BLOGGER - BLOGGER

30 de janeiro de 2007

A Filial - Quem menos tem é quem mais oferece

Formada em 2000 por Edu Lopes, velho conhecido do cenário hip hop carioca e dissidente do The Funk Fuckers, grupo integrante da Hemp Family - junto com Planet Hemp, Black Alien, Speed Freaks e O Rappa - núcleo que daria a cara da música produzida no Rio de Janeiro nos anos 90, A Filial lança o álbum Quem Menos Tem é Quem Mais Oferece pelo selo Dubas Música, um belo trabalho de Hip Hop funkeado e com bastante uso de scratches, misturado ao Soul com pitadas de Samba e Eletrônica!!

by Groove Provider (LaDrolama)

+ Oficial
+ Myspace
Tracklist:

1. Gosto Tanto
2. Brilha o Sol
3. Dança
4. Quem Menos Tem É Quem Mais Oferece
5. Verso Versátil
6. Pra Quem Trabalha Com Amor
7. A Arte Do Final Da Tarde
8. Charme E Sedução
9. Be The World
10. Fluxo Intenso
11. Prelúdio
12. Linda
13. PS

Então liga o toca-disco e boa viagem: A Filial - Quem menos tem é quem mais oferece

Post ao som de: Daz'Rua - A Cavalaria Chegou

Você já fez sombrancelha?

29 de janeiro de 2007

FORADEORBITARAP | FEVEREIRO


Festa da já tradicional BATALHA DE MC's da Bahia.

Line UP

Apresentação: Mc Dimak e Mc Coscarque
Discotecagem: Dj Leandro e Dj GUG
Shows: Q.M.B & MC Haggar
BATALHAS DE FREESTYLE com premiação de R$50 + Brindes

Data: 09 de Fevereiro
Horário: 22 HORAS
Valor: R$5
Local: CASA MUV (Rua do Carro, nº4 do lado da Igreja de Santana, Campo da Pólvora.)

Realização: Positivoz Rec. & Uhuru HipHop
Apoio: Casa Muv | Pantera Sonorização | 071 Crew

Façam a festa!

27 de janeiro de 2007

Jeru The Damaja em Porto Alegre




Debaixo de um calor infernal, no dia 24/01, em Porto Alegre, Jeru The Damaja realizou um dos mais memoráveis shows que a capital gaúcha já assistiu. No vídeo, apenas uma pequena palhinha da energia que rolou por lá. Jeru provou, sem sombra de dúvidas, que a música Rap ainda tem seus guerreiros espalhados pelos quatro cantos do mundo. Foda-se o Rap pop!

Parabéns aos organizadores do evento: ao Piá e Agent B (Rádio Ipanema FM), Maestro (Rádio Gambiarra) e Fabiana Menini.

26 de janeiro de 2007

Entrevista com OQuadro!

PEQUENA SABATINA AO ARTISTA
Por Fabrício Brandão

Em meio ao universo múltiplo da música baiana, a banda de rap O Quadro abre novos horizontes no cenário cultural local. Ainda desconhecido do grande público nacional, o grupo ilheense, formado por Hãs (vocal), Freeza (vocal), Jeff (vocal), Rico (baixo), Victor (bateria), Reneudes (Dj) e Jax (percussão), vem desenvolvendo um trabalho autoral, com letras e arranjos próprios. Chama atenção, no processo criativo deles, a utilização de referências e elementos regionais, rompendo com certas resistências e lugares-comuns talvez peculiares do gênero musical a que se dedicam.

Tudo começou em 1996, durante uma apresentação de valores artísticos da escola pública em que os componentes estudavam. Depois ficaram quatros anos sem tocar juntos, por conta de projetos paralelos. Retomaram o caminho em 2001 e hoje vivem a recompensadora expectativa de lançarem o primeiro disco de suas carreiras. Nesta conversa, os integrantes do grupo falam de suas características, influências, intenções, criação e, também, sobre o nascimento desse primeiro filho, seu disco, ainda sem nome.

BA - Como surgiu a idéia de criar uma banda desse gênero num cenário talvez atípico? Vocês conseguem se utilizar dos elementos culturais locais para incrementar a sonoridade?

O Quadro
- A gente já ouvia e fazia rap, mesmo não sendo uma coisa comercial na época, em 1996. Independente de modismos, iniciamos os trabalhos pensando numa mudança. Criamos uma banda de rap com incrementos acústicos, fugindo um pouco da coisa MC/Dj. Apesar do cenário comercialmente atípico, a gente deu início aos trabalhos. Utilizamos elementos da música baiana, mas sem panfletarismo do tambor, do atabaque. Talvez muito mais algo Caymmi, Gerônimo, do que os tambores da Timbalada.

BA
- No meio musical, quais seriam suas principais influências?

O Quadro
- Tim Maia, The Mars Volta, Lee Perry, João Bosco, Kraftwerk, Elis Regina, Sepultura, etc. Ouvimos todos com a mesma intensidade e respeito, e isso tudo forma a nossa identidade musical, o que nos deixa bem abertos ao novo.

BA
- Percebe-se, nesse estilo musical que é o rap, um comprometimento com a mensagem, com perspectivas de transformação nos mais variados níveis. A escolha em seguir este caminho corresponde a uma necessidade de chamar atenção para a mudança?

O Quadro
- Nem sempre. Porque, enquanto banda, a gente não está cem por cento reclamando de alguma coisa. Estamos fazendo música, coisa que gostamos de fazer, algo que nos divertimos fazendo. Nosso compromisso com a parte política já é a nossa convivência. Na hora de reclamar, procuramos os lugares certos, as pessoas certas, ir direto ao assunto... No meio do rap ou na música de protesto, hoje, existem muitos “coitadinhos”, que são os caras que não apontam a saída e ficam reclamando das mesmas coisas, dos mesmos problemas, sendo que, às vezes o problema está acima do que se vê. Com isso, o sujeito fica se repetindo e não se expande nem no terreno do protesto nem no da arte. O negócio é chamar atenção por outras formas, fazendo arte de um jeito diferente, sob pontos de vista diferenciados, tendo o ponto de vista do “inimigo”, por exemplo.

BA
- Vocês fazem um trabalho autoral, com letras que denotam uma crítica, um certo engajamento com as questões sociais. Como é possível falar em tom de protesto sem, no entanto, correr o risco de criar um discurso panfletário?

O Quadro
- Pelo bom-humor. Segundo alguém que não lembramos agora, o bom-humor é sinônimo de inteligência, o que não significa ser engraçadinho. Hoje se tem muito a coisa do rap “marrento”, fechadão. O grupo Racionais, por exemplo, que tem um estilo próprio e são pioneiros, tem algo particular que parte de uma vivência deles, de uma realidade mesmo. No entanto, muitos grupos tendem a imitá-los, tendo a banda como uma cartilha ABC de como se faz rap. Isso fica chato porque gera a repetição.

BA
- Certa vez, um notório crítico e estudioso musical afirmou que estilos como o rap e o hip hop se originaram da tradicional embolada, gênero musical típico do Nordeste. Concordam com tal opinião?

O Quadro
- Sim, porém, ao mesmo tempo, na Jamaica e nos EUA o mesmo povo negro se organizava musicalmente de forma parecida. Os ritmos se parecem e devem ter outro nome porque nasceram em lugares diferentes, com línguas diferentes. Então é plausível a coisa do rap ter nascido no Nordeste.

BA
- Como é o processo criativo de vocês? Vocês se interessam em dialogar com outras esferas da arte para acrescentarem coisas novas ao trabalho?

O Quadro
- Um compõe a letra, outro a música e daí combinamos os dois. Todos escrevem, conversam muito. Tempos como influência grandes nomes da literatura e pequenos também. Há também um interesse pelas artes plásticas, pelo design. Mesclando tudo isso, acabam surgindo idéias modernas, inusitadas. Sem querermos ser pretensiosos, mas já sendo (risos), uma movimentação vanguardista.

BA
- Agora vocês estão próximos de gravarem o primeiro disco. Qual é a perspectiva para a repercussão desse trabalho? O disco já tem nome e uma característica própria?

O Quadro
- O disco ainda não tem nome. A perspectiva é a de uma banda nova que tem alguns bons contatos e acredita na própria força, visto que a gente não está numa grande gravadora. Não é um disco ou uma banda que se parece com uma outra banda. Pode se parecer com várias, mas não com as de rap que existem hoje no Brasil.

Fonte: www.baratos-afins.blogspot.com/
Myspace: www.myspace.com/oquadro


www.mamelo.com

Quem não conferiu ainda o novo site da trupe Mamelo Sound System, dá um clique aqui e navega lá nas informações oficiais do grupo.

www.mamelo.com

RJD2 - Third Hand


Vi um dica no blog da Miel muito louca, de um louco das produças RJD2. Seu disco novo esta previsto pra 6 de Março, mais na internet é aquilo.

Quem não conhece , dá uma escutada no myspace http://www.myspace.com/rjd2

O disco você baixa aqui.
Senha para descompactar: only-always.blogspot.com

Tudo nosso!

Nas - Hip Hop is Dead

25 de janeiro de 2007

King Sollomon - Sol-Itude


Tracklist:

01." Intro "
02." Frontline "
03." It's Allright " : feat. Charles Cooper On Sax
04." Crush "
05." Fly Away "
06." Livin Like Stars " : feat. Fam Gems (Nardo & Piakhan)
07." Get At You "
08." Keep It Movin " : feat. Piakhan
09." Ripples " : feat. Dj Diaze
10." Foolin " : feat. Cold Showda Of Greans & J. Gram
11." Life Change "
12." Phenomenon " : feat. Dj Diaze
13." Fly Away " : Magnif Remix
14. " Outro "
15." Hunger Pains " : feat. Charles Cooper On Sax

Então liga o toca-disco e boa viagem: King Sollomon - Sol-Itude

Post ao som de Dj Zinco - Beat#4

Lyricist Lounge 2

No ano 2000, a gravadora independente de hip hop Rawkus(responsavel pelo lançamento e estreia de grandes nomes do hip hop underground mundial como Company Flow, Blackstar, Commom, dentre outros), lança uma coletanea que tras o que há de melhor e mais classico no mundo do hip hop. Mos Def, Q-tip, Royce da 5'9, Benie Siegel, Big Noyd, Dead Prez, Big L, são alguns dos integrantes desse album muito bem selecionado e que vale a pena conferir.

Lyricist Lounge 2: Tracklist

1. Notorious Big - 16 bars
2. Mos Def feat. Pharoahe Monch - Oh Noh
3. Q-Tip feat. Wordsworth - makin' it blend
4. Cocoa Brovaz - Get Up
5. Beanie Siegel - Get that Dough - LOKA!
6. Royce da 5'9 - Let's Grow
7. Mos Def feat. Ghostface Killah - Ms.. Fatbooty 2 - LOKA!
8. Redman feat. Saukrates - WKYA
9. Talib Kweli feat. Dead Prez - Sharp Shooters - LOKA!
10.Kool G Rap Feat. MOP - Legendary Street Team
11.BIg Noyd feat. Prodigy - The Grimy Way
12.Erick Sermom - Battle
13.Punchline, Cobra Red, Planet Asia, Guilty, Phil Da Agony - Da Cipha Interlude
14.DIlated Peoples - Right and Exact
15.Last Emperor feat. RZA - He Lives
16.Master Fuol feat. Pastor Troy - Watcha
17.Macy GRay feat. Mos Def - I've commited murder - GangStarr Remix - LOKA!
18.Q-tip - Outro

CLIKA AKI e seja feliz. :D

QMB - Meteascara

Porra o sinistro do QMB lançou uma faixa nova no Myspace, Meteascara é o nome, na moral, vale o click http://www.myspace.com/quinhometebronca

23 de janeiro de 2007

Maconheiro Curioso - Se liga bocão!



É nego, é gheto da Bahia! A casa caiu!

22 de janeiro de 2007

Prodigy (Mobb Deep) - Keep it Thoro

Prodigy - Keep it thoro - Baixe AQUI

19 de janeiro de 2007

Clássicos Goldens Years do Rap: [9º] "It's On (Dr. Dre) 187um Killa"

Depois de muito tempo ausente, estou de volta ao Blog. Peço desculpas a todos e espero retornar a contribuir de forma positiva com esse maravilhoso espaço. Desde já agradeço de coração ao And3, Blequi e Latin Thug pela paciência que tiveram comigo e por ter mantido o alto nível dos posts. Parabéns, rapaziada e obrigado.

Voltando aos clássicos goldens years do Rap, apresento a vocês mais uma pérola dos anos 90. Esse é o número 9. Falta só mais um. Com release date em 24/11/1998, o EP "It's On (Dr. Dre) 187um Killa", de Eazy-E não foi o último, mas com certeza o mais polêmico e mais bombado nas caixas de som pelo mundo. Era uma época turbulenta que passava Dr. Dre e Eazy-E, onde as farpas eram trocadas em aberto através das faixas dos discos...

Esse EP tem basicamente dois destaques imediatos. Um é a faixa 2, "Real Muthaphuckkin G's". O outro é a faixa 6, com "It's On". Eazy-E representa, sem dúvida, um estilo de MC que raramente encontraremos nos dias de hoje. Um legítimo gangsta rapper que deixou saudades.
Mas, sem papo, nem lero-lero, clica aqui e baixa esse disco!


Track List de It's On (Dr. Dre) 187um Killa [EP], por Eazy-E:

01. Extra Special Thankz
02. Real Muthaphuckkin G's
03. Amy Last Weroz
04. Still A Nigga
05. Gimmie That Hutt
06. It's On
07. Boyz Tha Hood (G-Mix)
08. Down 2 Tha Last Roach

Vocês sabiam?

Vocês sabiam que Hip Hop agora é modalidade esportiva?

Eu sabia, não acreditava mais sabia, uma amiga me disse que fazia Hip Hop na academia dela, eu achei que a coitada estava fazendo "Street Dance" e devido a música estava confundindo as coisas.

Hoje a procura de referências para um trabalho achei o site de uma academia do Rio de Janeiro que também tem Hip Hop, é foda!

Meu Deus do céu, será que só a gente não ganha dinheiro com nossa própria cultura?

Olhem ai http://www.academiadapraia.com.br/Aacademia.asp

17 de janeiro de 2007

Jonh Legend - Once Again

Tava procurando o disco do DBS na rádio UOL pra dar uma escuta e encontre uma nota falando sobre Jonh Legend que dizia:

"Rhythm and blues, jazz, soul e hip hop são combinados pelo pianista e cantor John Legend neste segundo álbum de estúdio, "Once Again". Com uma mãozinha dos amigos Will.i.am e Kanye West na produção, as composições de Legend ganham roupagem de hit radiofônico, sem perder a classe. É o caso da faixa que abre o disco, "Save Room", com uma contagiante levada pop rock e soul. Variado nos ritmos e climas, "Once Again" segue com as batidas hip hop de "Stereo", o pop elegante de "P.D.A. (We Just Don't Care)", a levada soul e reggae de "Slow Dance" e as baladas "Show Me" e "Where Did my Baby Go". Coisa fina. (FERNANDO KAIDA) "

Porra, Will.i.am e Kanye West deve ter algo bom ai nesta mistura, fui em nossas fontes e lá vi que o disco do cara tá bombado nos fóruns gringos, peguei um link e deixo aqui pra minha família curtir a boa música do mundão.



1. Save Room
2. Heaven
3. Stereo
4. Show Me
5. Each Day Gets Better
6. P.D.A. (We Just Don't Care)
7. Slow Dance
8. Again
9. Maxine
10. Where Did My Baby Go
11. Maxine's Interlude
12. Another Again
13. Coming Home

>>Myspace
>>Site Oficial
>>Download

Agora sejam rápidos nos downloads o rapidshare tá tirando os arquivos que ficam 1 dia sem baixar!

12 de janeiro de 2007

CHOCOLATE GROOVE

Viemos através deste, informar-lhes um grande acontecimento, no que se refere à diversidade cultural da nossa cidade (ILHÉUS-BA). No dia 13 de Janeiro no bar e restaurante Barrakítika, que fica localizado no Quarteirão Jorge Amado – Centro, realizar-se-á o evento CHOCOLATE GROOVE, a primeira festa de hiphop da região, que contará com a participação das bandas AFROGUETO de Salvador e OQUADRO de Ilhéus, além dos DJ’s Leandro e Reneudes.

O Afrogueto é um grupo que representa a cultura hiphop da Bahia em todo Brasil, participou do programa Aprovado da rede Bahia no dia da consciência negra e ganhou o V Prêmio Hutúz, maior premiação de RAP da América Latina, como melhor grupo na categoria Norte/Nordeste.

Oquadro é uma das bandas mais conceituadas de Ilhéus, acreditam na arte como um manifesto e vem se destacando na cena regional por sua postura concientizadora, seja através de suas letras ou em suas ações voluntárias, como palestras em escolas públicas. Oquadro também faz a trilha sonora de um espetáculo teatral (que leva o nome do mesmo), que acontece na Casa dos Artistas em Ilhéus, baseado em notícias jornalísticas que mostra as raízes e facetas de universos marginais, suas vítimas e seus mentores.

Desde já agradecidos, desejamos um feliz 2007, repleto de realizações.


Maiores informações:

www.myspace.com/oquadro

www.myspace.com/afrogueto


Responsável.
Jeferson Rodrigues Barbosa
(73) 8825 8894

11 de janeiro de 2007

Triforce Omega

Triforce Omega ??? ...

O que seria "Triforce Omega" ? Triforce Omega é uma unidade especial secreta das forças de elite composta por astronautas, ninjas e cientistas, hehehe ... pois eles se auto-entitulam desta maneira !

Resumindo, é um grupo apresenta seu álbum de estréia na cena underground/independente do rap. O som é pesadão e futurísta, com produções impecáveis e muito criativos na arte de 'samplear' mesclando fúria nas rimas e scratchs demais de precisos do Dj D-Rec.



Tracklist:

01. Here They Come (Intro)
02. Bad to Worse
03. Time Bandits
04. When It Rains
05. RECreation One
06. Reckless
07. Hotdogs
08. The Darkest Hour
09. Styles G's Message
10. Wise Fool
11. That's What he Said
12. This ain't a real song (its an interlude)
13. RECreation Two
14. Open Bars
15. Hole in One
16. The Pirate Song
17. RECreation Three
18. When it Rains Remix
19. Inside the Ear (Outro)

Então liga o toca-disco e boa viagem: Triforce Omega

Post ao som de: MED - Push (feat. J Dilla)

10 de janeiro de 2007

Mc Sardinha x Gótico Neurótico | FORADEORBITARAP



Dia 09 de Fevereiro tem mais, aguardem as surpresas.

+ Comunidade no Orkut

Entrevista com QMB no Portal Hip-Hop de Fato!

Nascido e criado no bairro da Liberdade de Salvador-BAHIA, Quinho Mete Bronca teve inicio no Hip Hop em meados de 1992 escutando a coletânea de rap carioca: TIRO INICIAL, onde nela havia os grupos de rap: POESIA SOBRE RUINAS, AS DAMAS DO RAP, N.A.T., CONSCIENCIA URBANA, GABRIEL O PENSADOR, entre outros, depois passou a escutar grupos de rap norte-americano, tais como: DAS EFX, PUBLIC ENEMY, BEASTIE BOYS, WRECKX N’EFFECT entre outros...

1 – HIPHOPDEFATO.COM – Sabemos que na Bahia o movimento afro e a música negra tem uma expansão enorme. Como você vê esse crescimento do Hip-Hop na Bahia? Como as pessoas recebem o Hip-Hop? Existe alguma casa de cultura hip-hop na sua cidade?

Quinho Mete Bronca - O hip hop é uma cultura universal, ou seja,onde há ruas ele atua. Aqui há uma aceitação tão forte quanto em outros locais do Brasil e do mundo, porém a também essa carência em uma casa ou espaço específico para o hip hop, mas o numero de grupos e adeptos, entre outros (grafiteiros,dj,b.boys,b.girls), está cada vez crescente. Acredito também que pelo fato de haver uma manifestação negra forte aqui, faz com que também haja uma aceitação maior pelo fato de que o hip hop é uma cultura de raiz africana.

++Leia mais
++Myspace

Fonte: HIPHOPDEFATO

9 de janeiro de 2007

Quem disse que a gente não conseguiria acessar o YouTube ???



Acessa aí: www.youtube.com (hahahaha foda-se o sistema)

Crédito: FlashOver (E.C.M)

7 de janeiro de 2007

Jimi Hendrix - Are You Experienced ? (1967)

Tracklist:

1. Purple Haze
2. Manic Depression
3. Hey Joe
4. Love Or Confusion
5. May This Be Love
6. I Don't Live Today
7. The Wind Cries Mary
8. Fire
9. Third Stone From The Sun
10. Foxey Lady
11. Are You Experienced ?
12. Stone Free
13. 51st Anniversary
14. Highway Chile
15. Can You See Me
16. Remember
17. Red House

Então liga o toca-disco e boa viagem: Jimi Hendrix - Are You Experienced?

Post ao som de: Incubus - Summer Romance (Anti-Gravity Love Song)

6 de janeiro de 2007

Sotaque Latino de qualidade... Pra quem gosta...

Em constasntes conversas com dois parceiros ( Daganja aka Don Ganjero hahahaha e Pita - França) chegou ao meu conhecimento 2 sons que ao ouvir fiquei perplexo. O primeiro, que me foi apresentado pelo Daganja, é o Don Omar feat. Tego Calderon, já conhecidos por muitos por algumas procuções em reggaeton e pelo proprio rap, o segundo, apresentado por outro parcero, é o grupo colombiano Tres Coronas. Realmente som de qualidade e que vale a pena ouvir e assistir...
... com vocês...
Don Omar feat. Tego Calderon - Los Bandoleros - CLIQUE AQUI para baixar a música!




Tres Coronas - Ahora o nunca - CLIQUE AQUI para baixar a música!


5 de janeiro de 2007

PASSAGEM DE SOM | FORADEORBITARAP

Um videozinho da passagem de som pra festa FORADEORBITARAP.

Mc Coscarque, Mc Lord, Mc Sardinha, Irís e Dj Leandro!



É hoje família!

Depois é só arregaço!

Paz!

Beatology Volumes 1 e 2

Coletânea da gravadora Shaman Work, contendo 14 faixas (separadas em 2 volumes) do mais puro hip-hop instrumental para os "internet emcees" ou não fazerem a festa ...

Volume 1

1. J. Rawls - “Drill Sergeant”
2. ID 4Windz - “Represent People”
3. 4th Disciple - “Forgive Me”
4. Prince Paul & Newkirk - “Showdown at the Hoedown”
5. Kev Brown - “Brown Liquor”
6. Wale Oyejide - “Get on the Good Foot”
7. Ta’Raach - “#7”

Volume 2

8. Erik Rico - “Clapper”
9. Exile - “Dirty Robots”
10. Count Bass D - “All In”
11. Dabrye - “Tell Dem”
12. Hammadi - “Love to the World”
13. Locsmif - “Speechless”
14. Fat Jack - “Try to Test”

Então liga o toca-disco e boa viagem: Beatology Vol. 1 e 2

Post ao som de: NaS - Blunt Ashes

4 de janeiro de 2007

Hezekiah apresenta Ruby Valentine

Este é o segundo álbum da carreira deste emcee e produtor da Filadélfia. Mantendo a linha do primeiro disco (Hurry Up & Wait) de 2005 onde Hezekiah surpreendeu muita gente, o mesmo desta vez fica mais na produção dos instrumentais e traz novamente agradaveis participações de Grand Agent, Musiq Soulchild, Arron Livingston entre outros no maior do seu estilo soul, funk que é ótimo de se ouvir.

+ Disco

Hezekiah - Ruby Valentine

Tracklist:

01 Eleon - My Life
02 Society Park - What You Gonna Do
03 Slick & Rose - Solo
04 Carzzy 88 - US
05 Musiq Soulchild & Arron Livingston - House Party
06 Donn Thomson - When You Touch Her
07 Rick Tate - Sound Good
08 Arlyne Page - Coffee House Girl
09 E Shon Burgindy - Bravery Feat. Twizz
10 Hezekiah - Don't Give Your Love Away
11 Grand Agent - Funky Feat. Hezekiah
12 Arron Livingston - Ruby Valentine

Então liga o toca-disco e boa viagem: Hezekiah - Ruby Valentine

+ Clip

Hezekiah - Soul Music (do álbum Hurry Up & Wait)


Post ao som de: NaS - Still Dreaming (feat. Kanye West)

Fex Bandollero - Abrusolhus

Na moral, me ligo na base, no flow e na mensagem, 2007!

É a moda!

Hoje no caminho do ponto de ônibus encontre D. Maria, mãe de Laleska.

- Olá D. Mary, tudo bem! Feliz ano novo.
- Oi meu filho, tudo mazomenos, Laleska tá doente, teve aqui em casa no Natal, magra que só.
- O que ela tem tia?
- Tá anorexa, tudo que come vomita.
- Vixi tia, parece que é a doença da moda né?
- É meu filho...
- Tchau D. Maria vou nesta lá vem meu buzú!

No buzão encontro Chico.

- Colé Ranger, eai estes corres?
- Colé man, de boa, vai rolar a batalha de mc´s amanhã colá lá.
- Porra vou ver ai, tou duro...
- Tou ligado, se liga nego, você trabalhando pra gastar com queijo, até você!
- É ontem eu tava até com Laleska lá no centro, ela tá dando na lata em alta.
- Hum, na lata mesmo?
- É tá dodoi, metendo os gringos pra bancar as pedras!
- Foda... vou sentar ali na frente man,
- Nenhuma!

"Sozinho penso merda pra caralho..."

Jaguar Wright - som da "alma"

À muito tempo venho tentando escolher o proximo post... veio em minha mente coisas chicanas, undergrounds, wu family, mas tive o pensamento de variar um pouco, e trago agora um som de uma mulher que apesar de nao ter reconhecimento no Brasil, tem reconhecimento dos maiores mestres e classicos do Rap mundial. Com participações consagradas com Jay Z, The Roots dentre outros essa negra da Filadelfia conseguiu espaço e atenção de muitos ouros grupos e tem trazido muito Soul/R&B pra os ouvidos norte-americanos e mundiais.

Jaguar Wright - Divorcing Neo 2 Marry Soul

TrackList:
01- Dear JOhn - part 1
02- Free
03- Let me be the one
04- Timing
05- Told ya
06- My place
07- Flower
08- Ecstasy
09- So High
10- Been here before
11- Woman 2 woman
12- Do your worst
13- One more drink
14- Dear John - part 2

É só CLICAR e ligar as caixa!

Jaguar Wright - Free

3 de janeiro de 2007

Digam, não é louco?

Aonde a cultura Hip-Hop vai parar eu nem imagino, só sei que a cada dia tenho mais certeza que sem ela eu não vivo.

Vi ano passado na Festa da Black Soul algo do tipo e pirei, tinha até esquecido de procurar coisas do tipo na net, chegou agora do ana achei a porrada no Youtube.

Pirem ai, Djs e Vjs em sintonia perfeita.

Digam, não é lindo?

ESTÁ CHEGANDO A HORA, FORADEORBITARAP!!


NÃO TEM MAIS PRA ONDE CORRER, É NESTA SEXTA!

BATALHAS DE MC´s NA FORADEORBITARAP

Apenas 16 inscrições, cheguem cedo e procurem MC COSCARQUE, ele vai estar inscrevendo a galera, o valor da inscrição vai ser R$2 e quem vencer leva o pacote, ou seja R$32 mais surpresas.

As batalhas acontecerão durante a festa com as seguintes REGRAS:

+ Cada Mc terá 1 minuto para rimar.
+ Será sorteado no cara ou coroa quem começa antes de cada batalha.
+ Cada batalha terá apenas um round e quem decide quem fica é o público.
+ Os dois Mcs usarão o mesmo instrumental que será escolhido na hora pelos DJs.
+ Em caso de empate rolará mais um round.
+ A convocação para a batalha terá tolerância de apenas 30 segundos após a chamada de cada MC, tem que ficar atento pra não tomar W.O
+ A batalha não tem censura e vale tudo na rima, mais quem decide é o povão da platéia.
+ O campeão levará a bolada das inscrições e mais brindes da UHURU.
+ O vice leva brindes da UHURU.

Acho que é isto, até lá se for necessário serão adaptadas novas regras.

A BATALHA VALE PONTUAÇÃO PARA "A MELHOR DO ANO" EM DEZEMBRO.

AFIEM SUAS RIMAS, AGORA SIM VAMOS VER QUEM É QUEM!!

COMUNIDADE DO ORKUT http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=24849232

SERVIÇO: FORADEORBITARAP
LOCAL: CASA MUV (rua do carro, 4 - ao lado do fórum Ruy Barbosa, Campo da Pólvora - Centro)
DATA: 05 DE JANEIRO 2007
HORÁRIO: 20H
VALOR: R$5
ATRAÇÕES: OZ, DJ POEIRA, DJ LEANDRO, MC COSCARQUE, MC LORD
BATALHAS DE MC´S
INFO:
71 88770274 | positivoz@gmail.com
REALIZAÇÃO: POSITIVOS REC. & UHURU HIPHOP
APOIO: CASA MUV | 071 CREW | PLASTISILK | TOCADISCOPUBLICO.BLOGSPOT.COM


UMA NOVA ERA NO HIPHOP BAIANO!!

2 de janeiro de 2007

K-Os - Atlantis: Hymns for Disco

Alguns não sabem nem conheçem o trampo do canadense Kevin Brereton, vulgo "K-os" (pronuncia-se "Chaos") que além de rimador, também é compositor e produtor musical.

O emcee de Toronto (Canadá), depois de dropar na cena em meados de 93 com o som "Musical Essence" e "Rise Like The Sun" de 96 onde logo após K-os da uma breve "aposentada" da industria fonográfica descontente com seu estilo.

Com os discos anteriores (Exit de 2002 e Joyful Rebellion de 2004) acaba de lançar o 3º álbum da carreira, intitulado "Atlantis: Hymns for Disco". Não é por nada mas o cara voltou com toda inspiração em Atlantis que traz além da já conhecida "positividade" nas letras, uma mistura louca entre breakbeats, funk e até reggae. É isso, eu to curtindo todo dia no trampo hehe... eu aconselho !

+ Site Oficial

+ Myspace

+ Info

+ Disco

K-Os - Atlantis: Hymns for Disco

Tracklist:

1. Electrik Heat
2. The Rain
3. Flypaper
4. Equalizer
5. Sunday Morning
6. Mirror In The Sky
7. Born To Run
8. Valhalla
9. CatDiesel
10. Black Ice - Hymn 4 Disco (Vishhhhh que som !)
11. AquaCity Boy
12. Highway 7
13. Ballad Of Noah

Então liga o toca-disco e boa viagem: K-Os - Atlantis: Hymns for Disco
Senha: BlackJackJohnson!

+ Clip

K-os - Electrik Heat - The Seekwill



Post ao som de: Talib Kweli - The Show (Prod. by Madlib)

1 de janeiro de 2007

Liberation Total!

Eai galera, 2007 né!

Ontem no último dia do ano acho que foi o dia mais tranquilo pra mim. Uma tarde relax preparando um rango, "família toda reunida", vira e mexe olhava o computador e trocava uma idéia com os parceiros acertando os pontos para os trabalhos em 2007.

No meio de risadas e consultas pelos blogs da vida li um artigo sobre uma comentada mixtape com mais de 1000 e poucos downloads - pensei: caralho, deve tá louca mesmo, apesar de vários nomes de plásticos nelas envolvidas deve ter algo de bom - arrisquei um clique no link e ao me deparar com um dos dados do host vejo lá, 109 downloads - pensei novamente: caralho, como é que pode em pleno 2007 vagabundo ainda menti pra querer ser maioral? - Normal né? "É o rap jão..."

Mais positividade em alta e 2007 é hoje, o que passou passou e "quem é de verdade sabe quem é de mentira" e logo ao conectar o nosso irmão, Zeca MCA, manda o link
http://www.stonesthrow.com/liberation/ , porra nego, simplesmente MADLIB e TALIB KWELI, tem como começar o ano melhor?

1- The Show
2- Funny Money
3- Time is Right
4- Engine Running
5- Over the Counter
6- The Function
7- Happy Home
8- Soul Music
9- What Can I Do?

Então façam a festa, a Família TDP vai seguir em frente, na verdade, humildade e tranquilidade de sempre, união só com os reais, é nosso estilo.

Sete meses de vida aprendendo a engatiar no submundo da informação digital, erros e acertos, mais sempre fazendo com amor.

Ai... a nós só sobrou a gratidão aos infinitos apoios de cada um de vocês que visitam-nos diariamente.

2007 família, é noise, é hiphop, liga o toca-disco que ele é público!

Paz!