BLOGGER - BLOGGER

30 de janeiro de 2008

Oddisee - Good Tree EP

Tracklist:

01. 2:58 Holding It Back Ft. Motion Man
02. 3:16 Probably That White Ft. JasCat
03. 1:52 Holding It Back (Inst.)
04. 2:38 Probably That White (Inst.)
05. 1:39 Nite Life
06. 1:57 Shadows
07. 4:02 Drugs Outside Ft. Rapper Pooh, Black Milk, Huston, DJ Romes
08. 4:03 Drugs Outside (Inst.) (Album Only Bonus Track)

Então liga o toca-disco e boa viagem: Oddisee - Good Tree EP

Post ao som de: Oddisee - Ride'n (feat. XO)

28 de janeiro de 2008

Astonish - Can U Hear Me

27 de janeiro de 2008

Blue & Exile - Bellow The Heavens


Este é o primeiro trabalho profissional de Blu no rap, e de cara vê-se que o cara tem um talento imensurável. Ele criou um álbum bastante introspectivo e, ao mesmo tempo, universal. Falando de temas cotidianos e que podem acontecer com qualquer pessoa, como paternidade precoce ("Show Me The Good Life"), busca por emprego("Blu Colla Worker"), busca por uma namorada("No Greater Love"), problemas com dinheiro("Dancing In The Rain"), infância("In Remembrance of Me") etc, Blu consegue de imediato a simpatia e atenção do ouvinte, e não a desperdiça. É interessante também notar como um emcee com pouco mais de duas décadas de vida já pode sentar e se lembrar de sua infância com tanta propriedade. A última vez que vi um jovem fazer isso foi Nas, em "Memory Lane", do clássico Illmatic....
,
Sem dúvidas, a grande estrela do álbum é Blu, mas Exile é um ótimo coadjuvante, com beats que casaram perfeitamente com o estilo do emcee. Misturando referências de grandes produtores como DJ Premier e Pete Rock, Exile cria instrumentais com samples de soul muito elegantes. Os samples vocais também estão lá e funcionam muito bem. "So(ul) Amazin" tem caixas pesadas e um sample de strings muito bom, com scratches no refrão à la Primo; "In Remembrance of Me" e "No Greater Love" seguem o estilo mais tranqüilo, com uso dos samples vocais. Quando acelera o ritmo dos beats, Exile também cria coisas boas: "Blu Colla Workers" é a faixa mais "pra cima" do álbum, enquanto "Show Me The Good Life" tem um quê eletrônico e "Dancing In The Rain" tem um clima de jazz misturado a caixas pesadas e às rimas carismáticas de Blu sobre a perspectiva de ser um jovem pai.
.
.
Tracklist:
.
1- My World Is...
2- The Narrow Path
3- So(ul) Amazin' (Steel Blazin')
4- Juicen' Dranks feat Ta'Raach
5- In Remembrance of Me
6- Blu Colla Workers
7- Dancing in the Rain
8- First Things First feat Miguel Jontel
9- No Greater Love
10- Show Me The Good Life feat Aloe Blacc & Joseph
11- Simply Amazin'
12- Cold Hearted feat Miguel Jontel
13- The World Is (Below The Heavens)
14- You Are Now In The Cloud With (The Koochie Monsta)
15- I Am
16- Party Of Two (hiphopsite.com bonus track)
17- Life Is a Gamble (hiphopsite.com bonus track)
.
Então liga o toca-disco e sente o boom-bap: Blue & Exile - Bellow The Heavens
.
Post ao som de: Blue & Exile - Dancing In The Rain

26 de janeiro de 2008

Essa vai pros Djs !


A Imageline, tradicional desenvolvedora de softwares para audio em computadores, traz ao mercado um dos melhores programas para DJing: o Deckadance.
.
Além de ter suporte para plugins VST, é possível mixar controlando as músicas com vinis de timecode e controladoras específicas para esse fim!
.
Dentre o grande universo de softwares para DJing que tem surgido, o Imageline Deckadance se destaca por sua interface moderna, funcionalidades de looping e efeitos diversos, porém, a maior novidade nesse sistema é o controle do mp3: você pode usar vinis de timecode de vários fabricantes, como Stanton, Serato, Ms Pinky, Torq dentre outros.
.
E não precisa hardware especial, desde que sua placa de som consiga receber bem o sinal que provém do toca-discos. E é possível controlá-lo por dispositivos MIDI, como os Hercules DJ e Behringher BCD series, tudo com suporte nativo! O software tem suporte a VSTi, o que aumenta muito as possibilidades de criação e performance, e também um poderoso loop player, para complementar sua apresentação.
.
Deckadance é um programa para DJ que trabalha como VSTi em seu host favorito ou autônomo. Também pode ser host para qualquer VST tipo softsynth ou efeito.
.
Você pode controlar o Deckadance com controladores de midi existentes (se não todos) & timecoded vinyl e sistemas de CD.
.
A Image-Line, a companhia por atrás de Deckadance, tem mais de 10 anos de experiência em escrever softwares para áudio como o FL Studio. No desenvolvimento do Deckadance, não foi feito apenas consultando DJs para mostrar aos engenheiros o que eles queriam, Deckadance foi escrito por um DJ (Argu) para DJs, assim a Image-Line diz-se confiantes que levará seu jeito de tocar sons ao próximo nível.
.

25 de janeiro de 2008

eMC - The Show

.

Que tal Masta Ace, Punchline, Wordsworth e Strick juntos num grupo só ? Se liga ...
.
Tracklist:
.
01 - Who We Be
02 - Airport
03 - Leak It Out
04 - The Check In
05 - Traffic (Feat. Little Brother)
06 - Say Now
07 - Message
08 - Don't Give Up On Us (Feat. ADI (of Growing Nation)
09 - Get Some (Feat. Sean Price)
10 - We Alright (Feat. Strickie Love) (Prod. by Frequency)
11 - Radio Station
12 - EMC “What It Stand For” (Prod. by Nicolay)
13 - Angry Mech. Guy
14 - Grudge
15 - Make It Better
16 - The Lobby
17 - Winds of Change
18 - The Show (Feat. Ladybuy Mecca)
19 - Back Stage
20 - Borrow U (Feat. Strickie Love)
21 - Once More
22 - U let Me Grow
23 - Feel It (Feat. Money Ham)
24 - Bonus
.
Então liga o toca-disco e boa viagem: eMC - The Show
.
Post ao som de: J-Dilla - Last Donut Of The Night

Track Cheio & Jaez Rec. Presents: ZERO GRAU MIXTAPE

.
Se você ainda não ouviu, indico diretamente de CWBeats (Curitiba), sente o time mixado pelo DJ SONIK: Cabes, Nave, Bigue, Karol, Conká, Pródigo, Nel Sentimentum, Joãozinho, Nairobi, Magú, Cilho, Cadelis, Murf e Hurakán.
.
Então liga o toca-disco e boa viagem: ZERO GRAU MIXTAPE
.
Post ao som de: Simples - Vim, Vi e Venci

23 de janeiro de 2008

Cy Young - Exactly

.
Finalmente encontrei o tão aguardado (pelo menos por mim) disco de estréia de Cy Young, emcee membro do coletivo musical radicado em Washington chamado Low Budget, time que conta também com a presença de Muhsinah, Oddisee, Sean Born, Cy Young, Kaimbr, Kenwood, DJ Roddy Rod, Kenn Starr e Kev Brown.
.
O álbum contém o selo "Rawkus 50 Apresenta", lançado em 2007 que é tipo um certificado que a gravadora Rawkus lançou que denomina "os proximos 50 artistas importantes do hip-hop" e conta com uma distribuição de forma "digital" on-line, VEJA. Sinceramente, superou as minhas espectativas, quem curte os beats do Kev Brown vai se deliciar...
.
.
Tracklist:
.
01-Intro (this is for...)
02-I Got Chu (prod.Kaimbr)
03-All We Got feat. Kev Brown (prod. Kev Brown)
04-Whatever U Like (prod. Kev Brown)
05-Down 2 Do It (clap) feat. Roddy Rod (prod. Dj Roddy Rod)
06-Good times (prod. Kev Brown)
07-Keep Doin It (prod. Krhysis)
08-Power (cars drive by) (prod. Kev Brown)
09-Gonna Make A Way feat. Wayna (prod. Kaimbr)
10-Feel It (prod. Kev Brown)
11-Better feat. Kev Brown & Bilal Salaam (prod. Kev Brown)
.
Então liga o toca-disco e boa viagem: Cy Young - Exactly
.
Post ao som de: Kev Brown - Albany

21 de janeiro de 2008

Mamelo Sound Sistem - AO VIVO (ON-LINE)


O Estúdio Showlivre ao Vivo volta à carga nesta terça-feira, dia 22 de janeiro, às 14h. E o escolhido para iniciar os trabalhos de 2008 é o grupo paulistano Mamelo Sound Sistem. Formado pelos MCs Lurdez Da Luz, Rodrigo Brandão, Professor M.Stereo, no comando das batidas/efeitos, e Dj PG, nos scratches, o quarteto é um dos mais respeitados nomes do hip hop underground brasileiro. Participe do programa enviando perguntas pelo blog e ao vivo.

Assista: SHOWLIVRE

Contra Fluxo - SuperAção


De rolê no blog do Munhoz (aka M.Stereo), fiquei de cara com o "trampo" novo dos caras, e que trampo hein?! sem palavras...

Dedicação, melodia, insistência, beats fodas!, letras mais ainda... ta duvidando ??

WWW.MYSPACE.COM/CONTRAFLUXO

Formado em 2003 pela união dos MCs Ogi, Dejavu e Mascote com os DJs Willian e Big Edy, o Contrafluxo ganhou o reforço do MC e produtor Munhoz logo após o lançamento do disco de estréia, Missões e planos (independente, 2005), que Munhoz produziu. Este segundo disco, caudaloso por ser ousadamente duplo, consegue aliar velocidade e variedade de versos, batidas surpreendentes, refrões cheios de pegada, produção bem cuidada e ótimos vocais. O som deles, como os próprios afirmam, “É brasileiro e é intenso / Mas com o pé no mundo” (versos da excelente “Contraponto”). Destaque também para “Obedeça”, “Alameda da memória”, “Território inimigo” e para as positivas, e potencialmente radiofônicas, “Corrente do bem” e “Verdes e montes”. No disco 2, uma mixtape de encontro com muitos amigos, traz boas faixas como “Quem vai chegar”, “Não perca sua direção”, “Por bem, por mal”, “A rua vai cobrar”, “Bad trip” e “Por aí vou vagar”. Participações de DJ Caíque, Nave (Savave), Rodrigo Brandão (Mamelo Sound System), Espião (Rua de Baixo), Jeff, Dario, Zorack, Rick, Nocivo Shomon, Rumo e Jamés Ventura. Fonte: Gafieiras

Quer comprar?
Pra quem for de outra cidade, ou estado, e quiser comprar os discos do Contra Fluxo. Mande um e-mail para peligro@peligro.com.br com as seguintes informações: nome, endereço, e-mail de contato e os discos que você quer comprar. Nós retornaremos com o valor total da sua compra, incluindo a postagem. www.peligro.com.br

Faixa-A-Faixa:

01 - Contratempos - A carta de intenções do grupo, num instrumental épico do DJ Caíque que tem um histórico de colaborações com a gente. Piano, hammond, synths, guitarras, vozes etéreas, o clima aqui é grandioso e progressivo.

02 - Território Inimigo - Clima de guerra, instrumental do Nave com strings e muita ambientação. Tiros, gritos de dor, bombas explodindo. Clímax do começo ao fim numa das faixas mais dramáticas do disco.

03 - Centro da Tempestade - Mágica que o Cabes fez, que é um beat com andamento lento, mas que dá a impressão de ser mais acelerado. Refrão clássico do Contra e flows pra cima.

04 - Obedeça - Instrumental soturno produzido por Munhoz. Guitarras com tremolo, flautas, num instrumental cinemático. Os emcees destilam um arsenal de imperativos em direção ao ouvinte. Técnicas de ensinamento subliminar no refrão.

05 - Contraponto - Munhoz no beats mais uma vez, dessa vez num groove 100% brazuca. Diggin, Pixação, inspiração e dificuldades são os temas. Surpresas no trajeto, caminhe com atenção.

06 - Seguem Contra o Fluxo - Participação Shaw. Beat do Dario

07 - Alameda da Memória - Participação Rodrigo Brandão (Mamelo Sound Sistem) e Espião (Rua de Baixo) - Mais um beat do Dario, dessa vez, soul ao extremo, com guitarras e vozes femininas, refrão rimado, refrão de colagens, e rimas que entram num túnel do tempo onde suas experiências pessoais e a história recente do rap se misturam. Se prepare para a nostalgia.

08 - Nem Tudo o que Brilha... - Munhoz num instrumental suingado e grandioso, com direito a strings e synth bem west coast, onde os emcees dão a sua visão sobre a cena atual com muita ironia. Refrão cantado e pra cima que resume a intenção do som.

09 - Independente - Cabes nos presenteia com um beat suave, onde rhodes, guitarras com wah e ximbais tercinados servem como pano de fundo, para os emcees fluirem sobre suas convicções.Destaque para o refrão de colagens, onde o DJ Willian mostra porque é considerado um dos melhores DJ's de sua geração. O moleque rima com as mãos...

10 - Hora do Rush - Munhoz nos transporta em mais um instrumental cinemático onde os emcees relatam um fim de tarde em São Paulo. O clima é de caos. Mais uma vez DJ Willian mostra sua habilidade nos scratches.

11 - Sexta-feira - Passada a Hora do Rush, chega o momento de relaxar, encontrar os amigos, beber uma cerveja, aproveitar a noite. Participação de Bela Fernandez e Jeff. Instrumental de Munhoz. DJ Willian nos Cuts.

12 - Ruas - Aqui, Ogi, Nairóbi, Nave e Deja Vu, mostram um outro lado das ruas de SP e CWB.Beat de Nave e riscos do DJ Willian.

13 - Medo - Nave novamente, mas dessa vez os convidados são Rick e Leco que junto a Munhoz e Ogi, nos falam sobre seus Medos.

14 - Provações - Parceria no beat de Ogi e Munhoz. Gravada inicialmente para uma coletânea de hip hop nacional que seria lançada no Japão, tem uma letra que mostra os emcees enxergando o mundo através dos olhos de um dekasegui. Munhoz e Jeff no Refrão.

15 - Corrente do Bem - Produção de Munhoz, num instrumental que nos remete à música brasileira, algo entre a bossa nova e o samba. Letra positiva e um refrão com uma melodia incomum nos dias de hoje.

16 - Verdes Montes - Dario num beat redentor. E é isso que a letra fala. Encontrar a redenção, um lugar pra descansar, jogar o corpo, no fim dessa caminhada. Mas ainda não chegou a hora.

20 de janeiro de 2008

The Roots - Do This Well (Rarities & Remixes)


Tracklist:

01. Proceed II (feat. Roy Ayers)
02. Worldwide (London Groove)
03. Silent Treatment (Black Thoughts 87 You And Yours Mix)
04. You Got Me (Me Tienes Remix)
05. It’s All About You (Not About Me)
06. Distortion To Static (At Ease Mix)
07. Take It There (Remix) {Nonchalant}
08. Rafiki (Album Mix) {Zap Mama}
09. Silent Treatment (Da Beatminerz Mix)
10. Listen To This {Walking Large}
11. What You Want (Feat. Jaguar)
12. Proceed III (Feat. Bahamadia)
13. The Good, The Bad & The esolate
14. Distortion To Static (Freestyle Mix) Bonus 2002 Track
15. Break You Off (Original Version Feat. D’Angelo)
16. It’s Comin’
17. Distortion To Static (Ques Jim Mix)
18. Proceed (Live At The Supper Club)
19. New Year’s At Jay Dee’s
20. What They Do (Live On Jenny McCarty)
21. Silent Treatment (Street Mix)
22. Da Jawn (Bahamadia)
23. Distortion To Static(Black Thought Mix)
24. Burnin’ & Lootin’ {Bob Marley}
25. Proceed II (Butcher Mix)
26. Still Out There
27. You Got Me (Live On David Letterman)
28. Sprite Commercial
29. Proceed IV (AJ Shine’s W/O A Pause Mix)
30. The Lesson Part 2 (Instrumental)
31. The Show
32. Rafiki (Hard Mix) {Zap Mama}
33. The ‘Notic (Feat. D’Angelo)
34. Distortion To Static (At Ease Microphone Check Mix)
35. Silent Treatment (Kelo’s Mix)
36. Proceed II (Live On John Stewart)
37. Millie Pulled A Pistol On Santa
38. Listen To This (The Roots Remix)
39. Adrenaline (Live At Woodstock ’99)
40. Distortion To Static (Bob Powe Bass Mix)
41. Silent Treatment (Questions Mix)
42. Y’all Know Who
43. Proceed V (Da Beatminerz Remix)
44. You Got Me (Original Version Feat.Jill Scott)
45. The Last Track

Então liga o toca-disco e boa viagem: The Roots - Do This Well (Rarities & Remixes)

Post ao som de: NaS - Hustlers (part. The Game & Marsha Ambrosius)

18 de janeiro de 2008

Gutierrez de "CORPO FECHADO" em Mixtape !

Produzida por Damien Seth (França), Marechal (RJ), Jacksom (RS), Iky Castilho (RJ) e Cyber (RS), a mixtape foi lançada pelo selo Bolacha Discos (RJ).
.
Gutierrez aparece em quase todas as faixas e a mix conta ainda com participações de: Marechal, Damien Seth, Shackal, Funkero, DJ Juan, Iky Castilho, Xará & P.O.
.
São 20 faixas, algumas delas rimadas em cima de instrumentais de artistas como: 50 Cent, Ja Rule e Beanie Sigel.
.
Trata-se de um trabalho temático, uma mistura autobiográfica de África com Rio de Janeiro, onde podemos encontrar linhas sobre religião, violência, sexo, maconha, baile Funk, referências do cinema, fé, ruas, trabalho, inimigos, tempo, sonhos…
.
O disco pode ser adquirido através dos links abaixo, confira.
.
.

17 de janeiro de 2008

Isso é Notório(us)

Nascido no Brooklyn, New York. Desde jovem já consumia crack e traficava drogas em Bedford-Stuyvesant. Quando abandonou sua vida criminal, acabou por virar um rapper. Lançou o criticamente aclamado álbum "Ready To Die" em 1994, e se converteu na principal figura do rap da Costa Leste dos E.U.A.


Ta afim de saber o que rolava por debaixo dos beats deste aclamado álbum de B.I.G?? Então vamos lá...


DISCO 1: DOWNLOAD

01'Superfly' by Curtis Mayfield em 'Intro' (Prod. Sean "Puffy" Combs)
02'Rapper's Delight' by Sugarhill Gang - em 'Intro' (Prod. Sean "Puffy" Combs)
03'Top Billin'' by Audio Two em 'Intro' (Prod. Sean "Puffy" Combs)
04'Tha Shiznit' by Snoop Doggy Dogg em 'Intro' Prod. Sean "Puffy" Combs
05'Summer Breeze' by The Main Ingredient em 'Things Done Changed' (Prod. Dominic Owens & Kevin Scott)
06'California My Way' by The Main Ingredient em 'Things Done Changed' (Prod. Dominic Owens & Kevin Scott)
07'Lil' Ghetto Boy' by Dr. Dre em 'Things Done Changed' (Prod. Dominic Owens & Kevin Scott)
08'Coldblooded' by James Brown em 'Gimme the Loot' (Prod. Easy Mo Bee)
09'Throw Ya Gunz' by Onyx em 'Gimme the Loot' (Prod. Easy Mo Bee)
10'What They Hittin' Foe?' by Ice Cube em 'Gimme the Loot' (Prod. Easy Mo Bee)11'Just to Get A Rep' by Gang Starr em 'Gimme the Loot' (Prod. Easy Mo Bee)12'Scenario (Remix)' by A Tribe Called Quest em 'Gimme the Loot' (Prod. Easy Mo Bee)13'Something Extra' by Black Heat em 'Machine Gun Funk' (Prod. Easy Mo Bee)
14.'Up for the Down Stroke' by Fred Wesley & The Horny Horns em 'Machine Gun Funk' (Prod. Easy Mo Bee)
15.'Chief Rocka' by Lords of the Underground em 'Machine Gun Funk' (Prod. Easy Mo Bee)


DISC DOIS: DOWNLOAD

16'Walk On By' by Isaac Hayes em 'Warning' (Prod. Easy Mo Bee)
17'Singing in the Morning' by Ohio Players em 'Ready to Die' (Prod. Easy Mo Bee)18'Impeach the President' by The Honey Drippers em 'Ready to Die' & 'Unbelievable' (Prod. Easy Mo Bee)
19'Hospital Prelude of Love Theme' by Willie Hutch em 'Ready to Die' (Prod. Easy Mo Bee)
20'Ain't No Half Steppin'' by Big Daddy Kane em 'Ready to Die' (Prod. Easy Mo Bee)21'Two to the Head' by Kool G Rap & DJ Polo em 'Ready to Die' (Prod. Easy Mo Bee)22'Hydra' by Grover Washington Jr. em 'One More Chance' (Prod. Sean "Puffy" Combs, Chucky Thompson & The Bluez Brothers)
23'Who's Makin' Love?' by Lou Donaldson em 'One More Chance' (Prod. Sean "Puffy" Combs, Chucky Thompson & The Bluez Brothers
24'Juicy Fruit' by Mtume em 'Juicy Fruit' (Prod. Sean "Puffy" Combs & Poke)25'Either Way' by Dave Grusin em 'Everyday Struggle' (Prod. The Bluez Brothers)26'Computer Love' by Zapp em 'Me & My Bitch' (Prod. Sean "Puffy" Combs, Chucky Thompson & The Bluez Brothers)
27'Between the Sheets' by The Isley Brothers em 'Big Poppa' (Prod. Sean "Puffy" Combs & Chucky Thompson)
28'I Get Lifted' by George McCrae em 'Respect' (Prod. Sean "Puffy" Combs & Poke)


DISC TRÊS: DOWNLOAD

29'Vicious' by Black Mamba em 'Friend of Mine' (Prod. Easy Mo Bee)
30'Seventh Heaven' by Gwen Guthrie em 'Friend of Mine' (Prod. Easy Mo Bee)
31'The Jam' by Graham Central Station em 'Friend of Mine' (Prod. Easy Mo Bee)32'Spirit of the Boogie' by Kool & The Gang em 'Friend of Mine' (Prod. Easy Mo Bee)
33'Remind Me' by Patrice Rushen em 'Unbelievable' (Prod. DJ Premier)
34'The What' by The Notorious B.I.G. (feat. Method Man) em 'Unbelievable' (Prod. DJ Premier)
35'Your Body's Callin'' by R. Kelly em 'Unbelievable' (Prod. DJ Premier)
36'Lonely Fire' by Miles Davis em 'Suicidal Thoughts' (Prod. Lord Finesse)
37'I'm Afraid the Masquerade Is Over' by David Porter em 'Who Shot Ya? [Extended Version Bonus Track]' (Prod. Sean "Puffy" Combs & Nashiem Myrick)
38'Blues & Pants' by James Brown em 'Just Playing (Dreams) [Extended Version Bonus Track]' (Prod. Rashad Smith)

Então liga o toca-disco e boa viagem...

Post ao som de: Kamau - Só

16 de janeiro de 2008

Guru's Jazzmatazz - Back To The Future "Mixtape"

.
Com seu lançamento anunciado para fevereiro pela gravadora 7Grand, o toca-disco mais famoso traz até você, a mixtape "Back To The Future" do emcee Guru (ex-Gangstarr) que é toda produzida pelo "super" producer Solar e mixada pelo Dj Doo Woop.
.
A mix é tipo uns remixes do último album do Guru, o Jazzmatazz Vol. 4, e tem uma roupagem um pouco mais "underground" digamos onde tenta resgatar aquela saudosa época de ouro do rap.
.
São 20 faixas e conta com as mais variadas participações tipo: Damian Marley, Aceyalone & Zion-I, Blue Scholars, Mr. Lif, Yungun, Lord Tariq, Nature, C. Knowledge (do Digable Planets) e Tony Touch e uns cara do line up da 7Grand que são K.Born & Highpower e Young Pablo.
.
Sinceramente eu curti bastante essa "segunda versão" do Jazzmatazz 4, onde a 7Grand que em sua missão é de trazer o melhor do "real hip-hop" visando a arte em primeiro plano, dando a oportunidade a artistas independentes mostrarem um pouco mais do seu talento. Em sua maioria das 20 faixas, você vai encontrar bastaaante grooves "conhecidos" re-musicados pelo Solar e uns bons minutos de boa mixtape !
.
Destaque: Guru & Aceyalone - So What It Do Now
.
.
Myspaces
.
WebSites
.
.
Tracklist:
.
01 Intro (Don Gurizzy)
02 Knowledge f. Lord Tariq
03 7 Grand Ya'll f. Solar
04 For Ya Mind f. Zion I
05 Peace! f. K-Born, Highpower & Solar
06 State of Clarity f. Common (Solar Remix)
07 Who Got It On Lock f. Doo Wop
08 B-Boy Kamikaze f. Tony Touch & Doo Wop (Diaz Brothers)
09 Too Slice f. Yungun
10 So What It Do Now f. Aceyalone
11 We Got That f. Nature & Solar
12 Jazzy Wayz (7 Grand Exclusive)
13 Stand Up (Some Things'll Never Change) (Reggae Mix) f. Damian Marley
14 Hot Like That f. Medinah
15 No Need for Stress
16 Back to the Future f. Caron Wheeler & C.Knowledge (Digable)
17 Assasino f. Young Pablo
18 The Game Needs Me f. Blue Scholars & Common Market
19 Feed the Hungry (Solar Remix)
20 Can't Stop the Movement (7 Grand) f. Ms. Camille
.
Então liga o toca-disco e boa viagem: Guru's Jazzmatazz - Back To The Future "Mixtape"
.
Post ao som de: Gangstarr - Tonz 'O Gunz

13 de janeiro de 2008

Edo.G & The Bulldogs na área ...


"Acting" originalmente é um EP gravado e lançado independente pela "vinyl reanimators" em 1996 e distribuido exclusivamente no Japão. O disco virou praticamente um "cult clássico" raríssimo onde os colecionadores de vinyl de outros países se matavam pra encontrá-lo.
.
Isso somente até Joe Mansfield e Edo. G revirar tudo atras das bobinas e dats orginais das gravações e re-lançarem em um álbum com 18 faixas, incluindo as lançadas no "famoso" vinil, faixas inéditas, bonus, remixes, interludes, acapellas.
.
Tudo isso graças novamente a "vinyl reanimators" e Edo. G, com scratches do lendário DJ Shame e DJ Nestle Quick e participações dos emcess das antigas como Scientifik (R.I.P) e Big Shug (do Gangstarr Foundation).
.
.
Tracklist:

01. Intro 00:32
02. Acting 04:32
03. Dedicated 03:37
04. Feeling You 04:41
05. Living With A Trick 03:26
06. Interlude 1 00:22
07. What U Got 03:03
08. What's The Deal (feat. Scientifik & Big Shug) 03:37
09. What U Got (Remix) 02:40
10. Night Like This 03:33
11. Interlude 2 00:18
12. Showing Skills 04:30
13. 304's 03:43
14. Dedicated (Remix) 03:50
15. Acting (Remix) 04:25
16. Outro 00:26
17. Acting (Acapella) 04:05
18. Dedicated (Acapella) 03:37

Então liga o toca-disco e boa viagem: Edo.G & The Bulldogs - Acting

Post ao som de: ANDBeatz - Making

10 de janeiro de 2008

Kool G Rap + DJ Premier

Novo som de Kool G Rap entitulado "On The Rise Again" ou seja "Em ascensão novamente", título bem convidativo a Kool que neste som chamou ninguém mais nem menos do que o mestre DJ Premier (quem ta ligado sabe da qualidade dos beats) para dar a volta por cima nesse "jogo" ...

Como eles dizem lá: "Need I Say More ?!?"

Então liga o toca-disco e boa viagem: Kool G Rap - On The Rise Again (Prod. DJ Premier)

Post ao som de: NaS - One Mic (Ty Fyffe Remix)

FLUXO - O Som do Tempo (2008)


Hoje tive mais uma grata surpresa !
.
Ao dar uma 'checkada' de rotina em meu mail, uma delas me chamaou a atençao... e não poderia ter vindo em melhor hora, tinha um trampo noturno a realizar, aproveitei, baixei e ouvi na íntegra.
.
Posso afirmar que houve um notável amadurecimento da dupla, tanto na produção dos beats por parte de ".arthur moura." quanto nas letras do emcee Wallace. Mais experimental do que nunca, samples muito bem inseridos, misturados a texturas de timbres melhores ainda... e meu destaque fica com as faixas n°07 entitulada No Turno (Noite) e nº11 Proeza (puta beat...)
.
Bom, não sou "critico" para analisar o segundo disco da dupla carioca, mas sugiro a todos que tiverem a oportunidade de "saborear" este "O Som do Tempo" que a faça !
.
+ Myspace FLUXO
.
.
Tracklist:
.
01 - Frequência para seus ouvidos
02 - Transmissão
03 - Identidade
04 - Reduto particular
05 - Vai e vem
06 - Off midia
07 - No turno (noite)
08 - Poesia ambulante
09 - Dias reais
10 - No turno (dia)
11 - Proeza
12 - A madrugada revela
.
Então liga o toca disco e boa viagem: FLUXO - O Som do Tempo (Link#01 Rapidshare)
.
Opções: (Link#02 Sendspace) e (Link#03 Badongo)
.
Post ao som de: FLUXO - Proeza

8 de janeiro de 2008

Stephen Marley - Mind Control

Sthephen Robert Nesta Marley nascido a 20 de abril de 1972 em Wilmington, Delaware é um músico americano e filho da lenda do Reggae Bob Marley e da sua esposa Rita Marley. É também conhecido pelo pseudonimo Raggamuffin.

Stephen Marley fazia parte do conjunto de Reggae Melody Makers com seus familiares Ziggy Marley, Cedella, e Sharon. Em 1980, com 8 anos, Stephen foi para os vocais e cantou "Sugar Pie", que ele também interpretou ao vivo em 1982 no "Jamaica World Music Festival" na Baía de Montego.

Em 1985 Stephen foi caracterizado no 12º álbum chamado "Jah Is The Healing" (Jah é a cura), Lado oposto de "Naah Leggo", um lançamento da gravadora Jamaicana Tuff Gong, e novamente retratado na capa em "Lord We A Come" em 1986, quando os Melody Makers lançaram "Hey World". Muitas trilhas apresentam o interprete Sthephen Marley, também conhecido como Raggamuffin contracenando com a liderança de Ziggy Marley, inclusive na faixa "Nuh Nuh Listen Yet" do álbum "Play the Game Right" 1985.

Tracklist:

01. Mind Control
02. Hey Baby (Feat. Mos Def)
03. Officer Jimmy (Interlude)
04. Iron Bars (Feat. Julian Marley, Mr Cheeks & Spragga Benz)
05. The traffic Jam (Feat. Damian Marley)
06. You’re Gonna Leave
07. Chase Dem
08. Lonely Avenue
09. Let Her Dance (feat. Maya Azucena & Illestr8)
10. Fed Up11. Inna Di Red (Feat. Ben Harper)

Então liga o toca-disco e boa viagem: Stephen Marley - Mind Control

Post ao som de: Saigon - Warning Shots

7 de janeiro de 2008

Eis a questão ?!?

Quem trará New York City de volta ?!? Talvez SAIGON... ou até quem sabe a metralhadora rimática de PAPOOSE ... chegarão a gravar um álbum oficial ou ficaram só no backstage ? Sobreviverão ou vão ficar pelos caminhos como os "outros" nessas ?....

Eis a questão...

No ring estão PAPOOSE VS. SAIGON em "Who will bring NewYork back?" algum palpite? eu tenho o meu... diz aí o seu...

Tracklist:

1. Intro - 0:23 Saigon
2. Head Of State - 3:49 Papoose ft Saigon
3. The Color Purple - 2:11 Saigon
4. Alphabetical Slaughter - 3:31 Papoose
5. The Letter P - 2:01 Saigon ft Kool G. Rap
6. Reality Muzik - 3:06 Papoose
7. Real Talk - 2:32 Saigon
8. Born In NYC - 2:27 Papoose
9. Do You Know - 3:19 Saigon
10. A Threat And A Promise - 2:07 Papoose
11. Come Again - 2:20 Saigon
12. Across The Tracks - 2:16 Papoose ft Nas
13. War (Remix) - 2:24 Saigon ft Nas
14. Lock In - 2:17 Papoose
15. Jailhouse Rap - 1:37 Saigon
16. Law Library - 1:58 Papoose
17. Real Talk Of NY - 1:28 Kurse
18. If We Ever - 1:24 Logic
19. Oooh Wee - 2:28 Saigon ft Ghostface Killah & Nate Dogg
20. In The Bushes - 2:27 Papoose ft Ghostface Killah
21. Cold War - 2:27 Saigon
22. Chess - 2:52 Papoose
23. Change The Game - 2:47 Saigon
24. New Era - 3:50 Papoose
25. Say Yes - 2:33 Saigon
26. Weak Heaters - 2:31 Papoose
27. Gotta Get Clapped - 1:40 Saigon
28. Static Starterz - 2:09 Papoose
29. Pop Quiz - 1:36 Saigon
30. Hood Pride - 1:49 Papoose
31. Repercussions - 2:15 Saigon
32. The Beast - 2:14 Papoose ft Talib Kweli
33. Slap Niggas - 2:40 Saigon ft Talib Kweli
34. Outro - 1:53 Papoose & Saigon

Então liga o toca-disco e boa viagem: PAPOOSE Vs. SAIGON

Post ao som de: Wu-Tang Clan - Take It Back

6 de janeiro de 2008

BOOMSHOT em VINIL !!!

Vai aqui uma menção honrosa, desculpem-nos o atraso no post!

Rádio Boomshot chega agora em VINIL, isso mesmo, pleno 2007/08 no Brasil e ainda tem gente mantendo a raíz (ainda bem dizem os amantes da bolacha). Logo após lançar a coletânea "Volume Único", agora Boomshot apresenta : Mamelo Sound System e Elo da Corrente em 3 sons inéditos.


Tracklist:
(ouça AQUI)

Elo da Corrente - Ei
Mamelo Sound System - Maioria 100
Elo da Corrente & Mamelo Sound System - Sério

Dica: Além de todas as faixas, você também encontra as acapellas (aproveita pra criar seu remix) e os nstrumentais !!!


Eu AND3, esses dias estive trocando umas idéias com um dos idealizadores desse projeto, Zeca MCA, confere aí...


¤ ande ¤ diz: E então, de onde surgiu a idéia pro vinil?
Zeca/MCA diz: Depois de fazer o CD Volume Único, eu achei que tinha que fazer alguma coisa esse ano, mas não queria mais fazer cd. Acho que não vale a pena com essas paradas de donwload. Resolvi fazer um vinil, mas um projeto menor...

Zeca/MCA diz: Então chamei o Mamelo e o Elo que são parceiros do dia a dia pra participar dessa parada. Pedi uma música de cada um e mais uma música das duas bandas juntas....

Zeca/MCA diz: Aê rolou...

Zeca/MCA diz: A idéia era fazer poucas peças mesmo. Então fizemos só 300 cópias e ainda numeramos uma por uma.

Zeca/MCA diz: Foi um jeito que a gente achou pra estimular a venda. Pra atingir um público que pira no rap e pira principalmente em vinil. Então assim foi feito.


¤ ande ¤ diz: Como rolou a parada pra produção dos sons, cada grupo cuidou da sua ou rolou algum colabo extra ? como foi toda essa parte (in studio) ?
Zeca/MCA diz: Cada um fez o som seu em estudios separados. O som do elo solo (Ei!) é base do Pit, a do "Sério!" que são as duas bandas juntas foi feita pelo PG e a do Mamelo foi feita pelo produtor Scott Hard la em NY.

Zeca/MCA diz: O Scott ja tinha produzido o disco do mamelo então a conexão ja tava feita e
o disco também foi masterizado e mixado la (em NY).

¤ ande ¤ diz: E quanto tempo foi necessário para concretizar desde a idéia do projeto, até a chegada das bolachas ?
Zeca/MCA diz: Nos reunimos em janeiro ou fevereiro de 07 e o disco ficou pronto agora em Novembro.... uns 9 meses... tipo um filho mesmo (risos...)


¤ ande ¤ diz: Como ta sendo a venda, distribuição essas paradas ? eu também to querendo um... como fazemos pra ter essa peça 'rara' em nossa estante ?
Zeca/MCA diz: A venda esta meio que sendo de mão em mão mesmo, tem algumas loja no centro de Sp que estão vendendo, são elas:

CASH BEAT RECORD´S - GALERIA 24 DE MAIO LOJA 20 (11) 3361-9946

GORDU´S DISCOS - RUA 24 DE MAIO, 188 1º SOBRE LOJA (11)3331-8959

Disco 7 (Galeria Nova Barão - Rua 7 de Abril, 154 (Rua Alta, 24) - Tel: 3231-1193

Se você não for de SP, esse vinil pode ser enviado pelo correio.

VINIL - 25 Reais + 15 Reais de postagem.
mais infos :
boomshot@radioboomshot.


¤ ande ¤ diz: Por se tratar de um vinil, não é impossivel a pirataria, mas dificulta bem. como esta o reflexo das vendas (numeradas) e a resposta do público ?
Zeca/MCA diz: Esta indo bem mano. O povo tem curtido os sons e também a parada de ter saído em vinil. Lógico que não estamos livres da pirataria, mas acho que com o vinil quem gosta mesmo de rap e respeita o rap vai ter um jeito de ter o seu! e quem não tem onde ouvir o vinil pode ouvir os sons no myspace: www.myspace.com/boomshotradio


¤ ande ¤ diz: Em sua confecção, foi 100% independente (boomshot e as bandas) mesmo ou algum selo alguma parceria para essa realização ?
Zeca/MCA diz: Nada. Fomos só nós mesmo... E esse foi o início do selo Boomshot que está vindo por ae...


¤ ande ¤ diz: Pô, se puder, me fala um pouquinho mais deste selo !
Zeca/MCA diz: Mano, é um projeto ainda.... Mas a idéia é sempre lançar um artista independente com um trampo novo e em vinil.... a ideia é lançar um por ano....vamos ver se vai dar certo!

¤ ande ¤ diz: Ja teria algum artista engatilhado pra este projeto ?
Zeca/MCA diz: Já mas ae é segredo! Na real num deve ser um só não... deve ser dois Mcs num projeto só... mas vamos aguardar!

¤ ande ¤ diz: Cara, alguns trampos foram lançados em vinil, tipo Napoli, Parteum, Simples, Boomshot, etc, essa seria uma forma digna de mantermos as raízes do hip-hop e principalmente do DJ ??
Zeca/MCA diz: Sim! Esse é um dos principais objetivos! esqueci de falar, mas no vinil da boomshot tem todas as versões em acapellas e intrumentais justamente pensando nos Djs!

¤ ande ¤ diz: E "nossa" única fábrica de vinis agonizando?
Zeca/MCA diz: Pourra mano! espero que isso seja só mais um boato! toda hora falam que ela esta fechando... vamos torcer para que não seja verdade!


¤ ande ¤ diz: Seria a morte do rap nacional em vinil ?
Zeca/MCA diz: Se fechar, sim! fazer vinil noexterior é muito caro...


¤ ande ¤ diz: Ja que estamos falando em vinil, quais são os 5 vinis que não saem do seu toca-disco?
Zeca/MCA diz: Talib Kweli (Eardrum), Baden e Vinícius (Afrosambas), deixa eu pensar...
mano... na real só tenho ouvido o Eardrum... to viciado nesse disco!!!



¤ ande ¤ diz: E nacional, o que tem ouvido ultimamente ?
Zeca/MCA diz: Contra-Fluxo e Elo da Corrente


¤ ande ¤ diz: Como também esta no meio, como sente o "mercado" fonográfico do rap (brasileiro) atualmente ?
Zeca/MCA diz: Desanimador... estamos nos " fraldinhas" ainda... nego querendo entrar de graça nas festas, nos shows e fazendo download de disco... num to falando que precisamos ficar rico, mas o mínimo de dinheiro precisa entrar.... Afinal tem muitos profissionais sérios no rap!


¤ ande ¤ diz: Vai rolar algum clipe de alguma faixa ??
Zeca/MCA diz: Não mano, acho pouco prováve... mas outra coisa que eu esqueci de falar, (hahahaha) o vinil vem junto com um DVD com o clip de Zulu Zumbi do Mamelo e mais um adesivo da Boomshot!

Salve Boomshot, Salve Zeca Mca!
Post ao som de: Jorge Ben Jor - Errare Humanum Est

4 de janeiro de 2008

Rap Business

Segundo o site sobre tecnologia Gizmodo.com, Jay-Z pode estar prestes a lançar uma gravadora digital revolucionária em parceria com a Apple Computer.
.
Com o iTunes da Apple se tornando uma das melhores fontes de revenda da indústria da música, não será uma grande surpresa se o negócio for concretizado.
.
Embora a informação ainda esteja longe de ser oficial, uma aventura com a gigante do iPod seria provavelmente baseada no modelo de distribuição digital, ao invés da tradicional venda de CDs, um mercado que já viu dias bem melhores...
.
Fonte::Central do Rap

1 de janeiro de 2008

G.O.G - Cartão Postal Bomba !

2008 não poderia iniciar melhor a não ser mandando:

"SAUDAÇÕES REVOLUCIONÁRIAS !"
O assunto é sério e o tema me inspira... Eles tem o preço! Nós temos valor!
O CD Ao Vivo do DVD "Cartão Postal Bomba" chega com um grande desafio. MODIFICAR ESSE QUADRO! Quebrar as correntes que nos prendem!

Dizer NÃO a um Mercado Fonográfico que Escraviza! Isso é questão de Sobrevivência...
Nós criamos! Eles vendem! Nós queremos acesso! Eles criam barreiras!
Nós trabalhamos! Eles lucram! BASTA! Agora será: NÓS por NÓS!

Nós criamos! Vamos cuidar!
Nós queremos acesso! Seremos parceiors!
Nós trabalhamos! Teremos o fruto!

BAIXE AGORA O CD AO VIVO "CARTÃO POSTAL BOMBA"

Você contrubui se quiser! Sua contribuição é ESSENCIAL seja ela qualquer (R$ 1, 2, 5, 10) o que puder!

ACESSE JÁ: GOGRAPNACIONAL

Tracklist:

01 - Dona Sebastiana
02 - Dia a Dia da Periferia
03 - Quando o Pai se vai (part. Paulo Diniz)
04 - Periferia tem talento (part. Rapadura e Lindomar 3L)
05 - Assassinos Sociais (part. Isaías Jr.)
06 - Brasil com "P" (part. Maria Rita)
07 - Periferia segue sangrando (part. Negro Dé)
08 - Eu e Lenine (A Ponte) (part. Lenine)
09 - Somos latinos (part. Indiana Nomma)
10 - Brasilia Periferia (1,2 e 3) (part. Maskoty)
11 - Mais uma estória (part. Angel Duarte)
12 - Carta a mãe África (part. Ellen Oléria)
13 - O Amor venceu a Guerra
14 - Lei de Gerson (part. Gerson King Combo)

Então liga o toca-disco e boa viagem: GOG - Cartão Postal Bomba (Ao Vivo)

Post ao som de: GOG - Quando o Pai se vai