BLOGGER - BLOGGER

16 de julho de 2006

MiniStério_Público



















O MiniStério_Público, é uma equipe de som, cuja a proposta é mesclar as interferências do universo da música contemporânea com as peculiaridades das ruas da nossa cidade.

Através de intervenções artísticas, o grupo resgata a cultura dos bailes, muito forte do final da década de 70 e início dos anos 80, quando as pessoas se reuniam para ouvir o som extraído dos discos e trocar idéias, movimento esse que deu origem aos primeiros Blocos Afros da cidade.

Um sistema de som composto por duas pick-ups (antigas radiolas), muitos bolachões (discos) é operado por uma equipe de DJ´s que se revezam durante toda a festa.

A interação dos seletores e dos apresentadores do baile, hoje em dia mais conhecidos como MC (mestre de cerimônia), com o público é o grande diferencial do evento. Por ser um movimento de rua, as pessoas ficam livres para intervir junto aos Dj´s, fazendo parte do espetáculo.

Realizando eventos em Salvador há cerca de um ano, o MiniStério_Público já aterrissou nos mais diversos cantos da cidade e também do estado: Sebo Berinjela, Mídia Louca, Zanzibar, Zauber Multicultura, Ilhéus, Festa de Yemanjá 2005, II Campeonato de Basquete do Parque Santa Rita (Lauro de Freitas/BA), Reveillon do Bar e Restaurante Oba (2005/2006), Projeto Mufuá 2006, na festa de Yemanjá, Festa do 13º Percpan, 2006.

Outros contatos:

MySpace
Fotolog
ministerio.publico@hotmail.com

1 comentários:

Anônimo disse...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»