BLOGGER - BLOGGER

31 de julho de 2006

O Filho do Rei - Damian "Jr. Gong" Marley

Desta vez nun vou citar datas, momentos, clássicos nem nenhuma desta porra ai, sei que é importante, mais num me alimenta tanto quanto o sentimento que tenhos aos verdadeiros guerreiros do gueto.

Bob Marley, um dos caras responsáveis pelas mudanças em minha vida, assim como foi o Mano Brown (foda-se os underboys, eles nunca vão entender o que siguinifica a música"Jurí Racional" pra quem viveu o julgamento), Malcon X, e vários outros irmãos do cotidiano, cotidiano este que me faz amar pessoas como Sabotage, 2Pac, B.I.G entre outros pretos que viveram e morreram na contradição da sobrevivencia, seja ela com ou sem dinheiro, ela é negra e raivosa, porém confusa e louca em sua teoria e sua prática.

Jr. Gong traz neste disco 14 canções que inspira manter a rebeldia acessa, pensar no amor, no gueto, na vida, ele pulsa a vida em suas músicas assim como seu pai, a voz cada dia parece mais, tem hora que até confundo. Boa parte das participações deste disco dispensão apresentações, foda...

Fico a pesar sobre os tempos atuais, as guerras, os conflitos entre as nações, a ameaça constante de uma guerra nuclear, o que Bob Marley estaria cantando pro mundo, e percebo que o Damaian as vezes recebe inspirações do pai.

Na moral, se nas letras a Dinastia Marley nunca decepcionaram seus seguidores, não ia ser na parte musical que Damian decepcionaria, Rap, Ragga, Reggae, Rock, Baladas, tudo na dose certa... então sem mais comentários.

O disco tái, sem esta lenga lenga e disputa infantil de primeira mão ou coisa do tipo, aqui o toca disco é público, é pra quem nun tem 40 reais pra pagar nun disco na mão de burguês atravessador, é pra quem a muito tempo nun teve informações das coisas porque quem tinha tava simplesmente escondendo e pagando de pesquizador, engraçado que hoje, quem ontem adorava baixar disco na internet tá criticando o trabalho que era pra ele ter feito tempos atrás, a parada tái, pega quem quer... paga quem puder!!


1) Confrontation
2) There For You
3) Welcome to Jamrock
4) The Master Has Come Back
5) All Night (featuring Stephen Marley)
6) Beautiful (featuring Bobby Brown)
7) Pimpa's Paradise (featuring Stephen Marley and Black Thought)
8) Move!
9) For the Babies (featuring Stephen Marley)
10) Hey Girl (featuring Stephen Marley anbd Rovleta Fraser)
11) Road to Zion (featuring Nas)
12) We're Gonna Make It
13) In 2 Deep
14) Khaki Suit (featuring Bounty Killer and Eek-A-Mouse)
UK only Bonus Track: Carnal Mind

METE MÃO QUE É TUDO NOSSO!!

4 comentários:

Anônimo disse...

É bom bagarai! Melhor disco de 2005!
Bjs

Eliézer Santos disse...

maoo..trinko tdoo..eu ja tive esse album 2x e eprdih.. mtoo lokooo...

..bom post..e boas ideias passadas socio..hehe
tudo nooooooossooo!!

Verônica Orquídea disse...

Comercialzao, mas eh classe o disco!

Paz!!

Anônimo disse...

Não tá mais disponível... Põe de volta ae... Valeu!!!