BLOGGER - BLOGGER

9 de agosto de 2006

Entrevista com Wildchild!!














Wildchild
veio para o Brasil participar do Lançamento da Coletânea da Boomshot e fez dois shows memoráveis no Sesc Ipiranga. Com mais de 20 anos de carreira, ele conta nessa entrevista como foi o começo de sua carreira, do seu disco solo e a história do Lootpack.

Entrevista: Rodrigo Brandão
Foto: Alexandre Schneider


Qual foi seu primeiro contato com a cultura hip hop?

Foi quando eu tinha uns 13, 14 anos, meu tio me levou num show do L.L. Cool J e Fat Boys. Ele tava trampando de segurança no evento, então foi a primeira vez que eu vi um show, mas eu não sabia muito sobre o som, bem pouco, e foi aí que eu tive contato direto com a parada, ao vivo, e não só pela tv. Isso devia ser tipo 1983, 84.



Como você conheceu Madlib e o Dj Romes?

Eu comecei a jogar basquete e baseball na escola, eles estudavam num outro colégio, bem perto dali, e a gente tinha alguns amigos em comum. Pouco tempo depois, acabei indo estudar no mesmo lugar que os dois, e rapidinho me falaram desse cara que também dançava, o Otis (Madlib), mas a gente só se conheceu mesmo quando um cara, que era amigo dele e rimava, descobriu que eu fazia a mesma coisa. A gente colou na casa desse maluco e gravou uma demo, que ficou ruim, mas deu vontade de continuar. Foi quando o Dj Coldcut, que era o nome do Romes na época, entrou em cena. Aí a gente começou a colar junto no estúdio, a aprender mais, e foi quando o Romes gravou meu primeiro rap oficial, por assim dizer. Até aí, eu não sabia que o Madlib era o tal dançarino sobre quem eu tinha ouvido falar, e ele também não sabia que eu dançava. Eis que um dia, a gente foi junto numa festa da escola, e lá rolou essa revelação. Cada um foi dançar com seu respectivo crew, e naquela época era legal porque não tinha treta entre os crews, todo mundo conhecia os outros, era tranqüilo. E a partir disso, a coisa toda evoluiu naturalmente.



E como surgiu o Lootpack?

Quer saber mais??? Vai no site da BoooooooooomShot

0 comentários: