BLOGGER - BLOGGER

31 de outubro de 2007

foradeorbitarap | 08 de novembro



Em Janeiro de 2007, meio ao marasmo e falta de originalidade que vivia a cena rap de Salvador, Rangell aka Blequimobiu, uma das principais cabeças do Coletivo Blackitude resolve partir para uma nova investida e idealiza a festa “Fora de Órbita Rap”, o que seria o evento mais falado do ano na cena underground soteropolitana.

Inspirada nos filmes “Freestyle – A Arte da Rima” e “8 Miles”, nas experiências trocadas com produtores do Rio de Janeiro e São Paulo e fugindo do formato dos bailes - onde o espaço do rap se perdeu para a moda do ecletismo que vivia os DJ’s da cidade, a idéia passou a tomar forma.


Dentro de um conceito até então inédito na cidade, a festa “Fora de Órbita Rap” trouxe ao público shows de MC’s, grupos consagrados na nova e velha escola, os DJ’s de mais destaque do underground e as batalhas de MC’s,o que em pesquisa foi considerado o maior atrativo da festa.


O barulho que a festa fez na primeira edição foi o suficiente para chamar a atenção da cena nacional com destaque nos principais sites e blogs especializados e atraiu pessoas como Cesar Schwenck, produtor da Brutal Crew, da tradicional “Batalha do Real” e da Liga dos MC’s (eventos de maior referência do segmento). Foi deste contato que surgiu a parceria que colocou definitivamente a Bahia no ranking dos melhores MC’s do Brasil.


O lema do “faça você mesmo” se mantinha vivo nas ruas e com a internet fez com que a comunidade do Orkut tivesse uma atividade constante na formulação de cada temporada. Em abril deste ano, nasce, dessa forma, o núcleo da produtora independente Uz Outros, formada por M. Armeng, Oz e Dj Leandro, proprietários do selo Freedom Soul, e Rangell Blequimobiu, da Crew Positivoz.


Em maio, mesmo sem apoio, a “Fora de Órbita Rap” estréia no Espaço 40, no Pelourinho, que trouxe pela primeira vez a Salvador os MC’s Marechal e Gutierrez, ambos referência carioca no cenário nacional, o que contribui para que o evento se firmasse de vez na cidade.


Agora com quase um ano de atividades, a “Fora de Órbita Rap” parte para um novo formato. Em parceria com o “África 900 Galeria Bar Club” passa a acontecer às quintas das 19h às 23h. Uma espécie de Happy Hour; o gueto merece e tem horas felizes.


Passaram pelo palco do “Fora de Órbita Rap” boa parte dos melhores grupos, MC’s e DJ’s da cidade como: Afrogueto, QMB, Coscarque, Lord, Dimak, Sereno, Diego 157, Haggar, Kentaks, K-libre, Soker, Sr. Ranneo, Opanijé, DJ Leandro, DJ Poeira, DJ Gug, DJ Chacal, DJ M’Jay, DJ Ed.


A presença deles fortaleceu o verdadeiro objetivo da festa, mostrar os talentos fora da órbita. A partir deste evento surgiram nomes como: Oddish, Sardinha, Don Rimático, Bruno, Baga, Duq R.A., entre outros, que passaram a ganhar visibilidade no país, como é o caso de Oddish, convidado pela Brutal Crew para participar da Liga dos MC’s 07, edição nacional.


Então se todo mundo está Fora de Órbita, qual vai ser a sua?


SERVIÇO: Fora de Órbita Rap
LOCAL: África 900 Galeria Bar Club, Av. Carlos Gomes (em frente ao ponto do posto de gasolina)
DATA: Toda quinta-feira a partir do dia 08 de Novembro.
HORÁRIO: Das 19 às 23 horas
INGRESSO: R$5 (Direito a um drink), as 50 primeiras mulheres não pagam.
APOIO: Revista Elementos, Brutal Crew, Ervalife, Africa 900
CONTATOS: 71 88770274 (Rangell) ou foradeorbitarap@gmail.com


(Envie seu nome completo para foradeorbitarap@gmail.com e ganhe um VIP para festa do dia 08 de Novembro)

1 comentários:

Eliézer Santos disse...

POrra.. eu to ate bunitoo na ftoo.. hehehehe.... cara de qm ta prestando atençãoo... :P...

... iniciativa muitooo boaaa!!.... movimentando a cultura hip hop de salvador e da bahia com responsabilidade e comprometimento.

Evento da Rua pra Rua!...

Noiz!