BLOGGER - BLOGGER

24 de agosto de 2006

AFROGUETO - EXIJO RESPEITO!

...Atuando desde 1998, o Afrogueto (Afro-descendente do Gueto), segue uma linha eclética misturando rap com influências musicais tanto de velha-guarda como atuais, unindo o ritmo a uma poesia que busca a verdade. Sua proposta é a defesa da liberdade, igualdade e justiça, com humildade, honestidade, num trabalho sério, voltado para o resgate social, a inclusão e o direito a condições mínimas de sobrevivência.
Com a formação clássica, DJ e MC´s, fizeram vários shows foram conquistando seu espaço, se profissionalizando cada vez mais e o público passou a se identificar com as músicas e a postura do grupo. Em 2005, o amadurecimento musical e a busca pela preservação da cultura popular brasileira, fez com integrasse à banda um percussionista, dando mais swingue ao ritmo e poesia do grupo.
Com essa formação, o Afrogueto começou a fazer muitos shows, tocando todos os fins de semana em lugares como Praça da Sé, Praça Tereza Batista e casas de shows do Pelourinho, festas de largo, universidades, além de apresentação em rádios comunitárias, escolas, campeonatos, projetos sociais e na propaganda do vestibular da Universidade Católica do Salvador 2005.1.
Em 2003 a banda gravou um disco demo e em 2004 dois vídeos-clipe. Um de skate, a Select Vídeo, uma produção local com distribuição nacional e outro gravado pelo coletivo MOTE, ao vivo em um show no mercado São Miguel, com a participação do grupo de São Paulo, SNJ. Hoje esse vídeo clipe encontra-se no site BocadaForte maior veículo de comunicação especializado em rap do Brasil.
Em 2005, o Afrogueto entrou em estúdio para produzir seu disco Cheio, com dez faixas, gravado pela ONG Eletro Cooperativa, participou do programa Aprovado da rede Bahia no dia da consciência negra e ganhou o V Prêmio Hutúz, maior premiação de RAP da América Latina, como melhor grupo na categoria Norte/Nordeste.

Afrogueto é:

Oz - Mc
Kico - Mc
Daganja - Mc
Mário Semente - Dj
Marcelo - Percussão

Contatos:
afrogueto@gmail.com
www.myspace.com/afrogueto
www.fotolog.com/afrogueto

Shows no tel. 71 9997.1099 falar com Murilo.


E pensar que vi isto tudo começar... O que posso dizer sobre o trampo do Afrogueto sem parecer que tou pagando pau só por que os caras tem um valor especial pra mim. Tem uma palavra que nem o menos-aventurado poderia negar como verdade, é que o trabalho do grupo é honesto. Ponto final.
Blequim.
ps. disco para download sobre licença do grupo.
ps2. postar disco nacional é de fuder.
ps3. fico devendo a capa.
ps4. e a track list.

6 comentários:

Chillin disse...

boutcheeeeeeeeeeeeeeeee...
heheheheh
sem muito oq falar...
satisfacao em poder ouvir
cada vez mais materias dai da terra..afrogueto com grande parte..e as divulgacoes tao sendo loka..via myspace..blog..youtube..oq for..
muito valor..

as "novas" Mundo egoista..Evoluem os que mais ajem e Unio .. muito foda..parabens a todos que fazem o movimento ai

Anônimo disse...

salve blackao!
to parecendo que to preso...mas to solto...ate demais...cabeca confusa entre outras paradas...dando um tempo pro tempo aqui.
em relacao ao disco esse eh o rep daqui!
e bate onda
asse sempre

Anônimo disse...

Porra.. que som macabro...é Do caralho... Diz tudo que eu quero saber...

Anônimo disse...

é tava faltando mesmo . massa o som dos caras .
ta valendo hehe ..
bom som!

subterraneo disse...

aeee maos...
soh pra deixar o endereço do nosso blog ae..pra quem quiser baixar uns sons...

http://naqueladehorror.blogspot.com


paz

Unknown disse...

Rapaz tô na maior saudade de ouvir vcs. O meu único disco de vcs que comprei numa apresentação na R. Chile, lembram?! Pois é, levaram e só deixaram a capa...Acho que aquele era o "demo", demais. Vcs são muito bons...espero saber aonde comprar os discos de vcs. Abs
Henrique