BLOGGER - BLOGGER

20 de setembro de 2007

MUTIRÃO METE MÃO


Mutirão de artes agita comunidade do Bate-facho

Batidas dançantes e toda vibração sonora do sistema de som do MINISTEREO PUBLICO, aliadas ao colorido do graffitti dão o tom à sétima edição do Mutirão Mete Mão, que acontece neste sábado (22/09) na comunidade do Bate-facho, em Pituaçu, a partir das 10 horas.

Entre os objetivos do projeto destaca-se o intercâmbio entre artistas e comunidades da periferia de Salvador. A idéia é levar arte, cultura e lazer a essas localidades, utilizando como linguagem o graffitti e um sistema de som nos moldes jamaicanos.

A ação tem início a partir das 10 horas, com a chegada dos grupos de graffiti. Eles são orientados sobre os locais destinados às intervenções e para evitar pichações nos muros e pinturas em locais não permitidos. A partir daí, por onde passam, deixam suas marcas multicoloridas, e, o que antes era cinza ganha uma atmosfera vibrante.

A música entra em cena a partir das 14 horas, quando dos toca-discos dos selectores do MINISTEREO PUBLICO, ecoam toda sonoridade dos ritmos jamaicanos, mesclando graves nervosos, delays e rimas rápidas, em seqüências super dançantes, transformando a rua num legítimo baile dancehall.

Também participam do evento grupos de capoeira e “dança de rua”. Essa edição do Mutirão trás ainda a caravana Malabares Mágicos, que vai realizar performances com bastões de fogo e de palhaço, além de fazer pinturas temáticas nos rostos das crianças presentes ao evento.

A 7ª edição do Mutirão Mete Mão é uma realização do sistema de som perambulante MINISTEREO PUBLICO e do grupo de graffiti 071 Crew, em parceria com a Associação de Moradores do Bate-Facho e grupo Malabares Mágicos.

O quê: Mutirão Mete Mão
Data: 22/09 – Sábado
Horário: das 10 às 20 horas
Atrações: MINISTEREO PUBLICO e convidados
Local: Av. Jorge Amado, Rua do Bate-Facho s/n , próximo ao Bar da Beta Ponto de Referência: Entrada próxima ao Museu de Ciência e Tecnologia
GRÁTIS

FAYAKA!!!

0 comentários: