BLOGGER - BLOGGER

16 de outubro de 2007

Metendo Mão na Federação


Depois de levar a ebulição criativa do sistema de som do MINISTEREO PUBLICO e o colorido vibrante do graffiti para os bairros da Paz, Saramandaia, Massaranduba, Itinga, Boca do Rio, Garcia e Bate-facho, a caravana do Mutirão Mete Mão segue para o bairro da Federação, onde realiza sua oitava edição neste sábado, 20/10, a partir das 10 horas.

O projeto que tem como principal característica promover o intercâmbio entre artistas e comunidades carentes de atividades culturais em Salvador, terá nesta edição, a ampla cobertura do Instituto de Radiodifusão Educadora da Bahia (Irdeb), através da TV-E e da Rádio Educadora (107,6 MHz). A FM vai transmitir flashs ao vivo do evento durante a sua programação.

A movimentação começa partir das 10 horas, quando os grupos de graffitti participantes recebem orientações sobre os locais destinados às intervenções e para evitar pichações e pinturas em locais não permitidos. Todo o material utilizado é levado pelos próprios artistas, que transformam o cenário, presenteando a comunidade com o colorido dos seus painéis.

Em homenagem ao mês das crianças e à sua presença marcante em todos os Mutirões, a programação trás a peça “As Estrelas do céu”, um teatro de marionetes musicado com flauta e percussão. O grupo Malabares Mágicos também fará a alegria da garotada, com performances de bastões de fogo e malabares de luz.

Na seqüência, a partir das 14 horas, o paredão sonoro do MINISTEREO PUBLICO entra em cena, no melhor estilo dancehall, temperando a pista com pitadas de dub, reggae, ragga, jungle, bases marcantes, BPM (batidas por minuto) acelerado e graves pulsantes, destilando toda positividade da música jamaicana.

A 8ª edição do Mutirão Mete Mão é uma realização do sistema de som perambulante MINISTEREO PUBLICO e do grupo de graffiti 071 Crew, com apoio do Irdeb, Associação de Moradores da Federação (AMOF), Bomb Bahia e o grupo Malabares Mágicos.

O quê: Mutirão Mete Mão
Data: 20/10 – Sábado
Horário: das 10 às 20 horas
Atrações: MINISTEREO PUBLICO e convidados
Local: 2ª Travessa Pedro Gama S/N – Federação, final de Linha da Federação
Ponto de Referência: Ao lado do Centro Social e Urbano
GRÁTIS

FAYAKA!!!

0 comentários: