... na real só tenho ouvido o Eardrum... to viciado nesse disco!!!



¤ ande ¤ diz: E nacional, o que tem ouvido ultimamente ?
Zeca/MCA diz: Contra-Fluxo e Elo da Corrente


¤ ande ¤ diz: Como também esta no meio, como sente o "mercado" fonográfico do rap (brasileiro) atualmente ?
Zeca/MCA diz: Desanimador... estamos nos " fraldinhas" ainda... nego querendo entrar de graça nas festas, nos shows e fazendo download de disco... num to falando que precisamos ficar rico, mas o mínimo de dinheiro precisa entrar.... Afinal tem muitos profissionais sérios no rap!


¤ ande ¤ diz: Vai rolar algum clipe de alguma faixa ??
Zeca/MCA diz: Não mano, acho pouco prováve... mas outra coisa que eu esqueci de falar, (hahahaha) o vinil vem junto com um DVD com o clip de Zulu Zumbi do Mamelo e mais um adesivo da Boomshot!

Salve Boomshot, Salve Zeca Mca!
Post ao som de: Jorge Ben Jor - Errare Humanum Est

1 comentários:

Dj Tchula disse...

Parabéns pelo trampo de lançar mais um vinil no mercado!! Os Dj´s q tocam com vinil sempre agradecem!! Espero q consigam repitir novamente esse projeto lançando outros!!