BLOGGER - BLOGGER

1 de julho de 2006

Inumanos - Volume 10



Inumanos - Inteligência Natural União Maior Através de Núcleos Originários do Subterrâneo - traz o underground à tona em Volume Dez. Rio de Janeiro, século XXI. A cidade maravilhosa já não é a mesma dos tempos de Tom Jobim e no lugar dos boêmios de Copacabana, músicos da Lapa apontam outras direções. E dessa vez a direção é o hip-hop.

Juntos, os cariocas MC Aori e DJ Babão assumem a forma de Inumanos, grupo que ficou conhecido na cena local em 2000, quando realizava as primeiras batalhas de freestyle (gênero em que os MCs improvisam rimas com o fim de “derrubar” seu “adversário”) ao lado da Brutal Crew - coletivo de músicos e produtores do qual a dupla faz parte, configurando uma cena que reúne gente como Marechal e os meninos do Quinto Andar. Antes disso, ainda adolescentes, eles já se aventuravam pelo mundo da música em uma banda de rock(!) (que tocava covers de Iron Maiden!!!), o que de certa forma é elucidativo, já que uma das características da dupla é a grande variedade de samples incomuns usados em Volume Dez: de Clementina de Jesus a Black Sabbath, passando por Sérgio Mendes. Aori atua ainda como MC de apoio de Marcelo D2 e Babão já rodou o vinil pro Rappa tocar.

O álbum de estréia, considerado pelo próprio Aori “um resumo de suas vidas”, traz cenas de toda a vivência da dupla traduzidas em rimas improváveis que contracenam com colagens e batidas igualmente inusitadas em 13 faixas. Um disco de rap extremamente original que chega às lojas desprendido de qualquer tendência ou referência óbvia. Além dos próprios Inumanos, contribuíram para essa identidade sonora o beatmaker francês Damien Seth e o músico Pedro Garcia (Planet Hemp), além do coletivo Instituto, que masterizou Volume Dez e reforçou a frente Inumana.



Tracklist

1-Montagem Dos Inumanos-Intro
2-Carta Bomba
3-Brutal Crew
4-Todo Errado
5-Emcontro As Escuras
6-Cena Surreal
7-Polegar Opositor
8-Equipamento Precário
9-Monstros L.A.P.A.
10-De Volta Ao Cais
11-Pra Mim Chega
12-Pro Mundo
13-Seja O Líder

Então liga o toca-disco e boa viagem: Inumanos - Volume X

Post ao som de: Joe Scudda - Suddenly

1 comentários:

Anônimo disse...

eu tinha visto esse no slsk!
mas fiquei com preguiça de baixar! haha!
valew ai! aqui é mais rápido pra faze download!
vou baixar aqui...
continua que tá quente!
abraços...