BLOGGER - BLOGGER

29 de setembro de 2006

Artigo: "A Pasteurização do Rap"

"É um desabafo mesmo. Essa coluna é um desabafo a essa palhaçada toda que acontece, não só aqui no Brasil, mas no mundo afora! A gente cansa mesmo. Vê até mesmo amigos - muitos já "ex-amigos" - caindo nesta desgraça toda.

Fica então a mensagem: Isso não é Hip-Hop! É música pop, pobre e podre! Não, isso não é cultura de rua! Não tem Dança de rua, não tem Graffiti, não tem MC e muito menos DJ! Que nem diz um Krs-One num som chamado "Fucked": "Now you Fucked!"

Não, isso não é uma festa! É um atentado e um desrespeito a cultura Hip-Hop!"

Esse é apenas um trecho do meu novo artigo no portal Bocada Forte, entitulado "A Pasteurização do Rap". Para lê-lo na íntegra, clique aqui.

Mande sua opinião. Vamos dialogar!

PAZ!

4 comentários:

Anônimo disse...

É cara, infelizmente eu tenho que concordar com você. Tem muita gente se deixando levar pelo dinheiro.
Daqui a pouco teremos divisões no rap assim como tem no rock. Vão acabar inventando o POP-Rap. É só o que me falta...
À respeito de VMB, eu não assisti pq nem tenho acesso à isso aqui do outro lado do mundo. Mas partindo da MTV, nem espero mais nada de bom! Já faz tempo que desisti de ver aquelas programações!
Daqui eu vou rezando pra essa modinha do "Rap enlatado" acabar.
Que consumam essa merda até o fim, pra que depois fiquem apenas os verdadeiros!

Blequimobiu disse...

Muito respeito a todos!

Irmãos mais que esperar devemos estar trabalhando para ocupar os devidos espaços que merecemos, devemos nos movimentar com união(dentro dos limites da compatibilidade), respeito acima de tudo, e muita qualidade no que estamos produzindo, a moda não vai passar mais vai chegar ao extremo da divisão do que é real e de plástico, isto já está claro a quem esta buscando este conhecimento, mais é preciso trabalhar duro para fazer o hiphop que acreditamos chegar ao maior número de pessoas póssiveis.

penso assim!

paz!

AND3 disse...

até thaide esta pasteurizado !!! imaginem o resto ...

Blequimobiu disse...

mais eu curto umas babas de vez eim quando, tudo tem sua hora e seu espaço, só acho que não é só nem uma coisa nem outra, é tudo, cada um naquilo que acredita e vive!