BLOGGER - BLOGGER

14 de agosto de 2006

Ice Blue - Entrevista no Estadão

Como os Racionais, que são uma das vozes da periferia, vêem os ataques do PCC?

Sobre isso a gente se recusa a falar. Falamos sobre isso há muitos anos. Agora querem nossa palavra sobre isso pra quê? É eles com eles!

Soube que você agora tem uma grife. Qual é a razão?

Há toda uma tendência de moda de rua hoje na qual aparecem muitos oportunistas, gente que não é do meio, e lança roupa para nossas pessoas. Aproveitam-se da idéia e da ocasião para faturar. Há 8, 10 anos, poucos queriam saber do rap. Era música de bandido, não servia para comercial, para playboy, para tocar no rádio. Hoje é tendência, apesar de as grandes rádios ainda ignorarem. Eu já trabalhei como cortador profissional (de confecções). Resolvi fazer roupa para expressar nossa identidade. A camiseta é um outdoor ambulante, é protesto. Por isso tive a idéia de propagar uma marca.

Como você vê a música de gente como Marcelo D2, que mistura samba com rap?

Quem fez isso de verdade foi o Sabotage. Os outros vieram na idéia do Sabotage. E isso já é uma restrição no meu jeito de analisar. Mas, na grande parte de tudo, queira ou não, tem que interagir com o samba, que é a música mais de raiz que existe na periferia. Não tem como. Mas tem pessoas que fazem rap com samba que na verdade não entendo. Não tem por quê. Eu não conheço ex-puta e ex-viado.


Quer ler mais? Vai no Estadão

0 comentários: