BLOGGER - BLOGGER

28 de setembro de 2006

Valete - Serviço Publico

Meu velho parceiro Márcio Martins (RS), escreveu uma diginissíma resenha sobre o mais novo disco do Valete (Portugal), no blog Ô Guri, copiei parte dela mais na moral, vale o clique.

1-Intro/Serviço Público/Coisas do gênero: Alguém liga e sugere ao Valete que saia do underground, desista do liricismo e faça músicas para as minas nas festas lançarem as "tangas ao ar! EI! OU!". Acho que não.
Participação Especial de: Galy

2-Serviço Público: Uma convocação para a guerra contra os tiranos do capitalismo selvagem que praticam o "terrorismo da globalização financeira // que f*de o 3o. mundo de 'G8' maneiras" e que "destroem a Amazônia pq basta petróleo para respirarem". "Este é o nosso mundo nú e crú //Se Adão soubesse no que isto ia dar só teria fudido Eva no c*!". Muito bom.
Produzido por: Conductor
Scratches de: Stik Up
Voz Adicional: Selma

3-15 segundos de Chavez: Trecho de discurso de Hugo Chavez.

4-Revelação: Nesse som, em um diálogo com o "Alto", Valete questiona a "atuação" de Deus na Terra, em especial no gueto e na vida dos menos favorecidos. Apesar de não concordar com esse ceticismo perante à Deus que ele apresenta nessa faixa e em várias outras durante o disco, respeito e até entendo os argumentos. Postei esse som no blog mês passado (ver Valete - Revelação), escute, acompanhe a letra e tire suas conclusões.
Produzido por: Sam The Kid
Co-Produzido por: Conductor
Participação Especial de: Raquel Oliveira

Clique aqui e leia mais!

++++

3 comentários:

Anônimo disse...

Pra mim um dos melhores MCs de língua portuguesa do mundo... Sem palavras, o cara é uma bomba memo. To com o disco completo dele aqui preparando uma grande resenha pro Bocada e estou impressionado memo. O cara é um poeta.

Anônimo disse...

Valete é muito bom e o cara tem algo que falta hoje em dia que é ousadia pra falar sobre coisas fortes e que não estão dentro dos "padrões" do HIPHOP!
A letra sobre deus é de uma força imensa...fala sobre coisas que muita gente pensa mas não tem coragem de falar!

Anônimo disse...

mano...o que o valete faz para nós onde vivemos em uma cultura muito forte (católica) nos assusta mais eles(europeus) ja subistituiram Deus pelo progresso...o valete tem uma visão dos filósofos ceticos do século XVIII Volterie, hume...!!existe um otimo livro que fala sobre este assunto O mal no pensamento moderno (susan neiman)
fala sobre a influencia de Deus na nossa sociedade até o século XVIII e agora ja q deus nao nos impede de fazer mais nada...!!