BLOGGER - BLOGGER

20 de julho de 2006

Exposição "Baiano tem é arte"
























Entre os dias 17 a 27 de julho acontecerá, na Galeria da Cidade, a exposição "Baiano tem é arte". Uma mostra de artes visuais urbanas, que pretende representar peculiaridades da cultura baiana sob diferentes perspectivas. O lançamento do projeto ocorre no dia 20, quinta-feira, às 19h. Serão 18 artistas visuais que utilizam diferentes formas de expressão cultural. Expressões alternativas que não costumam freqüentar as galerias, mas que estarão reunidas neste projeto. VJing, Mangá, Grafitti e Stickers serão as formas artísticas presentes, cada uma trazendo o seu jeito próprio de apresentar a temática proposta.

Grafitti – arte que tem a rua como principal cenário de manifestação e que integra a cultura do hip-hop, marca presente das periferias. Nessa exposição o Turbilhão Urbano, coletivo formado pelos artistas Limpo e Peace, mostrará um pouco do seu trabalho com instalações, grafismos e esculturas.

Mangá – desenhos de origem oriental que têm uma representação gráfica bastante própria, mas que também estarão mostrando a mistura de culturas com o toque baiano de nove artistas: Anna Luiza Bittencourt, Cristiane Viana, DJ, Maurício Gadêlha, Mônica Brito, Nilton Cavalcanti, Pedro Mira, Piero Carapiá e Ricardo 'Takeru'.

Stickers – a sticker art (ou arte de colar adesivos) tem a rua como principal inspiração e espaço, mas estará presente através de painéis de quatro artistas: Athos, Brazuca, Bruno Aziz e Igor Souza.

VJing – a arte dos Vídeo Jóqueis manipula e mistura as imagens eletrônicas ao vivo, numa interação com música e público em atmosferas imersivas. Nessa exposição teremos vídeo instalações dos VJs cRazYmOnKeY e Gabiru (coletivo Soononmoon) e do VJ hare.
O projeto é uma realização dos alunos do curso de Produção Cultural da Universidade Federal da Bahia, numa tentativa de aliar a prática na área cultural com as discussões acadêmicas.

Exposição "Baiano tem é arte"
Quando: de 17 a 27 de julho de 2006
Horário para visitação: diariamente, das 13h às 19hLocal: Galeria da Cidade (Teatro Gregório de Mattos) – Praça Castro Alvos, s/n - Centro
www.baianotemearte.ufba.br

O lançamento é hoje 19 horas e o Dj Semente vai tá tocando rap pros gang!

2 comentários:

AND3 disse...

se eu tivesse visto antes sócio eu teria pegado o primeiro voo pra ir ai... coisa linda deve ser hein ??

Blequimobiu disse...

amanhã vou pegar umas fotos e vc vai ver que o bagulho foi doido mesmo!

paz ai!