BLOGGER - BLOGGER

8 de setembro de 2006

Olomoju's Festa e Conhecimento

O primeiro dia do Olomoju´s, 08/09/2006, será dedicado ao conhecimento. A mesa-redonda Juventude: Saúde, Cultura e Negritude, das 19h às 22h, reunirá pesquisadores, jovens e ativistas dos movimentos negro e ligados à juventude, para uma reflexão sobre o jovem negro das camadas populares de Salvador. A mediação será feita pelos estudantes Ubirajara e Nilrânia Kelli, respectivamente alunos das oficinas de Produção Cultural e de Jovens Atendentes de Saúde, do Consórcio. Haverá, também, exposição de materiais produzidos nas oficinas e intervenções poéticas.

.CONVIDADOS

Vilma Reis – Socióloga, pesquisa o Impacto de Raça sobre as Políticas de Segurança Pública em Salvador e seus resultados na vida de jovens-homens-negros. Desde 2004 é-se Coordenadora Executiva do Ceafro.

Ricardo Andrade - militante e produtor cultural, atua no movimento social de Lauro de Freitas. Participa da SEPIR – Secretaria de Promoção da Igualdade Racial de sua cidade e edita o jornal Folha Popular. È diretor de comunicação da PCE - Posse de Consciência e Expressão e integrante da Rede Aiyê Hip Hop.

Carmen Flores – assistente social e militante do movimento da negritude. No Instituto Cultural Steve Biko, é Coordenadora de Ação Social, respondendo pelas oficinas comandadas pela instituição no Programa do Primeiro Emprego.

Hamilton Borges Walê – ator e poeta, atuou em produções como o filme “Uma onda no ar” e fundou a Companhia de Teatro Negro e Atitude. Atualmente, faz parte da coordenação do Movimento Reaja ou Será Morta Reaja ou Será Morto.

Quênia Lopes – é DJ do grupo de rap gaúcho Anastácias, que está radicado no Rio de Janeiro e foi vencedor do prêmio Hutúz de revelação feminina em 2005.

+Infos: www.blackitude.com

1 comentários:

Anônimo disse...

Tamo aqui! Tamo aí! Tamo lá!

Nelson Maca