BLOGGER - BLOGGER

23 de novembro de 2006

Da Gudes: 5 Elementos

Em 1993, no Bairro Partenon, mais especificamente na Rua Guedes da Luz, surgiram os DA GUEDES. Nestes nove anos de estrada o grupo enfrentou inúmeras dificuldades como todos do movimento, mas não se deixou abater. Após a lançamento da demo "A CASA Ñ CAI" em 97 e o relançamento da mesma em janeiro de 98 em CD;

Finalmente o contrato, com a Gravadora Matraca/Trama é chegada a hora, o disco "Cinco Elementos", lançado em todo Brasil em Julho/1999. Onde se destacaram pelas músicas, "Minha Cultura"; com a participação de Paula Lima, "Poa"; "Isso é Brasil"; e "Vê se muda", e que proporcionou ao grupo fazer shows , em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, e Rio de Janeiro, e várias cidades do interior do RS.

A coerência e universalidade do trabalho ficam bem claras nas letras inteligentes do grupo, que não se limita a um só assunto, nos bons vocais de BAZE, NITRO G e NEGRO X, nos scratches bem colocados pelo Dj DEELEY .Em seu CD de estréia, o grupo não deixa nada a desejar. Sem sombra de dúvidas mais de 50 minutos de bom rap nacional com identidade e sonoridade próprias.

+ Site Oficial

+ Myspace

Faixas:

1. Intro
2. Aui Embaixo
3. Ipi Yei
4. Minha Cultura (Hip Hop)
5. Chega Mais
6. Vê Se Muda
7. Isso É Brasil
8. Poa
10. Caqüeta Na Área
11. Que Lei É Essa
12. Tô Cansado…

Up: Mentes Revoltadas

Então liga o toca-disco e boa viagem: Da Gudes - 5 Elementos

Post ao som de: Dexter - Sou Função (Part. DiFunção & Mano Brown)

1 comentários:

Márcio C. M. disse...

Clássico gauchesco!