BLOGGER - BLOGGER

24 de junho de 2006

Tim Maia Racional



O renascimento...

Gravados e lançados por Tim Maia entre 1974 e 1975, quando o "Síndico" pertencia à seita Universo em Desencanto, os dois volumes do disco Tim Maia Racional deixarão de ser raridades encontradas somente nos sebos, em edições piratas. A Trama acertou com os herdeiros do cantor o lançamento da primeira edição oficial em CD deste atípico trabalho da discografia de Tim. O repertório destacou Que Beleza (música regravada por Gal Costa em 1998 no disco Aquele Frevo Axé) e O Caminho do Bem (tema incluído na trilha do filme Cidade de Deus). Para editar os dois discos nos anos 70, Tim criou sua própria gravadora, Seroma, batizada com as iniciais de seu nome de batismo (Sebastião Rodrigues Maia).

A origem da humanidade

Este conhecimento é de preparação da humanidade para entrar em contato com os habitantes do "mundo racional" e daí receber todas as orientações precisas para o seu equilíbrio na vida, de paz, amor e fraternidade universal. Conheça nos livros universo em desencanto, que na energia racional está a solução dos problemas cruciantes da humanidade. A agonia da humanidade, só tem um remédio primordial - conhecer o que é energia racional. Para a verdadeira cura da neurose, o remédio chama-se: Energia Racional. Encontra-se esse remédio nos livros da cultura racional universo em desencanto.

Ligando todos ao seu mundo de origem

As letras das músicas racionais, que estão ligadas a energia racional, a energia pura, limpa e perfeita, por ser do supermundo, o mundo supremo a este antimundo, que nós habitamos, que é o mundo da energia elétrica e magnética, causadora dos males do corpo e dos males da vida e por isso a humanidade é sofredora, por estar ligada à energia animal. E a energia racional, elimina os males do corpo e os males da vida, feitos pela energia animal, a energia elétrica e magnética.

A restauração

Os masters original do álbum de Tim Maia Racional, gravados em fita analógica, se perderam ainda sob a tutela do próprio Tim. Com isso, todo trabalho de restauração foi baseado em um vinil oficial e encaminhado pela família do artista. Depois de uma limpeza em seus sulcos, esse vinil foi reproduzido nos estúdios da TRAMA em uma pick-up (toca-discos) Technics MK II e transferido através de um pré-amplificador para uma estação de trabalho digital em alta resolução (88.2 KHZ). Foram feitas quatro gravações do material original com diferentes ajustes de peso de agulha e "skating", antes de se escolher a versão mais adequada.
O material foi então remasterizado utilizando-se um par de equalizadores valvulados e compressores digitais.

Então depois de tudo isso, a gang do toca-disco público traz pra vocês essa maravilha ripado do CD Original em 192kbps/s.

Tim Maia Racional Volume 1



Tracklist:

01 - Imunização Racional (Que Beleza !)
02 - O Grão Mestre Varonil
03 - Bom Senso
04 - Energia Racional
05 - Leia O Livro "Universo em Desencanto"
06 - Contacto Com O Mundo Racional
07 - Universo Em Desencanto
08 - You Don't Know What I Know
09 - Rational Culture

Então liga o toca-disco e boa viagem: Tim Maia Racional Volume 1

Post ao som de: Sabotage - O Rap É Compromisso ... (e sempre vai ser né !)

4 comentários:

Karol de Souza disse...

Eba! esses a gente gosta muito..bjo!

Anônimo disse...

$alve Ande,Rangell e Eliézer
Ae
Continua loko o blog
E a cada dia us cds tao mais lokos
Ae...voces teriam algum do jorge bem???
C tiver e der pra jogar ae...agradecido...eh nois
PAZ
$murf

Anônimo disse...

muito bom...

esse disco é foda..

muito bom

Blequimobiu disse...

a galera tá pedindo pra postar o volume dois... agilza ai sócio