BLOGGER - BLOGGER

11 de outubro de 2007

EXPRESSÃO HIPHOP 2 / Lançamento da Campanha REAJA OU SERÁ MORT@!

Acontece no dia 12 de outubro (sexta-feira), às 16h no Espaço Big Brother, localizado na cidade de Lauro de Freitaz/Ba, bairro de Itinga, o EXPRESSÃO HIPHOP 2, evento de Lançamento da Campanha: REAJA OU SERÁ MORTA! REAJA OU SERÁ MORTO!. O evento ira conta com a participação do grupo de rap Paulista FACÇÃO CENTRAL, que participa pela manhã de uma atividade no presídio de Lauro de Freitaz, e pela tarde faz o show no Big Brother, juntamente com os grupos: Fúria Consciente, Vida Ativa, T.D.I, Atitude Diferenciada, Advogados do Hell, 157 Nervoso, Soker, Dj Mjay e Dj Kiko.
A atividade tem o objetivo de potencializar a Campanha: REAJA OU SERÁ MORTA! REAJA OU SERÁ MORTO! na cidade, e criar estratégias de enfrentamento ao extermínio das Comunidades Negras!!! Pela Vida, contra o racismo, o sexismo e a homofobia!!!
Frente ao Genocídio do Povo Negro, nenhum passo atrás!!!
A Campanha Reaja ou será morta! Reaja ou será morto! é uma campanha pela vida, contra o racismo, a homofobia, e o sexismo que vem, desde o mês de maio de 2005, desenvolvendo estratégias comunitárias de enfrentamento à violência racial e ao extermínio do Povo Negro. Nos entendemos como reflexo de uma luta histórica do Movimento Negro frente a um Estado e a uma sociedade que permite e promove o extermínio de nossas comunidades como elementos fundantes de sua estrutura.
Falamos de um lugar especifico: o daqueles e daquelas que tem as suas possibilidades de sobrevivência reduzidas meio a uma sociedade que além de nos rejeitar simbolicamente, nos oprime, nos persegue, criminaliza e aniquila. Por isso a nossa campanha é antes de tudo, pela manutenção de nossas vidas; a vida de crianças, mulheres, homens, anciãos, homossexuais e lésbicas negras que têm diminuídas as suas chances de manterem-se viv@s. Articulamos, a partir de nossos próprios esforços, organizações e comunidades negras dispostas a desempenhar de maneira autônoma uma estratégia de auto-defesa de nosso Povo.
Nos consagramos através desta campanha como @s noss@s propri@s interlocutores no enfrentamento ao extermínio. Entendemos que os meios necessários para este enfrentamento consistem na interseção de fatores raciais, de gênero e de orientação sexual. Congregamos em nossas ações atores políticos, organizações e comunidades negras que tem empreendido iniciativas politicas de enfrentamento às múltiplas faces da violência racial. Destacam-se como segmentos dessa articulação grupos culturais, núcleos universitários, quilombos educacionais, organizações de periferia, rádios comunitárias, posses e organizações do Movimento Hip - Hop, articulação de juventude negra, mulheres negras, lésbicas negras, homossexuais negros e todas as vítimas do ódio racial.
A “Campanha Reaja ou será Mort@!”, ou como simplesmente a chamamos – a “REAJA!” - corresponde a esforços de organizações, comunidades e pessoas negras frente a esse processo continuo do extermínio, sobretudo no que tange o assassínio em massa; as mortes evitáveis de homens, mulheres e crianças negras; trabalho precário e desemprego, exclusão educacional; ódio religioso e violação de direitos culturais; a marginalização de comunidades quilombolas; a situação das mulheres negras e direito irrefutável à vida. Nos organizamos para reagir também a episódios de tortura, abuso de autoridade, prisão ilegal, seqüestro, lesões corporais, invasão a domicilio, execuções sumarias e outras ações realizadas ou permitidas pelo estado que refletem a um padrão definido pelo racismo na conduta da policia e dos grupos de extermínio na Bahia, no Brasil e no mundo.
FACÇÃO CENTRAL
Formada em 1989, na região central de São Paulo, a banda Facção Central tem se destacado no cenário do rap não só por seus ritmos fortes e bases pesadas, mas também por sua postura extremamente honesta e realista. Suas letras e ideologia, que refletem a realidade crua da periferia, vêm incomodando autoridades na mesma medida em que atraem um séqüito fiel e dedicado de admiradores. E não poderia ser diferente. Afinal os componentes da banda, Eduardo (compositor/ interprete) e Dum-Dum (intérprete) possuem autenticidade de quem conviveu desde criança com a violência social, trafico de drogas, delegacias e muitos outros fatores. Sem duvidas, um passado violento, que foi transformado em fonte de inspiração e traduzido em composições objetivas que demonstram atitude e ponto de vista. Com todas essas qualidades, Facção Central segue provando que merece não só ser ouvido pela sociedade, mas principalmente discutido e compreendido. O álbum “Direto do campo de extermínio”, foi vencedor de três categorias do Premio Hutús 2003: Melhor álbum , melhor musica com “O menino do morro” além de melhor produtor Fabio Macarí, seu utimo álbum lançado em 2006 levou o titulo: O Espetáculo do Circo dos Horrores, que levou 2 prêmios no Hip Hop Top 2006, melhor álbum, grupo do ano e Voz do Povo.
Serviço:

O que: Expressão Hip Hop 2 - Lançamento da Campanha REAJA PUSERÁ MORTA! REAJA OU SERÁ MORTO!
Quando: 12 de outubro de 2007
Onde: Espaço Big Brother, localizado na cidade de Lauro de Freitaz/Ba, bairro de Itinga. Próximo ao Largo do Carangueijo.
Hora: 04 da tarde.
Quanto: R$ 5.00 + 1Kg de alimento.

Contatos:

Tel: (71) 9104-9644 / Ricardo Andrade.
E-mail:
folhapopular@yahoo.com.br
Assessoria de Comunicação: CMA Hip Hop – Comunicação Militância e Atitude Hip-Hop.
Tel: (71) 91510631 / Dj Branco.

0 comentários: