BLOGGER - BLOGGER

10 de janeiro de 2007

Entrevista com QMB no Portal Hip-Hop de Fato!

Nascido e criado no bairro da Liberdade de Salvador-BAHIA, Quinho Mete Bronca teve inicio no Hip Hop em meados de 1992 escutando a coletânea de rap carioca: TIRO INICIAL, onde nela havia os grupos de rap: POESIA SOBRE RUINAS, AS DAMAS DO RAP, N.A.T., CONSCIENCIA URBANA, GABRIEL O PENSADOR, entre outros, depois passou a escutar grupos de rap norte-americano, tais como: DAS EFX, PUBLIC ENEMY, BEASTIE BOYS, WRECKX N’EFFECT entre outros...

1 – HIPHOPDEFATO.COM – Sabemos que na Bahia o movimento afro e a música negra tem uma expansão enorme. Como você vê esse crescimento do Hip-Hop na Bahia? Como as pessoas recebem o Hip-Hop? Existe alguma casa de cultura hip-hop na sua cidade?

Quinho Mete Bronca - O hip hop é uma cultura universal, ou seja,onde há ruas ele atua. Aqui há uma aceitação tão forte quanto em outros locais do Brasil e do mundo, porém a também essa carência em uma casa ou espaço específico para o hip hop, mas o numero de grupos e adeptos, entre outros (grafiteiros,dj,b.boys,b.girls), está cada vez crescente. Acredito também que pelo fato de haver uma manifestação negra forte aqui, faz com que também haja uma aceitação maior pelo fato de que o hip hop é uma cultura de raiz africana.

++Leia mais
++Myspace

Fonte: HIPHOPDEFATO

0 comentários: