BLOGGER - BLOGGER

3 de julho de 2007

DarioBeats, de Curitiba para o mundo !

Dario é beatmaker. Nascido em Ponta Grossa (PR) e a 5 anos residindo em Curitiba (PR), teve seu primeiro contato com o Fruity Loops (seu instrumento de produção) em 2000 através de um amigo. 'Fuçou' no programa durante 2 meses e NADA ! Nessa época, Dario até arriscava a lançar umas rimas pois viu que nos beats não dava mesmo ...

Foi só em 2005, juntando sua força de vontade de aprender e um pequeno empurrão dos novos amigos (MURF, Nel, Cabes, NAVE & Spectrum) de "cwb" para adquirir alguns skills e mergulhar de vez nesse mundo ...
Desde então Dario vem colecionando admiradores, até mesmo os 'professores' que o deram o primeiro empurrão o admiram por sua: genialidade criativa, "diggin" na arte de samplear e claro a musicalidade viva e expressa em suas canções.
Representando a (forte) cena de Curitiba, hoje, Dario da vida a seus sons participando de várias conexões como o coletivo 011-41 (Coletivo que mistura artistas como: Dario, Nel, Nairobi, Nave, Cabes, Bigue, Jeffe, Munhoz, Ogi, Geléia, Mascote & Dj Soares), SINTAXE (Dario nos beats, Nairobi e NAVE nas rimas) e outros projetos em andamento com o (Cadelis Mc e Shawlin) ...

Fora essas conexões nacionais, Dario talvez esteja alcançado patamares jamais sonhados por ele mesmo em tão pouco tempo, além de um reconhecimento no 'underground' nacional pela qualidade dos beats, também chamou a atenção de vários da gringa chegando a produzir um som para o grupo norte-americano JAZZ ADDIXX.

Confira aqui uma lista de artistas com quem Dario trabalha:

Brasil: Contra-Fluxo, (011-41), Projeto Manada, Shawlin, Savave, Cabes, Nel Sentimentum MC, Nairobi, Mentkapta, Elo Da Corrente, Mamelo Sound System, Mc Ralph, AGAMENOM, Dagar, Nathy Mc, Nocivo, Hurakán, Rick (do Simples), Menor, U-Flow, P.R.I.M.O e SINTAXE

Gringos: Jazz Addixx, Quite Nyce (of RADIX), Edgar Allen Floe (Justus League), Muneshine(WAX Reform) e o português Valete onde promete estar também trabalhando em um projeto ainda sem maiores informações.

É isso, agradeço a atenção de Dario e desejo muita força na caminhada ! É o que deseja o time Toca-Disco Público,


Então liga o toca-disco e boa viagem: Jazz Addixx - 1200 Jazz (produzida por Dario [Brasil])

17 comentários:

::UnderGround:: disse...

isso ae...
parabéns brother...
pg sendo bem representada...
abraço...
sucesso...
peace man...

Anônimo disse...

vixxi desse maluco tenho muto pra falar, mas empoucas palavras resumo tudo....o cara fraga muito de som e além de tudo é parceria desde pequeno...o muleque curte a parada por isso só barato loko hahaha...esse é o cara que pra mim foi e sempre sera o cara dos som...irmao memo...firma total 100%...dariu deixo aqui com muita satistfaçao e orgulho meu total respeito por vc nos beats e como pessoa...e nois irmao sempre...peace one love...

Anônimo disse...

Muito obrigadooo pelo post , de coração mesmooo fiquei muito feliz com ele.Só o TOCA DISCO pra fazer essa. AGRADECIDO DEMAIS, fico muito bem escrito resumiu ali, masssaaa mesmoooo é bom para conhecer um pouco da trajetoria. é issso
MUITO OBRIGADO MAIS 1 VEZ PELO APOIO!!!!!
Qunado Precisar Já Sabeeeeee
é NOIZZZZ AE TA LIGADOO!!!!!
Alguma noticia aparecendo passo de 1° mão para vcs.

GRANDE ABRAÇO
FIQUEM COM DEUS AE "TOCA DISCO PUBLICO"
Agradecimentos em Especial ao "AND3"

PEACEEEEEEEEE!!!

Anônimo disse...

seguuura o rapaizinho agora=).certamente um representante fóda da cidade e do paiz.nós ja abraçamos um beat seu,e esperamos por outrosrsrrs.salve salve Dario(DAAAMMMM)
mentekpta in tha house
ps:Destrosaga

Anônimo disse...

Parabéns Dario, vai conhecer muitos frutos ainda, nunca desacreditei do seu potêncial na arte de fazer beats e rimar, tem muita música correndo pelo sangue, vamo que vamo que o som num pode parar... Nunca!
Tamujunto irmão!

Anônimo disse...

além de tb ser cara peso pesado nas informação!


Esse é o Dadá representando !!!!

Anônimo disse...

SUL SUJO! ELE É FODA MEMO ALÉM DE SER MUITO SANGUE BOM!!! CURITIBA BEM REPRESENTADAAAAA!!! É NÓIS TIO! 1LUV

Anônimo disse...

O cara representa!! familia audiocratas!! com grandes produ!!
alem disso é um grande sujeito!!
Curitiba esta bem representada!
one love p/ tds!
Spectrumlo-fi

Anônimo disse...

Grandes produ..alem disso é um bom sujeito!
Curitiba esta muito bem representada!
ONe Love p/tds
Spectrumlo-fi

Anônimo disse...

Esse maluco é um desgraçado... Cada vez que vou na casa dele, sinto-me obrigado a sair com uns 10 beats novos pelo menos. Só paulada sem massagem!!!!

Quem já escutou algum beat dele, sabe do que eu tô falando.

E tem nego que jura que o cara usa MPC.

É nóis!!!!

CWBeats, Zero Grau City, Curitiba!

Anônimo disse...

Na condição de leitor deste blog nao pude deixar de deixar meu comentário e na condição de admirador do trabalho e amigo do cara. Mais aninda na condição de "blogueiro-sem-blog" nao pude deixar de reproduzir essa matéria no meu espaço no "www.rapevolusom.com".
Parabéns a quem fez a matéria e muita paz e sucesso ao irmão Dario.

Ribah(selo U-FLOW)
www.myspace.com/uflow

------------------------

Anônimo disse...

Fazer parte da sua trajetoria e trampar contigo, podendo fazer historia no rap nacional é fooooooda demais!!!!!! Seu talento nao se mede nem se vende sangue bom!! SINTAXE E FAMILIA AUDIOCRATAS ATE O FIM!!!! - Só quem tava lá sabe... CWBEATS PRA VIDA MULEK!!!!

Anônimo disse...

Vishhhhhhhhhhhhhhh...
É oq eu tenho pra falar desse cara, muito talento e dedicação.
Cwb Zer0º Grau City muito bem representaDadá!
Eh noizzzzze

PAZ

Anônimo disse...

Vishhhhhhhhhhhhhhh...
É oq eu tenho pra falar desse cara, muito talento e dedicação.
Cwb Zer0º Grau City muito bem representaDadá!
Eh noizzzzze

PAZ

Anônimo disse...

Ouvir os beats do Dario tem me inspirado demais! Obrigado pelas boas vibes!!! Realmente, puta talento!
Peace!
RenanZ

Anônimo disse...

po, é só ouvir qualquer beat dele pra conhecer do que ele é capaz, admiro muito a persistência e a vontade que o fizeram atingir seus objetivos, e sua incrível humildade e caráter que conquistam qualquer um, sem mais delongas, O CARA É FODA MESMO!!! no pessoal e no profissional! sinto-me feliz em conhece-lo e ao mesmo tempo orgulhoso de saber que representa tão bem nossa cwbeats!! é isso ae Dario!!! os MCS agradecem!

Anônimo disse...

ESSE TEM O DOM SALVE FAMILIAAAA.