BLOGGER - BLOGGER

31 de outubro de 2007

foradeorbitarap | 08 de novembro



Em Janeiro de 2007, meio ao marasmo e falta de originalidade que vivia a cena rap de Salvador, Rangell aka Blequimobiu, uma das principais cabeças do Coletivo Blackitude resolve partir para uma nova investida e idealiza a festa “Fora de Órbita Rap”, o que seria o evento mais falado do ano na cena underground soteropolitana.

Inspirada nos filmes “Freestyle – A Arte da Rima” e “8 Miles”, nas experiências trocadas com produtores do Rio de Janeiro e São Paulo e fugindo do formato dos bailes - onde o espaço do rap se perdeu para a moda do ecletismo que vivia os DJ’s da cidade, a idéia passou a tomar forma.


Dentro de um conceito até então inédito na cidade, a festa “Fora de Órbita Rap” trouxe ao público shows de MC’s, grupos consagrados na nova e velha escola, os DJ’s de mais destaque do underground e as batalhas de MC’s,o que em pesquisa foi considerado o maior atrativo da festa.


O barulho que a festa fez na primeira edição foi o suficiente para chamar a atenção da cena nacional com destaque nos principais sites e blogs especializados e atraiu pessoas como Cesar Schwenck, produtor da Brutal Crew, da tradicional “Batalha do Real” e da Liga dos MC’s (eventos de maior referência do segmento). Foi deste contato que surgiu a parceria que colocou definitivamente a Bahia no ranking dos melhores MC’s do Brasil.


O lema do “faça você mesmo” se mantinha vivo nas ruas e com a internet fez com que a comunidade do Orkut tivesse uma atividade constante na formulação de cada temporada. Em abril deste ano, nasce, dessa forma, o núcleo da produtora independente Uz Outros, formada por M. Armeng, Oz e Dj Leandro, proprietários do selo Freedom Soul, e Rangell Blequimobiu, da Crew Positivoz.


Em maio, mesmo sem apoio, a “Fora de Órbita Rap” estréia no Espaço 40, no Pelourinho, que trouxe pela primeira vez a Salvador os MC’s Marechal e Gutierrez, ambos referência carioca no cenário nacional, o que contribui para que o evento se firmasse de vez na cidade.


Agora com quase um ano de atividades, a “Fora de Órbita Rap” parte para um novo formato. Em parceria com o “África 900 Galeria Bar Club” passa a acontecer às quintas das 19h às 23h. Uma espécie de Happy Hour; o gueto merece e tem horas felizes.


Passaram pelo palco do “Fora de Órbita Rap” boa parte dos melhores grupos, MC’s e DJ’s da cidade como: Afrogueto, QMB, Coscarque, Lord, Dimak, Sereno, Diego 157, Haggar, Kentaks, K-libre, Soker, Sr. Ranneo, Opanijé, DJ Leandro, DJ Poeira, DJ Gug, DJ Chacal, DJ M’Jay, DJ Ed.


A presença deles fortaleceu o verdadeiro objetivo da festa, mostrar os talentos fora da órbita. A partir deste evento surgiram nomes como: Oddish, Sardinha, Don Rimático, Bruno, Baga, Duq R.A., entre outros, que passaram a ganhar visibilidade no país, como é o caso de Oddish, convidado pela Brutal Crew para participar da Liga dos MC’s 07, edição nacional.


Então se todo mundo está Fora de Órbita, qual vai ser a sua?


SERVIÇO: Fora de Órbita Rap
LOCAL: África 900 Galeria Bar Club, Av. Carlos Gomes (em frente ao ponto do posto de gasolina)
DATA: Toda quinta-feira a partir do dia 08 de Novembro.
HORÁRIO: Das 19 às 23 horas
INGRESSO: R$5 (Direito a um drink), as 50 primeiras mulheres não pagam.
APOIO: Revista Elementos, Brutal Crew, Ervalife, Africa 900
CONTATOS: 71 88770274 (Rangell) ou foradeorbitarap@gmail.com


(Envie seu nome completo para foradeorbitarap@gmail.com e ganhe um VIP para festa do dia 08 de Novembro)

30 de outubro de 2007

As veses é assim...

As veses é assim
Não da vontade de nada
de fazer nada
ou melhor de escrever nada
mais leio tudo
subo em cima do muro
e me faço de burro
leio absurdos que me deixam meio puto
mais não sei ainda o que é luto
mais luto, luto conta a apatia
contra suas palavras vazias
luto para que elas não se tornem minhas
e para que nunca esqueça as minhas
minhas opiniões
eu tenho minhas opiniões
e mesmo que não te sirva pra um tostão
elas me valem milhões
não milhões de reais, rapaz
milhões de suspiros
res - pi - ra - ção
ah como é bom estar vivo
sobre minhas prórias pernas
meu próprio eu
meu próprio comando
não preciso passar pano né
sou sincero e acaricio com as mão mesmo
sempre te vejo como espelho
e quando me acho feio trato de revê-los
sim, meus irmão, mesmo sendo assim são meus irmão
um fortes, outros fracos, vários vacilãos
mais é isto, a vida é isto
família
e as veses é assim...

24 de outubro de 2007

Tio me dá um real?!

Aquela cara suja, estampada em um cabeção sustentado pelo corpo magrinho, vestido por uma camiseta três vezes maior que ele, chamou-me mais atenção do que nos outros em volta, maiores e menos sujo que ele.

Eu comia um beiju de banana com queijo na frente da faculdade, atrasado como sempre, era feriado dos comerciários e além do beiju só a banca de revista estava aberta.

Ele veio naquela:

- Tio me dá um real?!


Leiam mais no BOCADAFORTE!

23 de outubro de 2007

Esse é o gringo ...

Kamaal (The Abstract)


Tracklist:

1-FEELIN
2-DO U DIG U
3-A MILLION TIMES
4-BLUE GIRL
5-BARELY IN LOVE
6-HELLS
7-ABSTRACTIONISMS
8-CARING
9-EVEN IF IT IS SO

Então liga o toca-disco e boa viagem: Kamaal (The Abstract)

Post so som de: Anfetaminaz - A Última A Saber

22 de outubro de 2007

Noise D indica... TR.O.PA - É LOCO

AQUELE NEGÓCIO - VIRTUAL ZINE

Ai galera, de vacilo pelos fotologs, vi esta dica no de DJ BIG T (Loquaz) e curti pra caralho, quem quizer é só clicar: http://aquelenegocio.blogspot.com/

Meus prêmios seriam para...

Vem ai o Hutúz e como todo ano rola a politíca, as críticas, os elogios e claro a velha mafia. Vou fazer minha escalação aqui, só pra constar.

Revelação do Ano:
COSTA A COSTA

Norte-Nordeste:
VÁ TOMAR NO CÚFA!

Produtor Revelação:
DON L.

Destaque do Break:
DANIEL KDM

Ciência e Conhecimento:
BLOG DA COOPERIFA

Melhor DJ de Grupo:
DJ LEANDRO (AFROGUETO)

Demos Masculino:
DINHEIRO, SEXO, DROGAS E VIOLÊNCIA (COSTA A COSTA)

Demos Feminino:
MEL E DENDÊ (LÍVIA CRUZ)

Melhor Videoclipe:
RESPEITO ORIENTAL (SANDRÃO)

Melhor Grupo ou Artista Solo:
MC MARECHAL

Destaque Gospel:
LORD

Melhor Álbum:
DISCÍPULO SEM CERIMÔNIA (MC ADKITO)

Melhor Música:
A QUEM POSSA INTERESSAR (RAPADURA)

Melhor Site de Rap:
RAPEVOLUSON

Anfetaminaz - A última a saber

Semana passa vi no fotolog da Queen uma dica sobre o som da Afetaminaz, vou ser real, fui mais pela curiosidade de ver a produção do Damien (Dichinelo), e quando cheguei lá a produção realmente implacável, digna de mestres como o Snoop (pra mim ele é) rimar em cima. Neste primeiro momento me lembro de ter prestado atenção em um ou outro verso, mais ao ouvir pela segunda, terceira, quarta, quinta, sexta e um monte de vezes vi que tava ouvindo um dos melhores Raps feitos na atualidade. Nunca tinha escutado um rap feito por garotas com tanta realidade. Muitas falaram de casos de amor, de problemas com o crime, contra machismo, contra aborto, e vários temas, mais da forma que a Anfetaminaz fez nunca vi, elas colocaram a dualidade feminina em uma letra só, com rimas perfeitas, um flow muito louco, e um refrão pra pista cantar junto por alguns anos, a depender claro da inteligência dos nossos Djs, que na moral... Salve a poucos que se interam e pesquisam de verdade o rap nacional.


Não seja o último a saber, muito menos a última!

http://www.myspace.com/anfetaminaz


Boa semana a tod@s!

Paz

Gramática da Ira!


Já tá no ar o blog do reverendo Nelson Maka do Coletivo Blackitude. Poesia, Música, Graffiti, Literatura e muita Negritude será o foco de mais um grito pela liberdade de expressão.

Gramática da Ira!

Boa sorte família!

19 de outubro de 2007

Afrogueto e Convidados!



Projeto do grupo Afrogueto para ocupar o domingão da rapaziada, cada semana um convidado especial, só pauladas.

O ingresso é micharia, 5 conto e dá direito a uma cerva ou um drink, quer mais? Então toma as 50 primeiras mulheres entram free.

Fiquem espertos, a partir de 25 de Novembro a domingueira é da família!

Paz!

KL Jay - "Fita Mixada - Rotação 33"

A algum tempo vem sendo divulgado nos meios especializados que o Dj Kl Jay estaria trabalhando no seu segundo trabalho solo. Uma grande espectativa surge a partir de então, começando as especulações relacionadas a veracidade das informações, data de lançamento, possíveis grupos escolhidos para integrarem em mais esse projeto e claro que, sabendo que o trabalho será deselvolvido por um dos Dj's mais consagrados do cenário nacional(senão o mais consagrado), as espectativas se tornam ainda maiores.
Confirmando anseios e especulações é lançada a Mixtape Fita Mixada - Rotação 33, um projeto idealizado pelo Dj Kl Jay, também conhecido por integrar um dos grupos mais conceituados do rap nacional - Racionais Mc's - que resgata a verdadeira idéia do que seria uma mixtape propriamente dita. Com participações mais do que especiais ele consegue apresentar a essencia do que seria um verdadeiro trabalho de discotecagem.
Emprestaram suas vozes para o trabalho: Xis, Sabotage, RZO, Mv Bill, Racionais Mc's, Gog, Mc Gaspar(Z'áfrica Brasil), Dexter, MaxBO, Kamau, Aori, SNJ, Livia Cruz, ParteUm, dentre outros.
Agora é só esperar essa pérola chegar nos nossos ouvidos...

... e pra nao ficar só na parte lírica da informação...confere aí dois vídeos que demonstram basicamente o que vem por aí...





17 de outubro de 2007

foradeorbitarap | 10 de novembro

Clique na imagem! Valeu!

16 de outubro de 2007

Metendo Mão na Federação


Depois de levar a ebulição criativa do sistema de som do MINISTEREO PUBLICO e o colorido vibrante do graffiti para os bairros da Paz, Saramandaia, Massaranduba, Itinga, Boca do Rio, Garcia e Bate-facho, a caravana do Mutirão Mete Mão segue para o bairro da Federação, onde realiza sua oitava edição neste sábado, 20/10, a partir das 10 horas.

O projeto que tem como principal característica promover o intercâmbio entre artistas e comunidades carentes de atividades culturais em Salvador, terá nesta edição, a ampla cobertura do Instituto de Radiodifusão Educadora da Bahia (Irdeb), através da TV-E e da Rádio Educadora (107,6 MHz). A FM vai transmitir flashs ao vivo do evento durante a sua programação.

A movimentação começa partir das 10 horas, quando os grupos de graffitti participantes recebem orientações sobre os locais destinados às intervenções e para evitar pichações e pinturas em locais não permitidos. Todo o material utilizado é levado pelos próprios artistas, que transformam o cenário, presenteando a comunidade com o colorido dos seus painéis.

Em homenagem ao mês das crianças e à sua presença marcante em todos os Mutirões, a programação trás a peça “As Estrelas do céu”, um teatro de marionetes musicado com flauta e percussão. O grupo Malabares Mágicos também fará a alegria da garotada, com performances de bastões de fogo e malabares de luz.

Na seqüência, a partir das 14 horas, o paredão sonoro do MINISTEREO PUBLICO entra em cena, no melhor estilo dancehall, temperando a pista com pitadas de dub, reggae, ragga, jungle, bases marcantes, BPM (batidas por minuto) acelerado e graves pulsantes, destilando toda positividade da música jamaicana.

A 8ª edição do Mutirão Mete Mão é uma realização do sistema de som perambulante MINISTEREO PUBLICO e do grupo de graffiti 071 Crew, com apoio do Irdeb, Associação de Moradores da Federação (AMOF), Bomb Bahia e o grupo Malabares Mágicos.

O quê: Mutirão Mete Mão
Data: 20/10 – Sábado
Horário: das 10 às 20 horas
Atrações: MINISTEREO PUBLICO e convidados
Local: 2ª Travessa Pedro Gama S/N – Federação, final de Linha da Federação
Ponto de Referência: Ao lado do Centro Social e Urbano
GRÁTIS

FAYAKA!!!

Cursos de produção musical

Nos últimos anos, não foram apenas os cursos para DJs que proliferaram pelo país. Cursos de produção de música eletrônica surgiram na mesma onda, levando nomes famosos da cena nacional para as salas de aula, só que como professores. Hoje temos dezenas de escolas e até cursos superiores formando alunos pelo Brasil.

Leia mais no RRAUL.COM

13 de outubro de 2007

Gutierrez em entrevista exclusiva Negra Rô

Confiram Gutierrez em entrevista exclusiva Negra Rô

E aí galera firma? Sou euzinha, a Negra Rô, em mais uma entrevista, dessa vez com um cara que eu considero 100% profissional no que faz e que ultimamente tem se destacado bastante na cena. Sem mais delongas…com vocês, Gutierrez (BP Sigla 2/Dichinelo).

1 - E aí Gutierrez, beleza? Fale-me um pouco de como iniciou o seu trabalho no Hip Hop.

Aos 11 conheci a arte do Break, um dos elementos, mas não pratiquei, aos 13 imitava o Ice Cube em Boyz N Da Hood, aos 14 escrevi minhas primeiras linhas depois de conhecer Racionais e o “Usuário” do Planet Hemp, a partir dos 16 comecei a fazer muitas experiências caseiras com meu grupo chamado S.A.R. (Soldados Armados de Raciocínio), dos 16 aos 20 só fiz merda na rua, aos 23 voltei aos trilhos e lancei o meu demo “Esse é Meu Reino”. Comecei a ter algum nome na cena e a ser muito respeitado a partir dele. Chamei atenção por imprimir um estilo só meu, e hoje em dia aos 26, trabalho 24 horas por dia pelos meus sonhos, tenho estudado bastante. Tô pra lançar a minha mixtape “Corpo Fechado” nesse segundo semestre de 2007 (embora ache essa onda atual de mixtape uma merda, porque muitas são de internet, de blog, deixam a desejar em qualidade e nem mixadas são, o que acaba queimando o movimento como um todo), tô dirigindo um pretensioso projeto em vídeo com o mesmo nome da mixtape (sem prazo algum para lançamento), agendando shows, cuidando da minha filha…

Confiram Gutierrez em entrevista exclusiva Negra Rô

11 de outubro de 2007

Original Rap Nacional aka Muito além do entendimento da maioria

Oquadro - Evolui

foradeorbitarap se consagra na sua 5ª edição



A festa foradeorbitarap chegou a sua quinta edição consagrando-se na opinião de seus freqüentadores como a melhor festa de rap da Bahia. Os shows dos grupos Sr. Ranneo, Opanijé e do Mc Soker, confirmaram a idéia que a nova e a velha escola do Rap Nacional podem dialogar em harmonia quando o respeito vem do público que curte o rap e não de quem faz rap. As batalhas foram novamente o ponto alto da festa, confirmando Oddish como uma das maiores revelações do ano, levou pela terceira vez, tendo como vice-campeão o Mc K-Libre. Sem palavras para Dj Ed e Dj Leandro que tocaram muito Rap Nacional e várias faixas exclusivas como as do disco ainda inédito do grupo Loquaz, o qual se apresenta na próxima edição junto com o Kbeça Ativa.

Obrigado a você que compareceu, se não foi não perca a próxima edição dia 10 de Novembro.

Uz.Outros Produções

EXPRESSÃO HIPHOP 2 / Lançamento da Campanha REAJA OU SERÁ MORT@!

Acontece no dia 12 de outubro (sexta-feira), às 16h no Espaço Big Brother, localizado na cidade de Lauro de Freitaz/Ba, bairro de Itinga, o EXPRESSÃO HIPHOP 2, evento de Lançamento da Campanha: REAJA OU SERÁ MORTA! REAJA OU SERÁ MORTO!. O evento ira conta com a participação do grupo de rap Paulista FACÇÃO CENTRAL, que participa pela manhã de uma atividade no presídio de Lauro de Freitaz, e pela tarde faz o show no Big Brother, juntamente com os grupos: Fúria Consciente, Vida Ativa, T.D.I, Atitude Diferenciada, Advogados do Hell, 157 Nervoso, Soker, Dj Mjay e Dj Kiko.
A atividade tem o objetivo de potencializar a Campanha: REAJA OU SERÁ MORTA! REAJA OU SERÁ MORTO! na cidade, e criar estratégias de enfrentamento ao extermínio das Comunidades Negras!!! Pela Vida, contra o racismo, o sexismo e a homofobia!!!
Frente ao Genocídio do Povo Negro, nenhum passo atrás!!!
A Campanha Reaja ou será morta! Reaja ou será morto! é uma campanha pela vida, contra o racismo, a homofobia, e o sexismo que vem, desde o mês de maio de 2005, desenvolvendo estratégias comunitárias de enfrentamento à violência racial e ao extermínio do Povo Negro. Nos entendemos como reflexo de uma luta histórica do Movimento Negro frente a um Estado e a uma sociedade que permite e promove o extermínio de nossas comunidades como elementos fundantes de sua estrutura.
Falamos de um lugar especifico: o daqueles e daquelas que tem as suas possibilidades de sobrevivência reduzidas meio a uma sociedade que além de nos rejeitar simbolicamente, nos oprime, nos persegue, criminaliza e aniquila. Por isso a nossa campanha é antes de tudo, pela manutenção de nossas vidas; a vida de crianças, mulheres, homens, anciãos, homossexuais e lésbicas negras que têm diminuídas as suas chances de manterem-se viv@s. Articulamos, a partir de nossos próprios esforços, organizações e comunidades negras dispostas a desempenhar de maneira autônoma uma estratégia de auto-defesa de nosso Povo.
Nos consagramos através desta campanha como @s noss@s propri@s interlocutores no enfrentamento ao extermínio. Entendemos que os meios necessários para este enfrentamento consistem na interseção de fatores raciais, de gênero e de orientação sexual. Congregamos em nossas ações atores políticos, organizações e comunidades negras que tem empreendido iniciativas politicas de enfrentamento às múltiplas faces da violência racial. Destacam-se como segmentos dessa articulação grupos culturais, núcleos universitários, quilombos educacionais, organizações de periferia, rádios comunitárias, posses e organizações do Movimento Hip - Hop, articulação de juventude negra, mulheres negras, lésbicas negras, homossexuais negros e todas as vítimas do ódio racial.
A “Campanha Reaja ou será Mort@!”, ou como simplesmente a chamamos – a “REAJA!” - corresponde a esforços de organizações, comunidades e pessoas negras frente a esse processo continuo do extermínio, sobretudo no que tange o assassínio em massa; as mortes evitáveis de homens, mulheres e crianças negras; trabalho precário e desemprego, exclusão educacional; ódio religioso e violação de direitos culturais; a marginalização de comunidades quilombolas; a situação das mulheres negras e direito irrefutável à vida. Nos organizamos para reagir também a episódios de tortura, abuso de autoridade, prisão ilegal, seqüestro, lesões corporais, invasão a domicilio, execuções sumarias e outras ações realizadas ou permitidas pelo estado que refletem a um padrão definido pelo racismo na conduta da policia e dos grupos de extermínio na Bahia, no Brasil e no mundo.
FACÇÃO CENTRAL
Formada em 1989, na região central de São Paulo, a banda Facção Central tem se destacado no cenário do rap não só por seus ritmos fortes e bases pesadas, mas também por sua postura extremamente honesta e realista. Suas letras e ideologia, que refletem a realidade crua da periferia, vêm incomodando autoridades na mesma medida em que atraem um séqüito fiel e dedicado de admiradores. E não poderia ser diferente. Afinal os componentes da banda, Eduardo (compositor/ interprete) e Dum-Dum (intérprete) possuem autenticidade de quem conviveu desde criança com a violência social, trafico de drogas, delegacias e muitos outros fatores. Sem duvidas, um passado violento, que foi transformado em fonte de inspiração e traduzido em composições objetivas que demonstram atitude e ponto de vista. Com todas essas qualidades, Facção Central segue provando que merece não só ser ouvido pela sociedade, mas principalmente discutido e compreendido. O álbum “Direto do campo de extermínio”, foi vencedor de três categorias do Premio Hutús 2003: Melhor álbum , melhor musica com “O menino do morro” além de melhor produtor Fabio Macarí, seu utimo álbum lançado em 2006 levou o titulo: O Espetáculo do Circo dos Horrores, que levou 2 prêmios no Hip Hop Top 2006, melhor álbum, grupo do ano e Voz do Povo.
Serviço:

O que: Expressão Hip Hop 2 - Lançamento da Campanha REAJA PUSERÁ MORTA! REAJA OU SERÁ MORTO!
Quando: 12 de outubro de 2007
Onde: Espaço Big Brother, localizado na cidade de Lauro de Freitaz/Ba, bairro de Itinga. Próximo ao Largo do Carangueijo.
Hora: 04 da tarde.
Quanto: R$ 5.00 + 1Kg de alimento.

Contatos:

Tel: (71) 9104-9644 / Ricardo Andrade.
E-mail:
folhapopular@yahoo.com.br
Assessoria de Comunicação: CMA Hip Hop – Comunicação Militância e Atitude Hip-Hop.
Tel: (71) 91510631 / Dj Branco.

9 de outubro de 2007

AGÊNCIA DE CULTURA E BLACKITUDE PROMOVEM EXPOSIÇÃO DE GRAFFITI NA CAIXA CULTURAL

Na próxima quarta-feira (10/10), às 19h, será lançado o projeto Arte Graffiti na Galeria, aprovado no edital da Caixa Cultural e que resultará numa exposição em abril de 2008. Na ocasião, será exibido um curta-metragem sobre arte e depois apresentadas as linhas principais do projeto.

Com inscrições gratuitas, o projeto selecionará 30 grafiteiros para participar de um curso de formação, entre novembro e dezembro próximos. Desses 30, serão escolhidos os 10 integrantes da coletiva.

O Arte Graffiti na Galeria foi idealizado pela Agência de Cultura, sob responsabilidade de Ilka Danusa, do Instituto de Mídia Étnica. A produtora realizou juntamente com o coletivo O’Clan uma exposição na Galeria do Teatro Gregório de Mattos em 2006.

A Blackitude tá botando fé, por isso entrou como parceira na elaboração e execução do projeto. Contamos com sua colaboração, ajudando-nos a mobilizar os grafiteiros da cidade.

Não tem cartas marcadas, vai valer o talento e o compromisso de cada um.
Botem fé!
É tudo nosso!!

Nelson Maca – Blackitude BA
One Love!

O quê: Lançamento do projeto “Arte Graffiti na Galeria”
Quando: quarta-feira, dia 10 de outubro, às 19 horas
Onde: Caixa Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes

8 de outubro de 2007

"Trilha Sonora Para As Ruas" - Kid Capri


Tae um album que resiste ao tempo e marca as caracteristicas de um bom produtor.
Kid Capri, verdadeiro nome David Anthony Love, é um dj americano nascido e criado no Bronx - NYC, que teve sua carreira iniciada bem cedo, 1970, quando ainda era uma criança. Com o tempo foi criando experiencia nas suas produções, fazendo trabalhos para artistas da Boogie Down Productions - grupo de rap dos anos 80 composto por KRS-One, D-Nice e Dj Scott La Rock - alem de produzir sons também para Big L, Grand Puba(membro do grupo Brand Nubian) e trabalhar com Quincy Jones(experiente produtor e instrumentista americano).

SoundTrack to the Streets - 1998 - Tracklist:

01. Intro
02. Like That
03. Interlude feat. Snoop Doggy Dogg & Warren G
04. Unify feat. Snoop Dogg & Slick Ricky - LOKA
05.
The Hit Off feat. Busta Rhymes & Spliff Star - LOKA
06. Interlude feat. Angie Martinez
07. Soundtrack To The Streets Feat. NaS - LOKA
08. Interview 1 feat. Joe Clair & Common
09. Freestyle (Ranjahs) Feat. Ranjahs
10. My Niggaz feat. The Lox & Foxy Brown
11. Interlude (A Simple Message)
12. Be Alright Feat. Cam'ron & Jermaine Dupri - LOKA
13. Interlude (Phone Sex)
14. When We Party Feat. Luke
15. Interlude (Party Time)
16. Loud & Clear Feat. Lost Boyz
17. Block Party Feat. Noreaga, Big Pun - LOKA
18. Hot This Year Feat. Brand Nubian & Diamond - LOKA
19. Interview 2 Feat. Joe Clair & Common
20. We're Unified (Masters Remix) Feat. Snoop Doggy Dogg & Slick Rick - LOKA
21. Freestyle feat. Camp Lo
22. Do Or Die Feat. KRS-One - LOKA
23. Interlude (Joe Torry)
24. Follow Me Feat. Buckshot & The Coco Brovahs - LOKA
25. One On One feat. Rass Kass & PunchLine - LOKA
26. Outro Feat. Toshi Kubota

Clique Aki e põe pra tocar!


7 de outubro de 2007

Oddisee - 101 "FREE" Mixtape

Oddisee, deixa essa mix pra gente a alguns dias antes dele sair pra European Tour com a banca da Low Budget, Oddisee, Kev Brown e Kaimbr.

A Mix consiste em canções que Odd remixou, produziu, rimou e também faixas que fez os dois, ou seja, produziu e também participou rimando... A maioria de todo esse material é bem recente, coisa de poucos meses atrás, semanas e também algumas coisinhas inéditas.

Odd procura uma nova estratégia de venda com essa mix. Por exemplo disponibilizando para down ao mesmo tempo em que disponibiliza pra o pessoal que compra, ou seja uma forma de expandir os horizontes massificando seu som em todo canto, o importante é o som sair das caixas e alcançar o maior número de pessoas possível. Foi assim com seu disco "Foot In The Door" lançado em 2006 onde (com alguns discos na mão) sua tour passou em fevereiro pela europa também e quem "ainda não tinha" o disco oficial compraram todos com ele tipo de mão em mão (vendeu bem mais)... provando sua "tese de venda"

Veja bem, não o entenda errado, ele (Oddisee) adoraria lançar os discos e vender o máximo possível sem precisar fazer todo esse corre por fora e disponibilizar tudo ali pro pessoal vir e pegar na manha e ele não se beneficiar de nada. É aquela coisa né, quem baixa nem sempre se importa em ler os créditos ou até mesmo se informar de quem é o artista. A única maneira em que se "beneficia" dessa forma (disponibilizando para download) é uma centralização maior dos fans como uma forma mais direta de atingir ou se comunicar com o amante do trabalho, aquele que vai atrás e tem um maior interesse.

Bom, se você escolheu por fazer o download, o melhor caminho pra encontrar Oddisee é
Aqui/Here ou quando ele aparecer por aqui no Brasil aí a gente separa uma graninha extra e pega os discos direto da mão dele, quem sabe né ?!


Oddisee Mixtape 101


Tracklist:

1. Intro (rhymes: Oddisee/ Beat: Tone Mason)
2. Once Upon A Mic (Rhymes: J-live/ Beat: Oddisee)
3. A Song For That (Rhymes: Oddisee/ Beat: M-Phazes)
4. Can I Catch A Break (Rhymes: 1st vrs- Oddisee, 2nd vrs Unknown/ Beat: Mudd)
5. iHate rap (Rhymes: YU/ Beat: Oddisee)
6. Delusional (Rhymes: 1st vrs Phonte, 2nd vrs Big Pooh, 3rd vrs Oddisee/ Beat: Oddisee)
7. Lost Without You Oddisee remix (Beat: oddisee)
8. Do Our Thing (Rhymes: 1st vrs Substantial, 2nd vrs Iomos Marad, 3rd Oddisee/ Beat: Oddisee)
9. Money On The Clock (Rhymes: Oddisee/ Beat: Roddy Rod)
10. Ride'n (Rhymes: XO/ Beat: Oddisee)
11. All Because She's Gone (Vocals: Phonte/ Rhymes: 1st vrs oddisee, 2nd vrs Phonte/ Beat: Oddisee)
12. 95 North (Rhymes: 1st vrs Lo-G, 2nd Akir, 3rd Enigma, Chorus: Oddisee/ Beat: Oddisee)
13. Soul Clap Remix (Rhymes 1st vrs Aziz, 2nd Jean Grae, 3rd Phonte/ Vocals: Josh Collins/ Beat: Oddisee)
14. Sand To The Beach (Beat: "ave.to" group that consist of Oddisee, Unknown & Kolai)
15. The Beginning (Rhymes: Hezekiah/ Vocals: Muhsinah/ Beat: Oddisee)
16. Random Verse (Rhymes: Oddisee/ Beat: Kev Brown)
17. Book Of Days (Rhymes: Soulstice/ Beat: Oddisee)
18. The Perch (Rhymes: 1st vrs Oddisee, 2nd vrs Phonte, 3rd Tor/ Beat: Flying Lotus)
19. Chain Letter (Rhymes: 1st vrs Kay, 2nd Zoin I, 3rd Brew, 4th Oddisee /Beat: The Are)
20. Chocolate City Dreaming (Beat: Oddisee)
21. Life's Pie (Rhymes: 1st vrs Don Will, 2nd vrs Fresh daily, 3rd vrs Finale/ Beat: Oddisee)
22. Represent (Rhymes: 1st vrs Kenn Starr, 2nd vrs Akir, 3rd vrs Oddisee/ Beat: Oddisee)
23. Camera (Rhymes: Oddisee/ Beat: Oddisee)


Então liga o toca disco e boa viagem: Oddisee - 101 Mixtape
.
Post ao som de: Oddisee - Thinking Out Loud

4 de outubro de 2007

Gist aka "The Essence" - Young, Gifted & Black

Honestamente não consegui encontrar muita info deste malandro aí. Só sei que é oriundo do Queens Village, nYc. Pra mim, o Gist bateu tipo uma mistura de NaS com Lupe Fiasco. Suas inflências não fogem disso, inspira-se nos manos da quebrada tipo Jay-Z, NaS, Notorious... ta bom já né ??

Ficou curioso ?? Então faz igual eu ... Vai baixando e ouvindo as faixas... aqui vai uma dica: Começe pela faixa 03 "Young, Gifted & Black" vishhh depois se quiser pega a faixa 05 "Wait" aí não vai ter jeito mesmo... vai ficar mais curioso ainda... aí pega tudo !!!

+Myspace


Paga uma...




Tracklist:

01 - The Unveiling
02 - Times Of The Essence
03 - Young, Gifted & Black
04 - I'm Here
05 - Wait
06 - Give Up The Gods
07 - Lucky
08 - I Ain't Saying Nothing
09 - Get Money
10 - Pillow Talk
11 - Fell Good Music
12 - Cut Down
13 - It Gets Better

Então liga o toca-disco e boa viagem: Gist aka The Essence: Young, Gifted & Black
Obs: Pega faixa-a-faixa, só clicar em sima da track e dar um "salvar destino como"

Post ao som de: Gist aka The Essence: Young, Gifted & Black