BLOGGER - BLOGGER

19 de julho de 2007

Dica da Noite...

Então, sejam todos(as) bem vindos a rhodes-tunes.com, local dedicado unica e exclusivamente a ouvir sons que contam com a presença de um Rhodes ou qualquer outro piano eletro-acustico.
.
Com um acervo enorme, no rhodes-tunes.com, você encontrará samples ou "amostras" que contêm solos com os maiores pianistas do mundo e que inclusive podem ser ouvidas direto do site, tipo um "youtube" dos rhodes.
.
+ rhodes-tunes.com

+ Rhodes Music Corporation


Funcionamento ...

.
Diferente do piano digital (ou piano electrónico), cujo o som é produzido de forma digital, o piano elétrico tem o seu som produzido de forma eletro-acústica. O som é produzido mecanicamente e seu sons são transformados em sinais elétricos. Conforme o tipo de fonocaptadores utilizados, os pianos eléctricos podem ser electro-estáticos.
.
Ainda, conforme a maneira como o som é produzido, podem ser cordas percutidas, lâminas ou barras metálicas percutidas ou até lâminas metálicas beliscadas.
.
Os primeiros pianos elétricos foram produzidos na década de 20. O Neo-Bechstein electric grand piano, de 1929, foi o primeiro a ser constituído. Esses tipos de piano pararam de ser produzidos; os últimos a serem fabricados foram feitos em meados da década de 80. Veja mais...

1 comentários:

Anônimo disse...

Me amarrei no post.. Ganjaman do instituto que toca bem essa belezinha