BLOGGER - BLOGGER

30 de maio de 2007

Aguardem...


Commom - The Game


Talib Kweli - More or Less

Aguardem lançamento desses 2 albuns aki no tdp... enquanto isso matar um pouco da curiosidade neh??.. heheheh

Agradecendo ao meu parcero Ygor que indicou os lançamentos dos videos.

HoLLa At U BOy!

29 de maio de 2007

Grooveman Spot - Mellowness


Tracklist:

1-Somethin' For the People [All I Do(Jay Dee Remix Instrumental)] On Nia's Poem[I Am Looking At Music]
2-Mos Def&Vinia Mojica [Get ta Steppin']
3-Nine Yards [Always Find A way(Jay Dee Remix)]
4-Musiq [Just Friends(Sunny)]
5-D'Angelo [Feel Like Makin Love]
6-Pete Kuzma Feat Bial [High&Dry]
7-GB [Simply So Remix Feat Steve Spacek&Sa-Ra]
8-Marvin Gaye&Waajeed [I Want You]
9-Dj Spinna Feat Vinia Mojica [Idols]
10-Terri Walker [Guess You Didn't Love Me Feat Mos Def]
11-Erykah Badu [Back In The Day]
12-Bahamadia Feat Dwele [Philadelphia]
13-The Brand New Heavies [Sometimes Feat Q-Tip (The Ummah Remix)]
14-Floetry [Floetic]
15-Adriana Evans [Reality]
16-Amel Larrieux [I N I]
17-Platinum Pied Pipers (Feat Tiombe Lockhart) [I Got You]
18-Xscape [In The Rain]
19-Sade [Lovers Rock]

Então liga o toca-disco e boa viagem: Grooveman Spot - Mellowness

Post ao som de: GangStarr - Battle (Prod. DJ Premier)

25 de maio de 2007

Diario de Bordo #1

Eai filhos e filhas.

Numa mistura de trabalhos, cursos, gravações, produções, e muita diversão. Tou indo a São Paulo aka Babilônia Congelada e seu Deus quizer vou dar um pulinho no eRre Jota pra ver uns amigos e a Batalha do Conhecimento.

Mais como nada é por acaso, sábado já tem um showzão com o Shawlin, lançando seu primeiro disco solo, Ruas Vazias. Tomara que lotem o Studio SP pq com o frio que tá, 9°C de acordo com os jornais, é preciso muito calor humano nesta festa ai.

No mais é aquilo mesmo e num muda nada, todo mundo lá.


INSTITUTO E SELETA COLETIVA APRESENTAM: SHAW NO STUDIO SP


Lançamento do primeiro disco solo do MC e produtor do extinto coletivo Quinto Andar!

Participações mais do que especiais dos cariocas:
·Tapechu (Quinto Andar)
·Funnk MPR (Liga dos MC´s)
·Chapadão (Batalha do Real)

Seleta Coletiva:
SHAW (lançamento do cd)
Abertura: AKIN
DJ Guilherme Granado (Hurtmold)
(venda de cds no local)

Data: 26 de maio - sábado
Local: Studio SP - Rua Inácio Pereira da Rocha, 170, Vila Madalena
Abertura da casa: 22h / show: 00h

R$ 20,00 (entrada)
R$ 10,00 (nome na lista -
cafecombolachas@gmail.com )

Cartões: Visa/VisaElectron e Master/RedeShop
Realização: Cafecombolachas Music, Ink Produções, Submarine Records, Tomba Records

21 de maio de 2007

A Saga continua...

Ai galera,

Queria agradecer pela moral que me deram no meu primeiro conto http://www.overmundo.com.br/banco/a-saga-de-pedrita-no-mundo-da-moda e avisar que devido ao insentivo de vocês saiu mais um.

Conheçam Kátia Sá, ela é a grande reveladora do mundo de Pedrita.

Novinho, se puderem votem lá http://www.overmundo.com.br/banco/ja-ia-no-bar-de-bigode

Muito obrigado pelo insentivo!

Axé a tod@s

Blackitude promove tributo a James Brown

O pai do soul inspira evento sobre o movimento black power, que acontece entre 29/05 e 01/06, com várias atividades e convidados nacionais


Será uma semana de debate, celebração e tomada de consciência. De 29 de maio a 01 de junho, o Cultura Black na Diáspora: Tributo a James Brown, iniciativa do coletivo Blackitude, vai discutir a experiência política e cultural do movimento black power. Convidados especiais e várias atividades vão focá-lo como manifestação da diáspora negra a partir de sua presença na América e África, com especial destaque nos EUA, Brasil e Nigéria.

O evento divide-se em duas partes, uma teórica e outra prática. A primeira agrega um seminário com três palestras e três mesas-redondas e uma mostra de filmes, e a segunda, uma mostra de hip hop e um baile black e um workshop de dança. O seminário acontece de terça a sexta, com entrada franca, no Teatro Gregório de Mattos. Estudiosos, militantes e artistas vão falar sobre a experiência do movimento black power, suas conexões e desdobramentos políticos e estéticos a exemplo da soul music e do partido dos Black Panthers. “Mais do que nenhum outro artista nos Estados Unidos, na época, James Brown soube traduzir o grito de revolta social e intensa busca identitária que animava os distintos povos negros nas décadas de sessenta e setenta”, afirma o professor e escritor cubano Carlos Moore, que abre o ciclo de palestras, dia 29.

Biógrafo de Felá Cuti, Carlos Moore fará um paralelo entre a cena americana e o nascimento do afrobeat, na Nigéria. Além dele, o seminário conta com as presenças do historiador Ubiratan Castro e da socióloga Luiza Bairros e, nas mesas, de nomes como o produtor carioca Don Filó e o dançarino paulista Nelson Triunfo. Através das palestras e depoimentos, o seminário destacará a chegada e estabelecimento do movimento no Brasil, nas cenas culturais do Black Rio, Black Sampa, Black Bahia, Novos Afoxés e Blocos Afro. E também na política, com a constituição do MNU. “Nosso objetivo é reciclar as experiências e aprofundar o debate das cenas culturais negras e jovens atuais, com especial atenção à cultura hip hop em seu diálogo com o passado recente e estabelecimento as bases da música do futuro”, explica Nelson Maca, do coletivo Blackitude.

Hip Hop e baile black – A primeira atividade do Tributo a James Brown será a II Mostra de Hip Hop da Blackitude, terça-feira (29/05), das 14h às 18h, na Praça Thomé de Souza. A atividade, realizada em parceria com a Fundação Gregório de Mattos, contará com performances dos quatro elementos da cultura hip hop: break, graffiti, dj e mc’s. Participam os artistas da Blackitude, alguns convidados e os que chegarem na hora. Já realizada ano passado, a mostra gerou interesse e curiosidade, numa troca com a população que circula no centro da cidade.

A semana será finalizada com o II Baile da Blackitude, dia 01/06 (sexta-feira), a partir das 22h, no Teatro Gregório de Mattos. A festa foi idealizada nos moldes dos bailes blacks da época homenageada, mas incorporará as devidas atualizações musicais desdobradas da black music dos anos 60. Será conduzido pelos dj´s da Blackitude Bandido, Joe e Edílson, três dos mais experientes da cena local, e terá como convidado especial o Dj KLJay, do Racionais Mc’s. Eles prometem sets que passearão por muitas vertentes da black music como a soul music, o funk, charme, house, reggae, rap, samba, samba rock, baladas lentas e o afro beat.

O baile contará, ainda, com a participação do Dj Tatá, que fará um set em homenagem a James Brown, artista eleito pelo evento para simbolizar toda a expansão da cultura black. O DJ Tatá - nome utilizado pelo sindicalista Raimundo Coutinho nas décadas de 70 e 80 – foi um dos pioneiros em Salvador na realização de bailes, absorvendo aquelas novidades que sacudiram o mundo. Coutinho é também um dos convidados das mesas-redondas.


Seminário Cultura Black na Diáspora

PALESTRAS

29/05 / 18:30 – EUA-Nigéria
Cultura Black de James Brown a Fela Kuti: fonte, influência ou interlocução? Carlos Moore - Cubano de origem jamaicana, vive atualmente em Salvador. Intelectual com cargos importantes em várias partes do mundo, é Chefe de Pesquisa na Escola para Estudos de Pós-Graduação e Pesquisa na Universidade do Caribe (UWI), Jamaica. Tem quatro livros publicados, entre eles a biografia de Felá Kuti - This Bith of a life, inédita em português.

30/05 / 18:30 - EUA-Brasil
Cultura Black de James Brown a Tim Maia: gênese, confluência ou dispersão?
Ubitratan Castro – Historiador e escritor baiano, ocupa a cadeira 33 da Academia de Letras da Bahia. Ex-diretor do CEAO – Centro de Estudos Afro-Orientais da UFBA e da Fundação Palmares no primeiro mandato do governo Lula. Atualmente, é presidente da Fundação Pedro Calmon.

31/05 / 18:30 – Black Power – Experiências políticas
Aspectos dos desdobramentos políticos do Black Power -
Luiza Bairros – Socióloga, ativista dos movimentos negro e das mulheres. É professora da Universidade Católica de Salvador e consultora do Projeto Combate ao Racismo Institucional do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento / Pnud.

MESAS
As palestras serão seguidas de mesas-redondas com relatos de estudiosos e ativistas que vivenciaram o boom da cultura black, na Bahia e em vários estados do país. Os participantes, de maneiras diferenciadas, estavam na cena como agitadores culturais, produtores, discotecários, dançarinos e militantes do movimento da negritude afinados com as expressões da juventude da década de sessenta, setenta.


Mesas - Black Bahia - Black Brasil - Histórias e Relatos de Quem Viu e Viveu / 29.05 / 19:30 - Parte I
Ceres Santos (jornalista e militante do movimento da negritude - RS)
José Carlos Limeira (poeta e escritor - BA)
Dom Filó (produtor cultural e musical carioca, foi um dos articuladores do Black Rio - RJ )

30.05 / 19:30 – Parte II
Ana Célia (proprietária do histórico Zanzibar, ponto de encontro da cena Black - BA)
Gilberto Leal (fundador do grupo de militância negra Niger Okan - BA)
Lazzo (cantor e compositor - BA)

31.05 / 19:30 - Parte III
Coutinho (sindicalista, foi integrou a nascente cena black baiana nos 60 - BA)
Negrizu (dançarino e professor de dança afro, foi assessor de Pierre Verger - BA)
Nelson Triunfo (dançarino e pioneiro do funk e do break no Brasil - SP)


Seminário - Inscrições
Para ter direito a certificado, é preciso assistir todas as sessões e se inscrever previamente na Fundação Gregório de Mattos (3322.1486 / Horácio Neto) ou com a Blackitude (8147.7552 - blackitude@gmail.com) As inscrições são gratuitas.

FILMES

Os filmes marcarão o lançamento do Cineclube Blackitude. Centrados na expressão musical do período e seus desdobramentos, trazem documentários e clipes relacionados ao hip hop, ao black power e à música soul. As sessões acontecerão de 29 a 31 (terça a quinta), sempre das 13:30h às 18:00h

Dia 29 - Teatro Gregório de Mattos – 13:30
Afro Memória, anos de História em Movimento – 20’
Direção: Dom Filó
Tim Maia – 15’
Direção Flávio Tambellini
Quando éramos reis – 84’
Direção: Leon Gast
Soul Survivor – 90’
(História de James Brown)

Dia 30 - Teatro Gregório de Mattos
Histórico dos Bailes Blacks de São Paulo/Documentário - 70’
Direção: Mano Brown
Soul to Soul – 120’
Direção: Denis Sanders
Tim Maia (Programa Ensaio) – 57’
Direção Programa: Fernando Faro
Direção DVD: João Marcelo Bôscoli

Dia 31 - Teatro Gregório de Mattos – 13:30
Soul Survivor – 90’
(História de James Brown)
Carta ao Presidente – 90’
Direção: Thomas Gibson
The mc’s: why we do it – 77’
Direção: Peter Spirer


OFICINA ILUSTRADA: DANÇANDO O ORIGINAL FUNK SOUL
Nelson Triunfo, veterano dançarino paulista, fundador do grupo Funk & Cia, traz para o evento a prática da dança do original funk soul. Pioneiro na dança black no Brasil, do funk ao hip hop, ele tem se apresentado como artista e coreógrafo e feito palestras, oficinas, workshops e cursos por todo o país. A atividade, com inscrições prévias a R$10, acontece no dia 01/06, das 14h às 17h, em local a ser confirmado.


FICHA GERAL

Evento: Cultura Black na Diáspora: Tributo a James Brown
Atividades: Seminário, mostra de hip hop, mostra de filmes, workshop de dança e baile black
Quando: 29/05 a 01/06
Locais: Teatro Gregório de Matos Gregório de Mattos e Praça Thomé de Souza (Mostra de hip hop)


FICHA/BAILE
Evento: II Baile da Blackitude – Tributo a James Brown
Quando: dia 01 de junho (sexta-feira), a partir das 22h
Onde: Teatro Gregório de Mattos
Atrações: Dj´s KL Jay (Racionais MC´s), Bandido, Edílson, Joe e Tatá (participação)
Ingressos: R$10,00 (Uhuru Hip Hop e Berinjela)

18 de maio de 2007

Krs-One & Marley Marl - Hip Hop Lives




Não dá pra comentar muita coisa sobre esse album nao... ele fala por si só...

Marley Marl - tem por nome Marlon Williams, famoso produtor musical nascido no Queens(new York) e que foi responsável por grande parte da assenção de rappers de influencia... como Eric B. & Rakim, Big Daddy Kane, BizMarkie, Kool G Rap, Masta Ace, LL Cool J, dentre outros. Um dos pioneiros a usar samplers em produções, é influencia de grandes nomes atuais na produção como Dj Premier e Pete Rock.




Krs-One - atende também pelo seu verdadeiro nome Lawrence Krisna Parker - Mc americano(Bronx) que possui descendencia Nigeriana e Jamaicana. Mc mundialmente conhecido pelo conteudo de suas letras, que sao sempre positivas e que demonstram o verdadeiro significado da cultura Hip Hop.



TrackList:

1. It's Alive (Intro)
2. Hip Hop Lives (I Come Back)
3. Nothing New
4. I Was There
5. Musika
6. Rising to the Top
7. On Top of My Game
8. M.A.R.L.E.Y. (Skit)
9. Kill a Rapper
10. Teacha's Back
11. Victory (feat. Black Poet)
12. This Is What It Is
13. All Skool
14. House of Hits

CLIKA AKI e baixa essa pedra!!! Lembrando que é lançamento aki heinn rapaziada... vai serlançado oficialmente no dia 22 de maio!!..


Krs-One & Marley Marl - Hip Hop Lives

17 de maio de 2007

A Tribe Called Quest - Lost Demos


Vinilzão ripado la da época da firma "The Ummah Recordings " e que firma hein... diga-se de passagem!

Lado A:
A1 Practice Session (Demo Mix)
A2 Rock 'n' Roll (Jay Dee Mix)
A3 Get The Money (Dong & Andy Remix)
A4 The Riot (Laid Back Mix)
A5 Put It Down

Lado B:
B1 Girls (The Ummah Mix)
B2 Waiting On You (On The Q Mix)
B3 Weekendz (DJ Crazy Mix)
B4 Get It Up (Phife House Mix)
B5 Wifey Material ('AJ' The Booty Banger Production)

Então liga o toca-disco e boa viagem: A Tribe Called Quest - Lost Demos
*senha: rapchwast

Post ao som de: DJ Jazzy Jeff - Travelz (feat. Baby Blak & Crushall)

Sabotage - Cabeça de Nego

16 de maio de 2007

Minhas ondas!

Olá irmandade,

Em mais uma ousadia resolvir escrever sobre uma amiga que tá passando maior aperreio no mundo do crack, eu escrevi sem autorização e publiquei aqui no blog a uns 6 meses atrás umas linhas sobre um acontecido a cerca de sua pessoa, e esta semana a encontrei e ela me perguntou se eu poderia ajudar ela a escrever algumas coisas sobre o que ela esta passando.

Sua situação já esta terminal, beirando a prostituição e total descrença em sua recuperação. Então ela pediu pra tentar escrever o máximo possivel afim de evitar nossas tragédias em outras vidas.

Publiquei o primeiro da série no http://www.overmundo.com.br/banco/a-saga-de-pedrita-no-mundo-da-moda quem puder conferir e apoiar, criticar ou divulgar fica ai a oportunidade.

Aproveitando a deixa queria comunicar que publiquei no http://www.myspace.com/blequimobiu a primeira faixa da minha mixtape "Versu2 nas pistas de barro" quem não ouviu ainda por favor da uma conferida, o som em 1 semana já teve mais de 600 audições recebendo boas críticas de Portugal, França, Chile, Argentina, Angola, e de todo Brasil. Dá esta força ai, na moral.

Axé!

Blackitude lança fanzine sobre James Brown na Feira Hype


O coletivo Blackitude lança na Feira Hype deste sábado a edição especial do fanzine Na Lata, em homenagem a James Brown. A publicação faz parte do evento Cultura Black na Diáspora: Tributo a James Brown, que acontece entre 29 de maio e 01 de junho, e vai realizar na cidade uma ampla discussão sobre o movimento black power com destaque para a soul music. O zine, que será vendido a R$2,00, antecipa o debate, focando o artista através de um pequena biografia, das capas dos seus principais discos e no artigo The Godfather of Rap – sobre a importância de James Brown para o nascente hip hop dos anos setenta.

O Na Lata traz entrevista especial com o professor e ativista cubano Carlos Moore - que fala da importância do diálogo musical entre James Brown e Felá Kuti, o fundador do movimento afrobeat na Nigéria – e a reportagem Nos embalos do Dj Tatá: Retratos da Bahia Black, sobre o cotidiano da juventude negra de Salvador das décadas de setenta e oitenta. Carlos Moore e Coutinho são dois dos convidados do Tributo, cuja programação completa está detalhada no zine.

Criado e realizado de forma independente pelo grafiteiro Neuro, o Na Lata é especializado na arte do graffiti. Nesta edição, além de uma seleção de vários autores, o destaque é um graffiti sobre James Brown, realizado coletivamente por Limpo (figurativo) e Neuro, Peace e Lee (tags) especialmente para o evento.

Além do zine, a Blackitude estará presente na Feira Hype, das 16h às 17h30, realizando uma performance artística e um debate sobre a cultura hip hop. Participam Neuro, Bob, Peace e Limpo (gaffiti), Joe (discotecagem), Íris, Kiko e Guga (MC´s), Ananias e Independentes de Rua (break) e Nelson Maca (poesia).


FICHA
Evento: Feira Hype
Onde: Pátio do Goethe Institut (Corredor da Vitória)
Horário: das 13h às 20h
Entrada franca

Informações: 9176.575 (Ana Cristina Pereira) - blackitude@gmail.com

14 de maio de 2007

ayo - down on my knees



Do you really think she can love you more than me, do you really, really think so
Do you really think she can love you more than me, baby I know she won't
Cause I loved you, unconditionally, I gave you even more than ,I had to give
I was willing for you to die, cause you were more precious to me, than my own life

Down on my knees, I'm begging you, Down on my knees, I'm begging you, Down on my knees, I'm begging you, Please, please don't leave me

I won't believe, that you really, really, wanna leave me, just because of her
Have you forgot about, all the things, we've been through, she was not the one, who was there for you
See, I loved you unconditionally, I gave you even more than ,I had to give
I was willing for you to die, cause you were more precious to me, than my own life

Down on my knees, I'm begging you, Down on my knees, I'm begging you, Down on my knees, I'm begging you, Please, please don't leave me

Don't leave me, I'm begging, I love you, I need you, I'm dying, I'm crying, I'm begging,
Please love me
I love you, I love you, I'm begging, please love me, I'm begging, I'm begging, Please don't leave me, no, no, no, no, no

Down on my knees, I'm begging you...

11 de maio de 2007

O "Papa do Hip-Hop"

"Eles desejam que nós continuemos brigando entre nós. 'Eu sou preto. Eu sou marrom. Eu sou amarelo. Eu sou branco'. Essas são as regras impostas. Você está vendo essa foto? (Bambaataa aponta para uma figura artística muito antiga numa foto). Ele é muito parecido comigo e contigo. Tem nariz grande, achatado, lábios grossos. Esses são seus ancestrais, que estiveram aqui. Eles estavam lá nos Estados Unidos muito antes de alguém por lá chegar. E eu não falo somente seu ou meu ancestral porque ele é preto, mas de todos nós independente da cor! E é assim que a supremacia branca se mantém. Eles não te ensinam isso."


• Confira também no Portal Bocada Forte:

7 de maio de 2007

DJ Babu (do Dilated Peoples) - The BEAT Tape Vol. 1


Éssa é pra quem é Emcee e ainda num tem 'aquela' base pra ensaiar e também pra quem curte uns instrumentais de responsa !
.
Tracklist:
.
1. Intro
2. Occult City
3. Tempreezy
4. Woodwork
5. Veetee
6. Ebbtide
7. Round And Round
8. Walkawalka
9. Love
10. Rockchuuch
11. Classix
12. Palms
13. Bug Guys
14. Pil 1
15. Lauralee
16. I Can't Go On
17. Leon Is Kool
18. Raggae Rabbit
19. Why Fair
20. Help
21. Be White
22. Head Games
23. Give U More
24. Two In The Dam
25. Sound Music
26. Dee On
27. Effeks
28. Muhreeuh
29. Crisscross
30. Uhreathu
31. Gobbler
32. Pimp Shit
.
Então liga o toca-disco e boa viagem: DJ Babu - BEAT Tape Vol. 1
.
Post ao som de: Gangstarr - Skillz

4 de maio de 2007

Entrevista com Thaide


Pensem e achem o que quiserem, mas não dá pra falar sobre o Hip-Hop brasileiro sem citar a dupla Thaide e DJ Hum. A dupla se tornou uma lenda viva da Cultura de Rua, sendo referência até para Racionais MCs no final dos anos 90. Após o lançamento do álbum “Assim Caminha a Humanidade”, a dupla se separou e cada um seguiu seu rumo, Thaide continuou rimando, foi apresentador de TV, lançou um livro e mais recentemente interpretou o personagem Diamante no filme “Antônia”.


• Confira também no Portal Bocada Forte:

Enquanto isto em Recife!

Quem não for hoje tá fudido!

Só uma daquelas festa que quem não vai tem que ficar ouvindo durante anos - "porra você nun foi daquela vez que vieram..." - É hoje, foradeorbitarap - 22h - na Casa do Samba - Pelorinho - SSA.BA!

Fire in the babylon!

3 de maio de 2007

Sick Symphonies - Sickside Stories


TrackList:

1. The beginning - intro
2. Cointelpro
3. No.1 target
4. Tax evaders
5. Guetto sport
6. In this Lifetime
7. Times we're living
8. If it happpened to you
9. Fuckin' robots
10. International
11. I can't
12. Black Hole
13. Reason To Fight
14. Streets Up

Baixe o disco AQUI!


Sick Symphonies - In This Lifetime

Phat Kat - Carte Blanche


Tracklist:

1. Nasty Ain’t It?
2. Get It Started
3. My Old Label
4. Cold Steel (feat. Elzhi)
5. Danger (feat. T3, Black Milk)
6. Pressure (feat. Truth Hurts)
7. Lovely feat. Melanie Rutherford
8. Cash Em Out (feat. Loe Louis)
9. Game Time
10. Survival Kit
11. Nightmare (feat. Guilty Simpson)
12. Hard Enuff (feat. Fat Ray)
13. True Story Pt. 2
14. Don’t Nobody Care About Us

Então liga o toca-disco e boa viagem: Phat Kat - Carte Blanche

Post ao som de J-Dilla - Anti-American Graffit