BLOGGER - BLOGGER

15 de julho de 2006

Os Agentes



















O grupo de Rap Os Agentes lançará no dia 15 de julho, às 17 horas, no espaço Pop Dance (anexo ao Clube de Engenharia da Bahia. Av. Carlos Gomes) seu cd independente “Nação Mandacaru”. O show contará com participações de peso no cenário do Hip Hop em Salvador como DJ Edílson, RBF Break, Kentak`s, 157 Nervoso e Calazar. O ingresso custa três reais.
O lançamento do cd “Nação Mandacaru” é um espelho do que está presente nas faixas do álbum independente do grupo. O CD traz batidas progressivas e rimas com conteúdo muito bem fundamentado. Fala da realidade da comunidade periférica brasileira, da corrupção, conta histórias que misturam as dores e os prazeres vividos no nordeste do Brasil. As músicas falam de amor e, ao mesmo tempo, de exclusão social.
O cd tem participação de Tiger do grupo Faces do Subúrbio (Recife-PE), de moradores das comunidades de Sussuarana, Jorge Hilton da banda Simples Rap`Ortagem(SSA), Mega do Grupo RCS- Rimando Contra o Sistema(SSA), ASPRI do grupo RBF- Rapaziada da Baixa Fria (SSA) e outros.
Histórico - Nascido em Fevereiro de 2003, Os Agentes, tem sua origem na Grande Sussuarana - bairro periférico de Salvador. Tem como objetivo, através da música, expressar sentimentos e idéias voltadas para questões sociais como: identidade, auto-estima, regionalidade, violência, desenvolvimento comunitário e outros e utilizando variações no estilo de rima, timbres e instrumentais, faz uma importante fusão entre contos, realidade e poesia. JASF, CEIS, EDSON e DJ SILADA são os componentes.
O grupo faz trabalhos sociais ligado a ONG`s, associações comunitárias e movimentos populares, sendo assim um ponto marcante no crescimento do grupo de seus componentes. “O desenvolvimento comunitário é o crescimento do Brasil” com essa ideologia Os Agentes busca fortalecer os laços de confiança nas comunidades, valorizando essencialmente a cultura da vizinhança existente entre os moradores e trabalha em uma vivência criativa com crianças e adolescentes para mobilização social através da arte que envolve oficinas, shows, seminários, debates, conferências...
Contatos:
Danilo Araújo: 9926 0954 dmeiaduzia@gmail.com
Josival Andrade: 9124 1686 jasf.osagentes@gmail.com

1 comentários:

Anônimo disse...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»